Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela\Reinicia


Posts recomendados

Olá pessoal, meu pc tem as seguintes configurações: 

placa-mãe ECS G41T-M7

2gb de memória ram

Fonte genérica de 200w

Processador Intel Celeron E3400 2.6 ghz

Placa de vídeo Geforce 210 1gb 64bits


O problema é o seguinte, resolvi de uns tempos pra ca comprar outro processador  ( um Intel core 2 duo ) para poder combar com a plaquinha de vídeo e mais tarde + um pente de memória para rodar alguns joguinhos... negociei a compra pelo mercado livre e o processador chegou hoje.

Até aqui tudo bem, o problema é que quando instalei o bendito core 2 duo e comecei os testes para ver se funcionava tudo numa boa, é que a coisa complicou... assim que o windows inicia, tudo normal,  mas é só eu abrir um jogo ( league of legends ) por exemplo, que o pc reinicia sozinho, quando não reinicia ele congela tudo ( nem ctrl alt del funciona ) e só volta pelo botão power da cpu...

Coisas que já tentei : atualizei a bios da placa-mãe para a última versão com o e3400 e depois troquei para o core 2 duo mas  não resolveu.

Descarto qualquer problema com o pente de memória ram, pois com o e3400 o pc funciona liso e suave.

Descarto qualquer problema com temperatura pois o cooler do intel core 2 duo é um cooler master muito eficiente, pasta térmica novinha e aplicada corretamente além de eu monitorar desde o início a temperatura do processador e  não surgir nenhuma anormalidade.


2 pessoas me falaram que o problema é certamente a fonte do pc ( segue imagem ) que não está aguentando o processador.

Uma curiosidade é que despluguei placa de vídeo e liguei o pc pela onboard, consegui entrar numa partida do lol por uns minutos sem o pc travar, porém ao fechar o game e abrir o chrome o pc congelou...

Estou desconfiado dessa fonte, mas se o problema realmente é ela, por que o pc nao reinicia sempre?  E não só algumas vezes ao invés de travar em outras?  

Entrei no visualizador de eventos e segue a imagem...

Se possível indiquem uma fonte de no máximo R$ 100 para aguentar essa minha configuração...

 

Achei um cara vendendo essa aqui, ele é quase meu vizinho de rua : ATX 5850W de 500w ela é boa pra minha config ? não pretendo fazer mais ajustes... apenas um pente de memória ram futuramente.


Obrigado

http://ap.imagensbrasil.org/image/E2602D   < Log do erro no windows
http://ap.imagensbrasil.org/image/E26EbI     < Imagem da minha fonte atualmente

 

Desculpe pelas imagens em link, mas não consegui hospedar direto aqui no site, deu erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...