Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena mudar o meu processador ?


Posts recomendados

gente atualmente eu uso esse pc

placa-mãe asrcok fm2a55m-vg3+

processador amd dual core a4 4000 3.2ghz box

cooler original amd

placa de vídeo amd radeon r7 240 2gb ddr3 128bits

memória 4gb ddr3 1600mhz

hd 250gb sata3 7200rpm 

leitor e gravador de cd e dvd sata

gabinete gamer arthur 

fonte atx 350w real

2 portas ps2

4 portas usb 2.0 traseiras e 2 frontais

rede 10/100/1000

áudio 5.1 hd

1 vga, 1 dvi, 1 hdmi

 

só que me falaram que esse processador não é bom.

quero trocar ele, mas não entendo nada de configurações, qual seria o melhor processador para por no lugar dele ? ( não quero mudar placa-mãe nem nada, só o processador mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação parar mudar é crítica, você pode mudar, mas não terá tanto ganho nisto, recomendo você mudar para a intel, com o socket 1151, comprando o Pentium G4500, uma placa-mãe básica e memoria ram ddr4 basicona mesmo, aí sim valeria a pena, mantenha a placa de vídeo e o resto dos componentes, o sokcet 1151 é o mais novo da Intel, então futuramente poderá colocar um i7 bem novo ae.. vou botar abaixo os componentes que citei:

 

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/69799/processador-intel-pentium-g4400-skylake-cache-3mb-3-3ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400

 

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-2xddr4-hdmi-vga-usb3-0-5x-protection-porta-com-header-lpt-chassis-intrusion

 

Memoria ram: http://www.kabum.com.br/produto/66859/memoria-kingston-4gb-2133mhz-ddr4-cl15-kvr21n15s8-4

 

Confia em mim, comprar peças para configurações antigas é mais barato, porém seu PC vai se tornar obsoleto mais para frente.. irá gastar dinheiro à toa, sobre a AMD, espere o lançamento da nova linha Ryzen, os processadores FX estão ficando defasados, hj em dia um Pentium G4500(2 núcleos) se iguala a um FX6300(6 núcleos) , eu mesmo tenho um FX4300 e não estou muito satisfeito com ele.. estou a espera dos Ryzen, caso seja outro fracasso da AMD, eu mudo para a Intel 1151, espero ter ajudado,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim cara não se tem algo haver mas né, eu quando coloco musica no youtube no google chrome, toda vez que muda de musica eu tomo uma queda de fps brusca, vai de 150 fps para 20 ou 40 fps

ai quando abro o cs go o uso da CPU vai para 100% não sei se isso é muito saudavel para o processador

ai vim perguntar se ele era bom e recebi a resposta de que ele era fraco para cs go por exemplo

ai queria saber se valia a pena trocar e por qual processador, sem mudar a placa-mãe por causa do soquete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você faz limpeza do seu computador? deixa muitos programas abertos na hora de jogar? verifique isto! pode ser o problema.

 

Sobre o processador, dê uma olhada nestes modelos:

 

AMD A-Series A8 7650K - http://www.kabum.com.br/produto/75618/processador-amd-a-series-a8-7650k-quad-core-cache-4mb-3-3ghz-3-8ghz-turbo-fm2-ad765kxbjabox

AMD A10 7860K - http://www.kabum.com.br/produto/76139/processador-amd-a10-7860k-cache-4mb-3-6ghz-4-0ghz-max-turbo-fm2-ad786kybjcsbx

Se quiser um bom desempenho vai nesses acima, caso esteja muito puxado para você escolha entre estes:

 

(Não terá tanto ganho!)AMD A4 7300 - http://www.kabum.com.br/produto/58181/processador-amd-a4-7300-dual-core-cache-1mb-3-8ghz-4-0ghz-max-turbo-fm2-ad7300okhlbox

 

AMD A6 7400K - http://www.kabum.com.br/produto/57431/processador-amd-a6-7400k-black-edition-cache-1mb-3-9ghz-fm2-ad740kybjabox

 

Todos são compatíveis com a sua placa-mãe, espero ter ajudado :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kamiaze5 Comprei ele faz 3 semanas, so baixei 5 coisas

1 League of Legends

2 Cs go

3 Steam

4 Curse

5 Google chrome

Ah só mais uma pergunta,

o meu processador tem soquete FM2 ( é o que diz no site que eu comprei )

tem certeza que todos os FM2+ funcionarão na minha placa-mãe ?

obs - não quero jogar dinheiro fora

 

 

 

adicionado 5 minutos depois

@kamiaze5 comprei apenas para jogar cs go lol e Arma 3 ( que é jogo que eu mais quero )

ja que eu possuo o ps4 não tem por que pegar uma super maquina entende ?

mas eu so quero jogar esses jogos com no minimo 60 fps no ALTA ou MEDIA as configs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim dei uma olhada no site da sua placa-mãe e ela aceita sim FM2+ a 100W , então opte pelo AMD A6 7400K ou AMD A-Series A8 7650K(Muito mais desempenho), o seu caso só esses cara, se quiser outro é só trocando placa-mãe. Seu HD é de 250GB certo? aposto q ele está meio cheio rs, HD cheio = PC lento , boa sorte amigo =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cezar veleda Confira se sua placa aceita o 95W do A8 ein rs. 
Quanto sua fonte..qual a marca e modelo dela? Teoricamente aguenta, mas não adianta ser uma fonte de "100000W GAMER"  se esta não tiver qualidade. 'A fonte é o componente mais importante do seu pc, é como um coração. Sem ela, nada funciona.' Então olhe com calma. 

Mas voltando..o A4 que você usa não esta dando conta do que você está jogando? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cezar veleda disse:

@kamiaze5 se eu botar o AMD A-Series A8 7650K não ou precisar mudar a fonte ? o meu atual é 65W e o atual é 95W

 

Depende, se a fonte for de marca boa e tiver o selo 80 Plus acho que aguenta sim, sua placa-mãe suporta este TDP de 95W como mostrado no site da fabricante, antes de comprar nos fale da sua fonte de alimentação, se ela for ruim é bom fazer um orçamento para fonte e processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk @kamiaze5  Cara so pro Cs go que não esta dando, sabem jogo de play 2 por exemplo °? quando esta arranhado e trava ? ( n travar como fps baixo mas sim travar valendo ) e eu acho que é o processador e a unica coisa que eu sei sobre minha fonta é o que escrevi la em cima

adicionado 1 minuto depois

ate o menu trava para vocês terem noção do meu caso, ja deixei tudo no low ja deixei a resolução em 1266 por 900 se n me engano é isso

adicionado 5 minutos depois

amanha dia 07 do 01 eu ligo pra loja para saber mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cezar veleda Algumas GPUs, tanto on quanto offboard, em alguns casos quando estão com gráficos em LOW travam. É meio contraditório mas acontece, você diminui o gráfico para melhorar desempenho e perde mais ainda rsrsrs. Talvez suas configurações não estejam otimizadas. Pra você ter ideia, estou c uma 750TI FTW, se eu diminui a config do CS eu fico a 5 fps, pior ainda se eu uso o geforce experience que "adequa" as configurações do jogo para sua placa, ai que para mesmo. 

Testa outras resoluções, aumenta a qualidade e ve se alguma combinação melhora um pouco. 

 

Ah sim...manda uma foto da sua fonte. Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...