Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Alexandre Venturi

Recomendação para configuração com GTX 1070

Recommended Posts

Estou montando um computador para jogos e já adquiri a placa de video EVGA GTX 1070 FTW recentemente. Se possivel, gostaria que analizassem a configuração que tenho em mente e, se preciso, informar o que preciso trocar.

- Placa de vídeo: GTX 1070 FTW
- Processador: I7 6700
- placa-mãe: H170 Gaming 3
- Memoria: 2x8gb Hyperx DDR3
- HD 1TB
- Fonte: Corsair 500w (Ainda estou na duvida se aguenta tranquilo essa configuração. Aceito recomendações)

A unica peça que ja foi comprada foi a placa de vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alexandre Venturi Eu trocaria a fonte pra uma CX600w, o i7 Skylake só funciona corretamente com memórias DDR4 ! Lembrando que a diferença de desempenho entre um i5 6600 pra um i7 6700 é muito pouca.

Editado por PedroREFER

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Alexandre Venturi Em suma, eu economizaria no processador pra pegar DDR4 e um SSD.
Trocaria o i7 6700 pelo i5 6600 (que possui desempenho semelhante e um custo bem menor), pegaria 2x8GB DDR4 (frequência e latência que sua condição permitir - eu iria de 2400MHz e pelo menos CL13) e um SSD de 120 ou 240GB para instalar seu SO e os programas que você mais usa (faz uma diferença absurda!!). Quanto à marca, fica a seu critério, mas eu peguei o Kingston UV400 e não tenho do que reclamar. To com ele há alguns meses e tá funcionando muito bem, meu pc tá voando!

Sobre a fonte, caso não tenha intenção em SLI, não se preocupe que ela aguenta sua configuração tranquilamente, com boa sobra.
Só veja os preços, talvez você consiga uma economia pegando o XFX XT 500 que é bem semelhante ao CX500 da Corsair e aí já dá uma ajudazinha no investimento aí de cima que eu citei. :P

De qualquer forma, ótimas configurações!
E qual seu monitor? Chegou a pensar em investir nele? Com esta configuração dá pra você ultrapassar bem a barreira do comum 1080p 60Hz.

Editado por RafaUC
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, RafaUC disse:

@Gabriel Alexandre Venturi Em suma, eu economizaria no processador pra pegar DDR4 e um SSD.
    Trocaria o i7 6700 pelo i5 6600 (que possui desempenho semelhante e um custo bem menor), pegaria 2x8GB DDR4 (frequência e latência que sua condição permitir - eu iria de 2400MHz e pelo menos CL13) e um SSD de 120 ou 240GB para instalar seu SO e os programas que você mais usa (faz uma diferença absurda!!). Quanto à marca, fica a seu critério, mas eu peguei o Kingston UV400 e não tenho do que reclamar. To com ele há alguns meses e tá funcionando muito bem, meu pc tá voando!

Sobre a fonte, caso não tenha intenção em SLI, não se preocupe que ela aguenta sua configuração tranquilamente, com boa sobra.
    Só veja os preços, talvez você consiga uma economia pegando o XFX XT 500 que é bem semelhante ao CX500 da Corsair e aí já dá uma ajudazinha no investimento aí de cima que eu citei. :P

De qualquer forma, ótimas configurações!
    E qual seu monitor? Chegou a pensar em investir nele? Com esta configuração dá pra você ultrapassar bem a barreira do comum 1080p 60Hz.

Meu monitor é 1080p. Quanto ao SSD, vou pegar ele mais pra frente ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Alexandre Venturi Entendi.
    Bom, fica a seu critério, mas fica a sugestão! Se eu fosse você, investiria no SSD AGORA, até pra você já ficar com o S.O. no lugar certo e organizar melhor suas coisas entre SSD e HDD.
    Sobre as outras coisas, caso não queira abrir mão do i7, você pensa melhor quando puder.

Ah, e não esquece de pensar com carinho na fonte XFX, ela é muito boa e mais barata que a da Corsair. Pode ser aquela diferença que você precisa pra um upgrade em outra coisa.

Quanto ao monitor, o seu é o comum de 60Hz? Também pensaria em trocá-lo por um 1440p ou um de 144Hz. Sua máquina será capaz de te dar esta experiência, portanto, vale muito a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais