Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Processador, placa-mãe e fonte.


Krat0

Posts recomendados

Olá! Sou novo no clube c:

Antes de tudo, já aviso que não sou nenhum mestre de informática. 

 

Estou montando um computador bom para jogar, estudar e trabalhar, e preciso de ajuda para escolher Hardware.

 

Ainda não decidi 100% das peças, mas por enquanto é isso:

 

Processador FX-8300 

Placa de vídeo GTX 750 TI de 2GB SC

Placa-mãe ASUS mATX M5A78L-M

Memória  RAM HyperX de 8GB 1600MHz DDR3 Single Channel

SSD 240GB Kingston UV400 para o SO e jogos

HD de 2TB Barracuda

Fonte da EVGA 500W 80 Plus

 

Enfim... A dúvida, ou melhor, as dúvidas são:

Ainda estou decidindo o processador, a Placa-mãe e a fonte, e aceito dicas ou sugestões, pois ainda sou leigo nesses hardwares, Especialmente Placa-Mãe e Fonte.

 

Essa fonte aguenta essas peças? Se não, qual eu deveria usar?

 

Usar um SSD apenas para o SO e jogos muda muita coisa no desempenho de tais? 

 

Enfim, obrigado pela atenção c: 

Até breve.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Krat0 Percebi que a sua configuração é bem equilibrada e acho que isso pode dificultar um pouco ^^. Então, se você for trocar o processador infelizmente também terá que trocar todo o resto e o mesmo acontece com a placa de vídeo. Porque gastar dinheiro em por exemplo uma placa de vídeo mais forte e continuar com um processador ''fraco'' e que não consiga acompanhar seu desempenho seria jogar dinheiro no lixo, entende ?

Eu não entendo porque quer um Hardware melhor do que esse, ele é bom e com certeza deve rodar todos os jogos tranquilo até mesmo os da atualidade e com certeza é bom para trabalho e estudos.

Trocar todo o resto em especifico placa-mãe, Processador, Placa de Vídeo e muito provável também Memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER Então realmente não é necessário trocar nenhuma peça desse setup?