Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador me apresentará um melhor desempenho ? Vale a pena ?


anddrejr

Posts recomendados

       Bom pessoal, já vou alertando que não sou o mestre em informática e peço desculpas se estou postando em local errado. Bom, estou pensando em fazer um upgrade em minha máquina, mas eu não tenho recursos ($) legais, então quero fazer um up, mas não tão notável assim. Estou com dúvidas relacionadas ao meu processador, vou deixar descrito minha configuração completa e peço a vocês que me deem sugestões sobre o que posso fazer para melhorar e o que estou fazendo de errado, tendo em vista que aceito críticas e repito que não tenho do recurso. Sim eu sonho em um mega PC, porém no momento não estou nas condições rs

 

Configurações:

placa-mãe ASUS P8H61-MLX2 R2.0

Processador Intel Pentium G2020 2.9Ghz (LGA 1155)

10Gb de memória RAM (Sendo um pente de 8Gb e um de 2Gb DDR3)

HD Seagate 500Gb

Nvidia GeForce GTX 550 Ti 1Gb GDDR5 192Bits

Fonte Seventeam ST-550EAJ 550W

SO Windows 10 PRO x64

 

Atualmente rodo jogos como, GTA V (1366x768 no médio ultra), Battlefield 4 (mesma resolução no ultra, até roda em full hd sem travamentos, porém a placa de vídeo alcança lá seus 85°, aí opto por resolução mais baixa que no calor fica entre 70~75°), Dota 2 ultra, Need for speed ultra, Cs, HON, Euro Truck 2, entre outros.. 

Games citados acima nas configurações citadas rodam liso, sem travamentos. Os mais pesados cravam em 28~35fps.

 

Ventilação:

Processador: Evercool Buffalo

Gabinete: 1x120mm frontal (jogando ar pra dentro) - 1x90mm traseiro (jogando ar pra fora) - 1x120mm inferior, chão do gabinete (jogando ar pra dentro) - 1x80mm tampa lateral (jogando ar pra dentro diretamente na placa)

Fonte: Essa fonte um pouco diferente das convencionais encontradas por aí, mesmo sendo uma fonte real e bem parruda, ela conta com dois coolers de 80mm, um na parte de traz (que fica pra fora do gabinete) jogando ar pra fora dela e um também de 80mm na parte da frente dela (onde os cabos saem na parte que fica pra dentro do gabinete) jogando ar pra dentro dela. Na lógica, pegando o ar do pc, jogando nela e o cooler do outro lado retira o ar, como se fosse um "push and pull" dos radiadores.

Vale ressaltar que assim que me aliviar das contas irei trocar o gabinete (será o corsair spec 01 ou o xigmatek vanguard plus) que irá ficar com 2x120mm frontais, 2x120mm superiores e 1x120mm traseiro.
Acho que é só rs, o necessário para a avaliação de vocês..

 

Em fim.. a pergunta é: quero dar prioridade agora para o processador, vale a pena eu adquirir um Core i3 2100 1155 (atualmente encontro 200$ usado) para substituir meu G2020 ?? E se valer a pena, vai se dar bem com o meu conjunto de hardwares ? O que recomendam caso tenha outra opção não tão acima do valor ? 

 

Segue  algumas imagens de atualmente como a máquina está.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

 

Obrigado e aguardo ansiosamente a avaliação e respostas de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anddrejr olá, seja bem vindo ao Fórum.

Ai viu eu recomendaria ver esse topico que pode lhe dar um base

E outra, assim que possivel troque essa fonte

Por uma XFX XT 400w

Caso queira trocar primeiramente o processador veja

O i5 3330

Depois troque a GPU depois da fonte :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...