Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória para jogos: continuar com 8GB ou fazer upgrade para 12GB ou 16GB?


Posts recomendados

@Luiz Antonio Salvaador O recomendado de RAM para o battlefield 1 é 16 GB de RAM.

ja ai é você quem decide

mas tem uma coisa, o GTA V requer nos requisitos minimos um processador de 4 núcleos, e Battlefield 1 requer um processador e 6 núcleos

*segundo minhas pesquisas no google*

 

Se eu não me engano seu processador I3 so possui dois núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO MEU DESCULPA eu li I3 e não I5 ( ja ta na minha hora de parar de ficar madrugando aqui no Clube do Hardware)

mas é o que eu te disse

núcleos

de uma olhada se o seu possui o numero X de núcleos que cada jogo requer

como você quer priorizar o bf1 e gta v pegue uma de 4 GB RAM mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUST come memória RAM no café da manhã, almoço e jantar. O mínimo recomendado é de 8 GB de RAM e o ideal é 16 GB. Jogando GTA 5 Online, as vezes chega a consumir 10GB de RAM aqui.

 

Luiz Antônio, segundo a fabricante, seu processador suporta até 32GB de Memória RAM dependendo do Clock que deve ser 1333 ou 1600. LINK AQUI

Cara, 8GB é o mínimo que qualquer PC hoje. Recomendo comprar outra memória idêntica a que você tem para fazer dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 horas atrás, PedroREFER disse:

Infelizmente o seu processador não tem capacidade para usar para usar 8gb de ram muito menos 12 e 16.. O desempenho do mesmo não ira mudar em nada.

Favor não insistir em ficar dizendo isso... Abra um programa que use mais memória e o computador trabalha normalmente com 16GB. Não tem essa de "o processador não tem capacidade para usar 8GB de ram". O fato é que um computador para jogos não precisa de mais que isso, não tem a ver com "processador aguentar ou não".

 

@Luiz Antonio Salvaador Ter 8GB de memória ram é o mínimo necessário para um computador para jogos e com essa quantidade você já vai ficar muito bem. Já existem sim jogos que podem ultrapassar a barreira dos 8GB, mas ainda são casos bem específicos e o impacto não vai ser relevante. Portanto, pode continuar com os 8GB por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador Acho q você pode adiar o upgrade....8gb ainda ta levando de boa, talvez no final do ano seja uma boa ideia....

Se você por 12 ou 16 e monitorar o consumo vai ter jogo q vai consumir mais q 8gb mas isso não quer dizer que você vai ter mais FPS, se for é bem pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 05/01/2017 às 03:28, cezar veleda disse:

@Luiz Antonio Salvaador O recomendado de RAM para o battlefield 1 é 16 GB de RAM.

ja ai é você quem decide

mas tem uma coisa, o GTA V requer nos requisitos minimos um processador de 4 núcleos, e Battlefield 1 requer um processador e 6 núcleos

*segundo minhas pesquisas no google*

 

Se eu não me engano seu processador I3 so possui dois núcleos

 

Eu farei upgrade para 16 GB final do ano. Tenho 8GB.

 

Mas isso depende do seu parâmetro. Não precisa de mais de 8GB não para rodar BF1 em performance elevada no Ultra a 60 fps. Eu faço isso com minha GTX 1050 TI. Fica variando de 50 a 70 fps neste jogo no Ultra full HD.

 

Outro exemplo é titanfall 2, diz lá que teria que ser 16 GB e uma GTX 1060 para "requisitos recomendados". Eu rodo no Ultra full HD variando entre 70, 80 fps. Tranquilo acima de 60 sempre.

 

Meu processador é I5 7400. Tem isso, verdade. Mas eu farei upgrade na RAM não por necessidade. Porque quero mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2017 às 19:53, denis.alves.f disse:

Não consigo rodar no ultra devido ao meu processador (G4560), mas consigo jogar no alto tranquilo, creio que só farei upgrade em 2018.

 

Se você prestar atenção, a diferença entre high e Ultra não é grande. Especialmente no meio da ação do jogo.............

 

E outra, no modo online jogar no Ultra atrapalha, muito detalhe gráfico. Ofusca a visão dos oponentes.

 

Eu só uso Ultra para offline. E se o game tivesse que rodar no médio e eu não quisesse ou pudesse investir num upgrade, normal. Eu sempre olho para o parâmetro dos consoles, nunca para um PC top de linha.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, denis.alves.f disse:

@Diogo HF Fazendo uma comparação entre pc gamer vs consoles, em uma linha geral os console seria equiparado ao pc gamer no médio ou alto?

 

No médio a 30 fps. Ao menos comparando com o Ps4 que tenho aqui, noto isso.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

No médio a 30 fps. Ao menos comparando com o Ps4 que tenho aqui, noto isso.

 

E alguns jogos no console não rodam em full HD. Acredito que algum exclusivo top da Sony ou mesmo do XBOX tenha um gráfico que seja parecido ao high do PC. Algo entre o médio e o high. Ultra nunca.

 

Falo isso porque eu não vejo muita diferença entre o high e o Ultra. O high no PC já é bem show.

 

Seu eu estiver errado, me corrijam. Mas é a impressão que tenho comparando.

 

O normal no Ps4 é um gráfico que seria tipo o médio do PC. O que mostra que o médio do PC já é um gráfico bem agradável, bonito.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 05/01/2017 às 02:57, PedroREFER disse:

@cezar veleda Jogos que precisam de 14GB de memória ram ? qual jogo seria mesmo ? :huh:

@Luiz Antonio Salvaador Infelizmente o seu processador não tem capacidade para usar para usar 8gb de ram muito menos 12 e 16.. O desempenho do mesmo não ira mudar em nada.

eu acho q ia valer mais a pena colocar 12gb ne amg, ja da pra parar as travadas, e q eu sabia a placa q tem q aguentar a memoria e n processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...