Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para configuração com GTX 1070


Posts recomendados

Estou montando um computador para jogos e já adquiri a placa de video EVGA GTX 1070 FTW recentemente. Se possivel, gostaria que analizassem a configuração que tenho em mente e, se preciso, informar o que preciso trocar.

- Placa de vídeo: GTX 1070 FTW
- Processador: I7 6700
- placa-mãe: H170 Gaming 3
- Memoria: 2x8gb Hyperx DDR3
- HD 1TB
- Fonte: Corsair 500w (Ainda estou na duvida se aguenta tranquilo essa configuração. Aceito recomendações)

A unica peça que ja foi comprada foi a placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alexandre Venturi Em suma, eu economizaria no processador pra pegar DDR4 e um SSD.
Trocaria o i7 6700 pelo i5 6600 (que possui desempenho semelhante e um custo bem menor), pegaria 2x8GB DDR4 (frequência e latência que sua condição permitir - eu iria de 2400MHz e pelo menos CL13) e um SSD de 120 ou 240GB para instalar seu SO e os programas que você mais usa (faz uma diferença absurda!!). Quanto à marca, fica a seu critério, mas eu peguei o Kingston UV400 e não tenho do que reclamar. To com ele há alguns meses e tá funcionando muito bem, meu pc tá voando!

Sobre a fonte, caso não tenha intenção em SLI, não se preocupe que ela aguenta sua configuração tranquilamente, com boa sobra.
Só veja os preços, talvez você consiga uma economia pegando o XFX XT 500 que é bem semelhante ao CX500 da Corsair e aí já dá uma ajudazinha no investimento aí de cima que eu citei. :P


De qualquer forma, ótimas configurações!
E qual seu monitor? Chegou a pensar em investir nele? Com esta configuração dá pra você ultrapassar bem a barreira do comum 1080p 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RafaUC disse:

@Gabriel Alexandre Venturi Em suma, eu economizaria no processador pra pegar DDR4 e um SSD.
Trocaria o i7 6700 pelo i5 6600 (que possui desempenho semelhante e um custo bem menor), pegaria 2x8GB DDR4 (frequência e latência que sua condição permitir - eu iria de 2400MHz e pelo menos CL13) e um SSD de 120 ou 240GB para instalar seu SO e os programas que você mais usa (faz uma diferença absurda!!). Quanto à marca, fica a seu critério, mas eu peguei o Kingston UV400 e não tenho do que reclamar. To com ele há alguns meses e tá funcionando muito bem, meu pc tá voando!

Sobre a fonte, caso não tenha intenção em SLI, não se preocupe que ela aguenta sua configuração tranquilamente, com boa sobra.
Só veja os preços, talvez você consiga uma economia pegando o XFX XT 500 que é bem semelhante ao CX500 da Corsair e aí já dá uma ajudazinha no investimento aí de cima que eu citei. :P


De qualquer forma, ótimas configurações!
E qual seu monitor? Chegou a pensar em investir nele? Com esta configuração dá pra você ultrapassar bem a barreira do comum 1080p 60Hz.

Meu monitor é 1080p. Quanto ao SSD, vou pegar ele mais pra frente ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alexandre Venturi Entendi.
Bom, fica a seu critério, mas fica a sugestão! Se eu fosse você, investiria no SSD AGORA, até pra você já ficar com o S.O. no lugar certo e organizar melhor suas coisas entre SSD e HDD.
Sobre as outras coisas, caso não queira abrir mão do i7, você pensa melhor quando puder.

Ah, e não esquece de pensar com carinho na fonte XFX, ela é muito boa e mais barata que a da Corsair. Pode ser aquela diferença que você precisa pra um upgrade em outra coisa.


Quanto ao monitor, o seu é o comum de 60Hz? Também pensaria em trocá-lo por um 1440p ou um de 144Hz. Sua máquina será capaz de te dar esta experiência, portanto, vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...