Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
erickpg

Como zerar o outro HD ?

Recommended Posts

Galera eu tava com um problema em um HD ai fui la e comprei outro e instalei o win 7 nele, eu queria recuperar esse outro HD que está com defeito, porém não consigo executar o windows instalado nele, quando ligo ele em conjunto com o HD que ta funcionando o cd do windows não sai da tela de iniciando instalação, é quando ligo o pc normalmente, o computador começa a fazer uma verificação, independente de cancelar ou deixar o pc acaba travando naquela tela da verificação quando cancelo ou quando termina, alguem sabe como posso formata-lo para ser usado de novo ? Existe alguma forma de formatalo sem iniciar o windows ? Qualquer solução real é valida.

Obs: Não importo que perca todos arquivos em todas partições.

Tenho um outro topico em aberto, alguem que poder me ajudar a fecha-lo, por favor.

Editado por erickpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, para não ter confusão, desconecte o hd novo com o windows 7; deixe apenas o "velho", inicie com o dvd do windows e formate atraves dele, depois basta abortar a instalação, mesmo porque após a execução dela, o programa fica aguardando um comando, basta ejetar o dvd e religar o novo hd.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @misterjohn o problema é que se o HD antigo (que é o que esta com defeito) estiver ligado, a maquina não inicia, é quando executo o DVD do windows com ele ligado fica naquela tela "iniciando instalação" do dvd e não sai de la nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse HD está com sérios problemas e não pode mais ser usado. Usando a instalação do HD novo, dentro do Windows não consegue formatar esse HD com problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, NascarBR disse:

Então esse HD está com sérios problemas e não pode mais ser usado. Usando a instalação do HD novo, dentro do Windows não consegue formatar esse HD com problemas?

Não pois a maquina não executa se o HD antigo estiver ligado no cabo Sata, mesmo se estiver ligado os 2 HD's ao mesmo tempo, em um outro topico que postei eu explico o problema desse HD antigo, que foi logo apos atualizar para o win 10. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os dois estão conectados, o HD que está funcionando está configurado como o boot primário?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR  Sim, pois o antigo ele nem sequer aparece na BIOS da minha placa ASUS, mas basta conectar o antigo é o pc não funciona.

Editado por erickpg

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, erickpg disse:

@NascarBR  Não, pois ele nem sequer aparece na BIOS da minha placa ASUS, mas basta conectar ele é o pc não funciona.

Então esse HD está condenado, a não ser que leve a uma assistência especializada.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta formatar usando o dvd Hiren's Boot...pelos seus relatos é como o hd estivesse "trancado" para qualquer procedimento, sei como é já passei por situações semelhantes, voce pode desparafuzar a placa lógica dele e passar uma borracha nos contatos, outro dia eu fiz isso e funcionou, claro que o problema é outro, mas não custa tentar:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais