Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Allan Victor

Drivers da placa de vídeo não estão instalando

Recommended Posts

Sendo bem sucinto por causa do desespero, meu problema é o seguinte:
A placa (geforce gtx660 zotac) não está instalando os drivers, não está sendo devidamente reconhecida pelo sistema, nem por programas que medem temperatura, e nem pela bios. Ela está lá, os coolers giram, o geforce experience baixa os drivers e, após instala-los, reinicia o sistema com o intuito de tirar o computador dessa tela com a resolução baixa (800x600), mas quando é concluído o reboot, a resolução continua em 800x600 e os drivers não foram instalados, de modo que se eu entrar novamente no nvidia experience, os drivers serão baixados novamente, como se eu nunca tivesse baixado, nem instalado, nem reiniciado o computador. Já tentei de tudo, formatação, processo no qual fiz um downgrade do windows 10 pro 7; limpar a placa, trocar o adaptador vga; retirei os drivers manualmente para instala-los de novo; Clear cmos retirando bateria da placa; já até rezei, meus amigos, mas nada resolveu até agora. Eu não sei o que pode ser, se é o HD, a placa de vídeo, a placa-mãe ou a Nvidia.
 A minha configuração é a seguinte:
Processador Core i5 4430 3.0Ghz
Placa-mãe: Asus b85M-E/BR
Fonte: Corsair Cx600
Memória ram: 8gb corsair
PLaca de vídeo: geforce Gtx660 Zotac
HD: Samsung 500 Sata II ( isso mesmo, II)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou atualiza a bios, ou então voltar para versões anteriores, para testar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já sim, a cada vez que formatei o computador, e não foram poucas. Mas não voltei a nenhuma versão anterior, não sei fazer downgrade de bios, talvez o clear na cmos já contou como um.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta testar a placa em outro pc e fazer a instalação dos drivers, se der certo, problema na mb...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Allan Victor  Por todas informações que você passou você só tem uma alternativa, testar a sua placa em outro computador e tentar instalar o drive dela, ou ela vai instalar corretamente e isso indicará que o problema está no soquete da sua placa-mãe, segunda opção é ela não instalar o driver o que indicara que o problema está na placa de vídeo. Tive um amigo que ele usando o computador normal e do nada o PC dele do nada dava um erro no drive da placa de vídeo e o problema dele era a placa de vídeo, ele trocou de placa e tudo certo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, JhonSnow disse:

@Allan Victor  Por todas informações que você passou você só tem uma alternativa, testar a sua placa em outro computador e tentar instalar o drive dela, ou ela vai instalar corretamente e isso indicará que o problema está no soquete da sua placa-mãe, segunda opção é ela não instalar o driver o que indicara que o problema está na placa de vídeo. Tive um amigo que ele usando o computador normal e do nada o PC dele do nada dava um erro no drive da placa de vídeo e o problema dele era a placa de vídeo, ele trocou de placa e tudo certo. 

só para lembrar pode ser que o problema possa estar também no processador, no caso de não instalar os drivers no outro pc, recomendo ir a um técnico para que o mesmo analisasse qual dos dois seria o problema...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo de video está conectado no local correto?

já tentou alterar a resolução?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    14 minutos atrás, xMinato disse:

só para lembrar pode ser que o problema possa estar também no processador, no caso de não instalar os drivers no outro pc, recomendo ir a um técnico para que o mesmo analisasse qual dos dois seria o problema...

A ultima coisa que um computador vai apresentar defeito é no processador, processador é o centro de computador se ele apresentar alguma problema pode ter certeza que vai ser uma unica vez, falo isso por experiencia, é como se fosse o coração, quando da problema da de uma vez. Eu acredito que seja a placa de vídeo por que o soquete também é muito difícil estragar más pode acontecer... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Allan Victor disse:

sim, está sim

está instalando os drivers em outros pc?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @xMinato ainda não tenho um computador em que posso fazer esses testes. Mas assim que tiver, se eu não conseguir resolver esse problema antes, eu testo e reporto a vocês como consegui resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais