Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio em Cooler/Water para configuração R$150~R$250


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Acabei de montar o meu PC (com um grande auxílio do pessoal do fórum). Porém falta comprar a última peça do PC, o cooler (ou watercooler). Esse é o link do tópico no qual tem detalhado a configuração e uso do meu PC.  Estou com o boleto da VGA que era a outra peça que faltava, e por questões de logística e disponibilidade, terei que comprar o cooler na Pichau (que é a única loja que tem a VGA com preço bacana).

 

Mas o resumo da quest é a seguinte: Comprar um cooler/watercooler, na faixa de R$150 até R$250 (valor à vista), na Pichau. Alguns pontos que podem auxiliar na escolha:

 

- Não pretendo utilizar a coolerbox do processador (i5 6600).

- Não pretendo fazer OC e nem SLI.

- A placa-mãe é a Gygabyte H170-Gaming 3 G1 Gaming

- A VGA é a GTX 1060 6GB G1 Gaming

 

Como critérios de avaliação na escolha do cooler podemos ponderar:

 

1 - Nível de ruído

2 - Estética

3 - Utilização no futuro (caso eu troque de processador e VGA), gostaria de poder reutilizar o cooler(watercooler)

 

O meu gabinete, detalhes, leds e cores da placa-mãe são em vermelho e preto (para avaliações no quesito estética hehehe)

 

Segue os modelos: 

 

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H55 120MM, CW-9060010-WW - BOX - R$219,00

WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H45, CW-9060028-WW - R$229,00

COOLER THERMALTAKE RIING SILENT 12 120MM LED RED, CL-P022-AL12RE-A - R$215,00

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V, RL-S12V-24PK-R1 - BOX - R$210,00

COOLER PARA PROCESSADOR PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL, ACZK4120 - R$170,00

 

Aguardo a ajuda de todos para conseguir finalmente grudar as peças e colocar o PC pra funcionar hehehehe

 

Obrigado pela contribuição de todos desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rodrigo Vinicius disse:

Como critérios de avaliação na escolha do cooler podemos ponderar:

 

1 - Nível de ruído

2 - Estética

3 - Utilização no futuro (caso eu troque de processador e VGA), gostaria de poder reutilizar o cooler(watercooler)

 

Aí você já poderia tirar o water cooler da questão. Eles são mais barulhentos do que os air coolers por causa do radiador que tem uma trama mais fechada do que o heatsink dos air coolers e os fans que tem perfil muito mais agressivo. Por exemplo, o Ring Silent 12 tem fan de 1400rpm, enquanto os water coolers tem fans que vão de 1800 até 2700rpm. Como você não vai fazer OC e os water coolers também correm o risco de virem com defeito ou darem defeito, eu acho melhor escolher um air cooler.

 

Se a questão é só estética, tem o Maelstrom 120T e o Seidon 120V V3 Plus, os dois com fan led. O V3 é mais forte e tem dois fans em push pull. Mas não tem na Pichau, mas vale a pena comprar de outro lugar, pois o H45 é um tratorzinho de barulhento e o H55 tem fan de 3 pinos e vai rodar sempre no talo (barulhento).

 

Sobre os air coolers, eu desconsideraria os da PCyes. São bonitos, mas, por um review aqui do CDH (Z5), não parecem ser muito fortes.

 

O Ring Silent 12 não cabe no seu gabinete, que é bem estreito. Cabe o Frio Silent 12, que deve ter um desempenho exatamente igual, só que não tem fan led. Depois você pode trocar o fan por uma opção até mais forte, pois os dois são de 1400rpm. Mas a diferença para um fan de 1800rpm, por exemplo, seria pequena, de 2ºC no máximo.

 

Na verdade, o Frio Silent 12 é a única opção decente de air cooler que você tem na Pichau na sua faixa de preço, mas ele é muito bom. Já testei o de 14 e considero um produto premium. Desde que você não faça overclock pesado, o Frio Silent 12 segura qualquer upgrade que você fizer no futuro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Obrigado pela excelente explicação. Fui ler alguns review e tópicos que você criou aqui no fórum. Bem interessantes.

 

A restrição de compra na Pichau não existe mais, tive que comprar a VGA rapidamente antes de ter tempo de escolher o cooler (a 1060 G1 mal entrou em estoque e já se esgotou).

 

Então volto a analisar o cooler e estou ponderando os seguintes modelos:

 

- WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3 Plus - R$240,00 (achei bem bonito o modelo, não conhecia)

- CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1 - R$175,00

THERMALTAKE FRIO SILENT 12 - R$175,00

 

Pelo que olhei nesse review da overclock3d, o seidon é melhor e compensa na diferença de qualidade e estética, porém estão avaliando situações de OC, o que não vai ocorrer. Essa grande melhora oferecida pelo Seidon em relação ao 212x também ocorre em condições normais de funcionamento?

 

A restrição de ruído pelo que analisei o Seidon oferece um noise level na faixa de 23 dBA (low speed 19 dBA, high speed 40 dBA), e o FRIO SILENT 12 na faixa de 15 dBA (low speed 12 dBA, high speed 19.2 dBA) e o Hyper 212x eu achei um range muito impreciso (9-36 dBA). 

 

Enviei um email para a Pichau, para tentar inserir mais um produto no meu pedido, se isso for aceito sem muita burocracia, acredito que vou levar o FRIO SILENT 12 mesmo (economizo um pouco com nos valores do produto/frete). Caso eles demorem muito pra responder e essa primeira opção torne-se inviável, acredito que vou comprar o Seidon 120V.

 

E ae, parece ser uma boa estratégia? Existe algum outro modelo bacana, agora que não tenho mais a restrição de comprar só na Pichau?

 

Obrigado pela contribuição o/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Vinicius disse:

A restrição de ruído pelo que analisei o Seidon oferece um noise level na faixa de 23 dBA (low speed 19 dBA, high speed 40 dBA), e o FRIO SILENT 12 na faixa de 15 dBA (low speed 12 dBA, high speed 19.2 dBA) e o Hyper 212x eu achei um range muito impreciso (9-36 dBA). 

 

Os dados do fabricante enganam muito, mas os 39dBA no máximo é bastante coisa (mas nunca vai chegar no máximo). O Frio Silent você pode considerar inaudível em todas as situações.

 

Nessa faixa de preço eu escolhia um dos dois. O Hyper 212X não cabe no seu gabinete e considero pior. Tem um Thermaltake L31 vendendo no Mercado Livre por 120. Na verdade, o Frio Silent 12 é um L31 com fan branco e preto de 1400rpm (o L31 tem fan branco e vermelho de 1800rpm). Por isso se chama "Silent". É uma versão light. É Mercado Livre, mas o L31 está por uma barganha.

 

Fora o Seidon e o Frio Silent (L31), não vejo muitas opções. Acho que são os melhores modelos custo benefício.

 

adicionado 6 minutos depois

 

Ah, nos processadores do soquete LGA 115X, a margem de um cooler para outro não muda tanto em overclock. Fica mais próximo em stock, mas o Seidon ainda vai ser uns 4ºC mais frio na média. Mas em stock o Frio Silent ou o L31 seguram tranquilo. É só instalar corretamente. Mas não espere temperaturas geladas. Mesmo quando eu tinha um NH-U14S, no verão fica entre 55-65ºC em load nas máximas, o que é perfeitamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...