Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1050 2gb ou Gtx 1050 Ti 4gb?


Posts recomendados

Pelo preço da 1050 você compra uma RX 460 que é mais barata e melhor.

Pelo preço da 1050 ti você compra uma RX 470 que é mais barata e melhor.

 

Se ainda assim você quiser ir de Nvidia, vale a pena sim pagar mais na 1050 ti, ela é bem superior à 1050, apesar do preço dela ser próximo da 1060 de 3gb que é a melhor custo/benefício hoje junto com a RX 470.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vá numa placa que tenha pelo menos 4gb de vram. 2gb você passará sufoco pra ter boa performance nos jogos mais pesados. Com a Gtx 1050ti você rodará os jogos no médio a 60fps. Se puder gastar um pouco mais vale a pena pagar um tantinho a mais e ir na Rx 470 4gb, você acha na faixa de 800 a 900 reais. Essa sim é a nova queridinha do custo beneficio. Com essa, você rodará os jogos no alto a 60 fps com um preço bem interessante.

adicionado 2 minutos depois

Veja esse vídeo abaixo. Ele compara bem todas as placas de entrada e no final dá justamente a opinião que se tem um tantinho a mais vale a pena ir na Rx 470.

 

 

adicionado 3 minutos depois

Veja nas lojas Pichau, Terabyteshop e Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, felipepif disse:

Cara vá numa placa que tenha pelo menos 4gb de vram. 2gb você passará sufoco pra ter boa performance nos jogos mais pesados. Com a Gtx 1050ti você rodará os jogos no médio a 60fps. Se puder gastar um pouco mais vale a pena pagar um tantinho a mais e ir na Rx 470 4gb, você acha na faixa de 800 a 900 reais. Essa sim é a nova queridinha do custo beneficio. Com essa, você rodará os jogos no alto a 60 fps com um preço bem interessante.

adicionado 2 minutos depois

Veja esse vídeo abaixo. Ele compara bem todas as placas de entrada e no final dá justamente a opinião que se tem um tantinho a mais vale a pena ir na Rx 470.

 

 

adicionado 3 minutos depois

Veja nas lojas Pichau, Terabyteshop e Kabum.

Então o melhor que posso fazer pra não ter problemas de ter que fazer upgrade "precoce" é um Rx 470?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nicolas_007 disse:

Então o melhor que posso fazer pra não ter problemas de ter que fazer upgrade "precoce" é um Rx 470?

Com certeza cara. Um troco a mais q você da agora mas terá muito mais diversão e depois esse troco é revertido, pois passará mais tempo sem precisar troca-la por uma melhor.

adicionado 7 minutos depois

Esse modelo que segue abaixo da XFX por exemplo é interessante. Mesmo tendo apenas 1 fan. Ela tem backplate, fica bonito e tb ajuda um pouco na refrigeração. Essa marca ouvi dizer que tem 2 anos de garantia aqui no Brasil. Pelo que andei vendo ela é o melhor custo beneficio dentre as rx 470. Tem um modelo mais barato da Powercolor por 779 no mesmo site, mas acho q vale 30 reais a mais para ter um modelo melhorzinho.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Johnrms A Rx 470 cai muito bem na configuração que você citou acima. Não terá gargalo e a fonte suporta com folga a configuração. Agora, de janeiro pra hj, janeiro foi quando eu postei a resposta, algumas coisas mudaram. Pois os preços das vga´s cairam um pouco. E a diferença entre a Rx 470 4gb e a Gtx 1060 3gb reduziu bastante. Naquela epoca a diferença era de no minimo 150 reais, agora a diferença fica na casa dos 70 reais. Por isso, dependendo de quanto você tenha disponível, talvez seja melhor você ir numa Gtx 1060 3gb, terá uns 10 fps a mais e poderá jogar alguns jogos com gráficos melhores do que se for na Rx 470. Mas claro que vai depender de quanto você tem disponível, pois se o preço da Rx 470, na Pichau tem por 719 reais, já for o limite dos limites, você terá uma excelente placa para o full hd. Se puder pagar um pouco mais que isso, iria na Gtx 1060 3gb, na Pichau tem por 789 reais, foi onde eu vi mais barato hj.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnrms Cara, todas as marcas são boas. O que vai mudar é a questão da refrigeração, single fan ou dual fan por exemplo. E tb a questão do RMA, que é o serviço de garantia das fabricantes. Pelo que eu sei a Galax tem um excelente RMA, eles tem escritório no Brasil e são muito prestativos. Não sei se tem outras marcas que possuem escritório por aqui se destacam por isso atualmente.

 

Resumindo tudo. Me baseando por hj, com até 800 reais para gastar, eu iria na Gtx 1060 3gb Galax, o modelo branquinho que tem lá na Pichau, tá por 789 reais. Mas veja testes de cada placa nos games que você mais gosta e pretende jogar para tirar a sua própria conclusão. No youtube você encontra muitos testes interessantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnrms exagero dessa galera aí.  A 1060 vai de boa com um processador  i5 da 4a geração. Veja vídeos no youtube com essa combinação i5 4440 + gtx 1060 pra tirar a prova. Verá que não gargala. Não terá problema colocando no muito alto ou ultra em full hd. Na grande maioria dos casos rodará até mesmo no ultra sem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
21 horas atrás, Daniel Jackson disse:

não recomendo pegar gtx 1060 3gb,melhor você pegar a rx 570,pois a 470 parece q saiu de linha segundo o que me disseram. 3gb de vram e muito pouco e vai fazer falta

 

Por causa da mineração de moedas virtuais o preço de uma RX 570 é o preço de uma RX 580

 

A série RX está tudo inflacionado do 470/570 para cima

 

Inclusive afetou os preços das GTX 1070 e GTX 1080

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/01/2017 às 12:30, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Pelo preço da 1050 você compra uma RX 460 que é mais barata e melhor.

Pelo preço da 1050 ti você compra uma RX 470 que é mais barata e melhor.

 

Se ainda assim você quiser ir de Nvidia, vale a pena sim pagar mais na 1050 ti, ela é bem superior à 1050, apesar do preço dela ser próximo da 1060 de 3gb que é a melhor custo/benefício hoje junto com a RX 470.

1050 ti tá mais barato.. (desculpe-me pela data hsyahsua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...