Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tipo de proteção usar em caso de queda de energia?


Posts recomendados

  • Membro VIP
1 hora atrás, Nayarava1700 disse:

@faller essa é a única diferença entre os dois? Pois eu não vou precisar dos adicionais para linhas de telefone e da TV a cabo. Minha internet é wi-fi.

 

 

Pensou certo  mas informou errado.  Já deverias ter dito isso dai, para melhorar o entendimento do que lhe recomendar como filtro de linha..Nem todos tem a mesma topologia que se apresenta ai e ai a diferença entre eles pode ser fundamental para o sucesso da proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, faller disse:

Pensou certo  mas informou errado.  Já deverias ter dito isso dai, para melhorar o entendimento do que lhe recomendar como filtro de linha..Nem todos tem a mesma topologia que se apresenta ai e ai a diferença entre eles pode ser fundamental para o sucesso da proteção.

Então você me recomendaria qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Caro Faller, gostaria que me ajudasse por favor. Estou precisando ampliar a quantidade de tomadas aqui do quarto para 8~10, sendo que na parede tenho apenas 1. Porém não quero usar um extensão convencional por não oferecer segurança alguma. Já li varios posts seu sobre filtro de linha aqui, indicando basicamente alguns modelos, porém não encontrei você falando sobre um em especifico, talvez você não o conheça também, mas se conhecer, gostaria da ajuda. O modelo é o Upsai Fm10, que é um modelo com 10 tomadas, bem básico, contendo apenas as tomadas, o que já basta para mim, pois não preciso de proteção para Tv e cabo de rede. O que eu gostaria de saber é se esse produto oferece o mínimo de segurança, como o Upsai FHT 1200, ou se terei que partir para um clamper, ou um upsai fht 1200, ou até mesmo outro. OBS: Viso o custo mais baixo o possível, tendo as proteções básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aquelas proteções adicionais do FHT-1200, para rede telefônica e para TV a cabo não são alí colocadas para proteger o velho e bão aparelho telefônico de disco ainda, que custa R$ 16,75.

Elas estão ai para cumprir uma proteção básica da entrada de internet ai na sua casa. Se ele vem sobre a linha telefônica (ADSL) ou sobre a TV a cabo. Não são nada raros os casos em que raios ou energia induzida deles adentra a linha aonde está a internet, passa por cima do modem dessa internet e entra rachando na placa-mãe do PC pela entrada de rede lan..

 

Mas você é quem sabe, Correr riscos também pode fazer parte. Proteger a entrada de energia pode ser uma solução meia boca. Se sabes que é, sabe dos riscos, paciência.   Cada u corre os riscos que quiser..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fallerNo caso digo que não "preciso" porque a internet chega no meu computador(no quarto) por meio de um cabo Rj 45, que é ligado em um roteador que fica no meu quarto, sendo que o modem mesmo(que é ligado no telefone de fato) fica na sala. Como a conexão protegida pelo fht 1200 é a rj 11, eu não poderia aproveita-la, entende?! Por isso perguntei se o fm 10 oferece proteção para entrada de energia. 

adicionado 2 minutos depois

Encontrei uma foto do Fm 10 aberto, tem apenas um capacitor e um varistor, creio que não seja uma boa compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato:

Tenho um UPSAI FHT 1200 MKII aqui parado. Um dia fui ligá-lo e deu um "estouro" embaixo do botão liga-desliga ficando preto. Tudo continuou funcionando e nada foi danificado. Mandei pra empresa para fazerem uma verificação do que tinha ocorrido e se poderia continuar usando o mesmo sem problemas, porém simplesmente me retornaram o equipamento, sem nenhum laudo com alguma explicação do ocorrido e nem foi trocado o botão liga/desliga, pois continuava preto embaixo do botão.

Então deixei-o de lado e comprei um equivalente da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller Eu já pesquisei um pouco sobre filtros, a clamper é sem dúvidas, pelos relatos, a melhor opção, porém o filtro com 8 tomadas já tem um custo relativamente alto, não poderia gastar 200 reais em um filtro agora, gostaria de uma opção boa, porém com preço menor, como um da clone por exemplo, que desapareceu do mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller Precisar eu preciso amigo, porém a minha configuração atual vai um pouco contra, como disse ali acima, minha conexão chega via rj 45 no meu pc, e fica muito longe do meu modem que recebe o cabo rj 45, logo não usarei essa proteção extra, apesar de precisar dela... Meu pc fica a 10 metros do telefone, quando usei um cabo rj 11 desse tamanho, deixando o modem junto ao pc, minha internet ficou um lixo, ruído altíssimo, quedas de conexão e velocidade. Quando deixei o modem junto ao telefone, utilizando um cabo rj 45 do mesmo tamanho (10 metros) a conexão virou outra, extremamente melhor. Então fico sem o que fazer, apesar de querer essa proteção, acho que não tem como usa-la.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, leonardo lucio disse:

@ExCeller Precisar eu preciso amigo, porém a minha configuração atual vai um pouco contra, como disse ali acima, minha conexão chega via rj 45 no meu pc, e fica muito longe do meu modem que recebe o cabo rj 45, logo não usarei essa proteção extra, apesar de precisar dela... Meu pc fica a 10 metros do telefone, quando usei um cabo rj 11 desse tamanho, deixando o modem junto ao pc, minha internet ficou um lixo, ruído altíssimo, quedas de conexão e velocidade. Quando deixei o modem junto ao telefone, utilizando um cabo rj 45 do mesmo tamanho (10 metros) a conexão virou outra, extremamente melhor. Então fico sem o que fazer, apesar de querer essa proteção, acho que não tem como usa-la.  

Você pode proteger a linha telefônica, antes do modem internet, colocando um desses aqui, como exemplo:

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-tel

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=823J130RJ11

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=822J130

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...