Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
elgold2

Baixo desempenho do PC

Recommended Posts

Bom dia pessoal 

Estou tendo um problema que considero ser grave, recentemente fiz 1 upgrade no meu computador e estou tendo um desempenho inacreditavelmente ruim nos jogos. 

A maquina antiga era: 

i7 3770

ssd 120gb
Corsair vengeance 1600mhz 16gb ddr3

gtx 970 4gb gygabyte windforce 256BITS

placa-mãe asus p8p67 deluxe

fonte corsair gs800

troquei por 

i7 6700

ssd 120gb

Corsair vengeance 16gb ddr4 3000mhz (placa-mãe aceita só 2133)

GTX 1060 6GB 192 BITS

placa-mãe asus gaming /aura

fonte a mesma

o que acontece que nos jogos o que deveria ser de desempenho melhor esta ao contrario, tem jogo rodando no ultra low abaixo de 30fps

o pc é recem formatado, nao tem nada instalado alem dos jogos da steam, os programas de gravacao/livestream 

Inclusive quando abro  uma livestream (tenho canal no youtube) o desempenho dos jogos cai mais drasticamente ainda! 

Nao sei o que fazer, muito frustrante isso 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

você verificou alguns indicadores?  Como temperatura, qual resolução está rodando, versão do driver e a porcentagem de uso de CPU, RAM e GPU? poderia nos informar alguns destes valores?

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

@elgold2  Qual SO está usando?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Barroq Windows 10 Ultimate 64 bits

@Fn1X hm.. nao sei como muito bem como olhar isso. Eu uso 2 monitores benq fhd 

Driver da placa de video é o  mais recente, os drivers da placa-mãe acabei nao instalando cd, busquei os que considero mais importantes no site, mas na maioria das vezes deixo o que o windows 10 usa, nao sei o que é importante instalar nesses drivers de placa-mãe :S 

Baixei um programa chamado hwinfo, mas me pareceu meio grego o que vi ali

Editado por elgold2

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, elgold2 disse:

@Barroq Windows 10 Ultimate 64 bits

Driver da placa de video é o  mais recente, os drivers da placa-mãe acabei nao instalando cd, busquei os que considero mais importantes no site, mas na maioria das vezes deixo o que o windows 10 usa, nao sei o que é importante instalar nesses drivers de placa-mãe :S 

Instale o AfterBurnger MSI (https://www.msi.com/page/afterburner), existe no youtube videos curtos explicando bem o seu funcionamento, é bem simples. ele vai mostrar para você esses indicadores, provavelmente tem alguma coisa errada, se não for problema de software.

abs. 

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, elgold2 disse:

@Barroq Windows 10 Ultimate 64 bits

Baixei um programa chamado hwinfo, mas me pareceu meio grego o que vi ali

@elgold2 Um ponto chave nisso tudo é o Chipset, você se lembra de ter instalado o driver do chipset ?? ele que faz o reconhecimento de todos componentes do computador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @JhonSnow pode ser um bom detalhe que eu nao tenha me atentado... vou verificar

@Fn1X vou baixar e ja te aviso! 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, elgold2 disse:

@JhonSnow pode ser um bom detalhe que eu nao tenha me atentado... vou verificar

@Fn1X vou baixar e ja te aviso! 

@elgold2 Está tudo dentro do padrão, e não tem nada com super aquecimento, isso bem provavel que seja o driver do Chipset.  Vai no gerenciador de dispositivos e da uma olhada no "Dispositivos do sistema", lá tem q ter vários itens reconhecidos pelo Chipset. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o que percebi ali é  que os dispositivos comuns nao mostram o nome por exemplo estão com nome generico: Mouse compativel

Teclado compativel 

isso é normal? 

print do gerenciador http://prntscr.com/drs4x1 

(acabei de instalar o driver de chipset desse link: https://www.asus.com/Motherboards/B150-PRO-GAMING-AURA/HelpDesk_Download/)

adicionado 1 minuto depois

@Fn1X baixei  instalei mas nao entendi o funcionamento hehe 

http://prntscr.com/drs5v8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais