Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um PC até R$1800,00


Posts recomendados

Aee galera, meu pc atual ta mt velho e ta complicado de jogar com um fps bom, ent to qrendo trocar ele por completo, creio que não tem como aproveitar nenhuma peça ;c.
Não entendo nd de computador ent preciso mt de ajuda, no momento vou ter no max estourando R$1800,00 , um amigo meu me passou um setup que da +- R$1500,00 e preciso de ajuda pra ver se a peças são boas pra conseguir jogar lgl.
Setup:
Kit Placa Am3+ N68-gs4 Fx R 2.0 + Proces Fx 4300 Black

Memória Kingston Hyperx Fury 8gb Ddr3 1866mhz

Placa De Vídeo Vga Xfx Core Radeon R7 360 2gb Ddr5 1000mhz R

Fonte Atx 500w Real 24 Pinos High Power Silenciosa - Com Nfe

Cooler Amd Am2 Am+ Am3 Com Base Da placa-mãe

 

Já agradeço qualquer ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Necchi Mesmo com o seu orçamento bem baixo, 1.800 reais, eu montaria um pc já dentro da nova geração skylake. Se procurar bem, essa sugestão abaixo, se não chegar aos 1.800 não passa de 2.000 com certeza. Veja no mercado livre vendo os vendedores com boa reputação e nas lojas pichau, terabyteshop, kabum e balão da informática.

 

- Processador Intel G4400
- placa-mãe H110M DDR4
- Memória 8GB DDR4
- Placa de Vídeo Geforce GTX 750 Ti ou Rx 360 
- HD Toshiba 500Gb
- Fonte 430W 80 plus, PFC ativo (Corsair, XFX, EVGA ou Pcyes)
- Gaginete o mais barato que puder, com disposição para a fonte na parte de baixo de preferência.

 

Com essa config, você poderá futuramente fazer upgrades bem mais baratos. Pois, de acordo com o seu bolso, quando puder é só colocar um processador e uma vga melhor.

 

adicionado 7 minutos depois

HD, memória, placa-mãe e talvez processador você ache mais barato no mercado livre. As demais peças nas lojas costumam ser mais baratas. 

 

Se souber comprar, pode ver usados tb, mas ai vendo com muita calma mesmo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Necchi  pode aproveitar o hd, gabinete, e fonte dependendo de quais forem a situações dos mesmos para que você possa pegar algumas coisas melhorzinhas, e trocando uma peça de cada vez das que ficarem no pc... e aproveitando, segue o conselho do @felipepif  pois com as configurações que ele passou cabe certinho no orçamento, e economizando as peças que falei, você pode até sobrar uma graninha e investir logo na fonte caso a sua atual seja uma bomba... e depois trocar o gabinete. e por fim o hd se achar que vai precisar, como você também pode vender algumas dessas peças mesmo que baratas, para comprar peças novas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipepif disse:

@Flávio Necchi Se você já tem hd e gabinete, melhor ainda, irá baratear ainda mais, ou poderá pensar em colocar até um i3 6100 ao invés do g4400.

Eu tenho um hd de 500 e ssd de 150 tudo novo porque tinha dado problema, meu gabinete é um da megaware meio velho já mas dá pro gasto, valeu pelas dicas parça!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flávio Necchi disse:

é uma LPJ2, mas ja é meio antiga, é a que veio no computador faz tempo

de fato é uma fonte bomba...

recomendo essa config:

h110(370$ no max)

i3 6100 (600$)

ram 8gb ddr4 acha por 200$

placa de video de sua escolha (recomendo uma rx 460) até 650$

fonte 430W 80 plus você acha por 280-200$

 

vai dar cerca de 2.000... porém se você for pagar a vista você pega descontos em algumas lojas e pode dar uma melhorada em outras peças assim como economizar e pegar um gabinete com boa circulação de ar, pegar uma memória com dissipador, etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipepif disse:

note q eu coloquei a vga rx 460 4gb. faça o esforço de pegar o modelo de 4gb, pois 2gb é pouco para muitos jogos da atualidade. Com essa máquina rodará todos os jogos recentes no médio bem próximo dos 60 fps.

de fato 2gb é pouquíssimo... uma coisa que notei agora, os pentium estão com a metade do preço dos i3, por tanto se achar bom, e quiser fazer um upgrade não muito distante... poderia pegar o g4400(você acha por 260$ no ML) você pode pegar a economia do processador e investir numa rx 470 que é bem superior da rx 460 4gb... e futuramente pegar os processadores 7 gen que estão para sair...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xMinato @Flávio Necchi Não sei como tá o gargalo do G4400 com a Rx 470, mas se for algo que dê pra aguentar por algum tempo seria uma boa ideia. Mas veja testes dos jogos que você gosta com essa combinação pra ver se é viável.  porque pode ser que fique muito ruim de jogar. Mas não sei. De todo modo,a config q eu passei acima já tá boa para upgrades futuros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não iria na configuração com AMD. Pois a linha fx está bem ultrapassada, pelo mesmo valor você consegue o skylake q como já dissemos é melhor para upgrade futuro. AMD está para lançar a nova linha de processadores dela, se for pra ir de AMD é melhor esperar o lançamento dessa linha. A placa de vídeo gtx 950 até é um tantinho superior q a rx 460, mas nada que compense pagar o preço a mais por tão pouco ganho de fps. Ficaria com a rx 460 4gb é da nova geração, será mais fácil vende-la futuramente tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif@xMinato   Dando uma pesquisada eu cheguei nesse setup:

- Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-CS/BR, 2xDDR4

- Duvida na placa de vídeo Placa de Vídeo

ASUS GeForce GTX 750Ti 2GB GTX750TI-PH-2GD5  

ou

EVGA GeForce GTX 750 FTW ACX 1GB 01G-P4-2757-KR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flávio Necchi disse:

@felipepif@xminato   dando uma pesquisada eu cheguei nesse setup:

- processador intel core i3-6100 skylake, cache 3mb, 3.7ghz, lga 1151, intel hd graphics 530 bx80662i36100

- memória kingston hyperx fury 8gb 2400mhz ddr4 cl15 black - hx424c15fb2/8

- placa-mãe asus p/ intel lga 1151 matx h110m-cs/br, 2xddr4

- duvida na placa de vídeo placa de vídeo

asus geforce gtx 750ti 2gb gtx750ti-ph-2gd5  

ou

evga geforce gtx 750 ftw acx 1gb 01g-p4-2757-kr

 

a configuração ta boa, porém você vai precisar investir um pouco mais na vga, pois ela é a principal peça que vai te fazer seu graficos de games travarem e serem "bonitos" faça como o felipe mencionou... da uma pesquisada da configuração rx 470+ g4400 nos jogos que você quer jogar se ver que o fps fica acima de 60, vai com tudo nessa config, pois não demorará muito e você vai poder pegar um i3 ou i5, o que vai melhorar muiiiito na config...

adicionado 19 minutos depois

consegui fazer uma comparação do i3 6100 com uma rx 470 e o g4400 com uma rx 470 é interessante darem uma olhada... http://www.3dmark.com/compare/spy/837648/spy/906054

vale lembrar que os testes o i3 estava com uma rx 470 8 gb já o g4400 estava com uma rx 470 4gb. E todos os testes foram feitos no 3D MARK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...