Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sergio R.D.C Junior

Fonte Leadership 400W suporta Core i5 2310 + Asus GTX 750Ti?

Recommended Posts

Ola pessoal Comprei já algum tempo um PC meia boca usado sem placa de vídeo e a quase 1 ano de uso decidi comprar uma placa de vídeo, ao qual sera a GTX 750 TI Asus ao qual esse modelo se destaca é que ele diferente de outras placas que necessita de 200w a 400w só sera usado 75w, aí é que entra a pergunta a minha Fonte ira rodar? e junto no embalo para quem se destaca em uso de Placas mães já pergunto se ela aguenta ele, afinal essa placa-mãe é bem estranha para mim.

8GB Memoria Ram

Intel core i5-2310

HD: 1 TERA

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2H

Fonte: Leadership 400w

20170104_144623.jpg

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é lixo genérico.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Internet disse:

Essa fonte é lixo genérico.

Mais mesmo sendo genérico nenhuma chance de rodar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio R.D.C Junior Sem chance amigo, precisa trocar a fonte urgente, nem pense em ligar a placa de vídeo com essa fonte. Pegue uma CX430 da Corsair ou Real Shocker da PCYes de 400w 80 plus.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Sergio R.D.C Junior disse:

É uma roleta russa. Vale lembrar que pela etiqueta, esta fonte é de, no máximo, 220w (isso se ela entregar de fato).

Editado por braconius

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio R.D.C Junior como o pessoal falou essa sua fonte n vai servi, uma outra sugestão troque esta vga por uma rx 460 ela é melhor e mais barata que esta gtx alem de possuir mais tecnologia e um consumo de energia menor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, le007 disse:

@Sergio R.D.C Junior Sem chance amigo, precisa trocar a fonte urgente, nem pense em ligar a placa de vídeo com essa fonte. Pegue uma CX430 da Corsair ou Real Shocker da PCYes de 400w 80 plus.

obrigado pela dica já iria comprar a placa e conectar no PC sem perguntar para alguma pessoa

e aproveitando esse topico queria saber se realmente a placa de video rodaria nesta placa-mãe obrigado.

3 minutos atrás, braconius disse:

É uma roleta russa. Vale lembrar que pela etiqueta, esta fonte é de, no máximo, 220w (isso se ela entregar isso).

acha que mesmo com essa configuração no PC a fonte corre algum risco de danificar o computador mesmo sem a placa de video estar conectada??

Compartilhar este post

Link para o post
    19 minutos atrás, Sergio R.D.C Junior disse:

Considerando-se que a demanda vá chegar a 180 W na linha de +12 V, até pode rodar, mas é muito arriscado. Isso é uma fonte ATX convertida para o padrão ATX12V na marra, tanto é que ainda tem a linha de -5 V (o que foi removido na revisão 1.2).

7 minutos atrás, Sergio R.D.C Junior disse:

acha que mesmo com essa configuração no PC a fonte corre algum risco de danificar o computador mesmo sem a placa de video estar conectada??

Mesmo sem placa de vídeo é arriscado.

Editado por Internet

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Angern disse:

@Sergio R.D.C Junior como o pessoal falou essa sua fonte n vai servi, uma outra sugestão troque esta vga por uma rx 460 ela é melhor e mais barata que esta gtx alem de possuir mais tecnologia e um consumo de energia menor.

você sabe o modelo exato de venda desta VGA vendendo em algum site? pois olhei nos principais sites aqui e ta com um preço ainda maior, e lembrando que minha Torre é uma Mini e se você saberia me dizer se roda normalmente na minha placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio R.D.C Junior Sem a placa de vídeo o risco pequeno, mas se ela aguentou até hoje... Essas fontes genéricas não entregam a potência indicada, o ideal é sempre pegar uma fonte de marca reconhecida com selo de qualidade, e único ao qual temos para "confiar" hoje é o 80plus (bronze de preferência).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, le007 disse:

@Sergio R.D.C Junior Sem a placa de vídeo o risco pequeno, mas se ela aguentou até hoje... Essas fontes genéricas não entregam a potência indicada, o ideal é sempre pegar uma fonte de marca reconhecida com selo de qualidade, e único ao qual temos para "confiar" hoje é o 80plus (bronze de preferência).

obrigado profundamente pela dica,estou totalmente fora sobre os assuntos de fontes e suas qualidades hoje em dia

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet Por isso que coloquei o "confiar" entre aspas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio R.D.C Junior cara pode até chegar a rodar a placa e tal porém, você estará correndo serio risco de perder a VGA por queimar ela, fonte genérica pode queimar muito fácil o hardware do seu pc, incluindo processador mb, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, le007 disse:

@Internet Por isso que coloquei o "confiar" entre aspas.

Temos excelentes reviews de sites como o TechPowerUp, o Tom's Hardware e o HardOCP, bem como de muitos outros que ajudam a complementar ou ter uma boa noção sobre a fonte.

isso vai muito além do 80 Plus.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Sergio R.D.C Junior disse:

Esta fonte é melhor e mais barata: http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooleer-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze

A placa-mãe comporta a VGA em questão. Basta ter um slot PCI-e x16.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Internet disse:

Esta fonte é melhor e mais barata: http://www.kabum.com.br/produto/69350/fonte-cooleer-master-storm-gx450-gamer-450w-atx-rs450-acaab3-wo-80-plus-bronze

A placa-mãe comporta a VGA em questão. Basta ter um slot PCI-e x16.

A minha placa-mãe tem slot PCI-e x16 porém n sei dizer se é 3.0 ou é das antigas a unica coisa que sei é que é 3 Gen. e n sei diferenciar pois sou novato no assunto

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio R.D.C Junior Na pichau ambos estão mais baratos: Placa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4sfg5

Fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

E independentemente se o PCI for 2.0 ou 3.0, funciona da mesma forma, mas creio que dessa placa seja 2.0

Editado por le007

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, le007 disse:

Nossa cara brigadão hoje você é uns dos que esta mais me ajudando xD, vale a pena ficar com a de 2 GB ou investir na 4GB ??

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio R.D.C Junior Vai na de 4gb, a diferença de valor é muito pouca.

Estamos aqui pra isso amigo, compartilhar informações e conhecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, le007 disse:

@Sergio R.D.C Junior Vai na de 4gb, a diferença de valor é muito pouca.

Estamos aqui pra isso amigo, compartilhar informações e conhecimentos.

Obrigado agora o único problema que tenho na cabeça é se a  placa-mãe vai rodar a VGA, afinal não entendo bem o PCI-E x16 dela, no site do fabricante é 3 Gen. o PCI-E x16 dela.. porém as VGA pede PCI-E x16 3.0 não sei se tem diferencia

Compartilhar este post

Link para o post

Roda sim amigo, tenho um amigo que tem essa mesma placa e funciona com uma GTX 960 tranquilamente, pode comprar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, le007 disse:

Roda sim amigo, tenho um amigo que tem essa mesma placa e funciona com uma GTX 960 tranquilamente, pode comprar sem medo.

Muito obrigado pelas dicas e respostas para as minhas duvidas OBRIGADO PESSOAL, já podemos finalizar o tópico por aqui 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais