Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sabino Costa

Computador não liga e sem beep

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, dessa vez eu mesmo causei o problema... Fui trocar um cooler stock de AM3+ por um aftermarket, mas não prestei atenção no manual e acabei desmontando tudo e até tirei o "back shield" do processador.

 

Bom, montei o computador e agora está do mesmo jeito de quando tentei da primeira vez (já limpei memória, placa de vídeo, processador, tentei ligar com só um pente de memória, sem placa de vídeo/hd/etc, tirei a bateria da mobo). Todos os coolers começam a girar, inclusive da placa de vídeo, mas não acontece nada, nem o speaker faz algum beep.

 

Só que notei que quando fui passar limpa contato no processador, tava com pasta térmica tanto nos pinos deles como no socket. Aí peguei um palito de dente e com muito cuidado fui tirando do socket, e passei papel higiênico nos 2 pinos sujos de pasta. Será que pode ser isso? Tem mais alguma coisa para testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sabino Costa depende da pasta térmica usada para conseguir perder a mobo ou processador, se ligou o pc antes de ver se tinha a pasta e a mesma é de prata, então pode ter dado curto, se for a pasta térmica de silicone não tem tanto risco assim.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Não tinha parado pra pensar nisso, mas a pasta que tava não fui eu que passei, mas era uma cinza, provavelmente tinha base em prata. Mas o que fiquei pensando era que já estava seca, não parecia a que eu tinha passado pra trocar o dissipador, até porque não tirei o processador da primeira vez.

     

    Será que já podia estar lá e quando fui trocar o dissipador acabou mexendo no processador e aconteceu alguma coisa?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×