Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Processador, placa-mãe e fonte.


Krat0

Posts recomendados

Olá! Sou novo no clube c:

Antes de tudo, já aviso que não sou nenhum mestre de informática. 

 

Estou montando um computador bom para jogar, estudar e trabalhar, e preciso de ajuda para escolher Hardware.

 

Ainda não decidi 100% das peças, mas por enquanto é isso:

 

Processador FX-8300 

Placa de vídeo GTX 750 TI de 2GB SC

Placa-mãe ASUS mATX M5A78L-M

Memória  RAM HyperX de 8GB 1600MHz DDR3 Single Channel

SSD 240GB Kingston UV400 para o SO e jogos

HD de 2TB Barracuda

Fonte da EVGA 500W 80 Plus

 

Enfim... A dúvida, ou melhor, as dúvidas são:

Ainda estou decidindo o processador, a Placa-mãe e a fonte, e aceito dicas ou sugestões, pois ainda sou leigo nesses hardwares, Especialmente Placa-Mãe e Fonte.

 

Essa fonte aguenta essas peças? Se não, qual eu deveria usar?

 

Usar um SSD apenas para o SO e jogos muda muita coisa no desempenho de tais? 

 

Enfim, obrigado pela atenção c: 

Até breve.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Krat0 Percebi que a sua configuração é bem equilibrada e acho que isso pode dificultar um pouco ^^. Então, se você for trocar o processador infelizmente também terá que trocar todo o resto e o mesmo acontece com a placa de vídeo. Porque gastar dinheiro em por exemplo uma placa de vídeo mais forte e continuar com um processador ''fraco'' e que não consiga acompanhar seu desempenho seria jogar dinheiro no lixo, entende ?

Eu não entendo porque quer um Hardware melhor do que esse, ele é bom e com certeza deve rodar todos os jogos tranquilo até mesmo os da atualidade e com certeza é bom para trabalho e estudos.

Trocar todo o resto em especifico placa-mãe, Processador, Placa de Vídeo e muito provável também Memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER Então realmente não é necessário trocar nenhuma peça desse setup?

Eu estava em dúvida sobre este processador, ou um I3 sexta geração, pois meu amigo tem um setup praticamente igual, só mudando para o I3 e a placa-mãe com o socket certo dele, e com esse setup ele roda praticamente todos os jogos atuais, e não sei se o FX é inferior ou superior ao I3.

Obrigado pela resposta, aliás :3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Krat0 O FX-8300/8320e/8350/8370 são superiores aos i3's Skylake.

Lembrando que sua placa-mãe está errada, deve ser uma com chipset 970 no minimo e essa é do tipo 760g.

Outra coisa: a GTX750ti só compensa se for abaixo de R$400, porque a concorrente direta dele do lado AMD, a R7360 custa R$370.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...