Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc é bom pra moba,fps e rpg?


Posts recomendados

Como o título já explica eu quero saber se essa configuração vai rodar mobas como Smite,Lol e etc, tb queria saber se vai rodar legal o minecraft(Curto mesmo kkkk), e fps como Combat Arms, CS GO, e PB (únicos jogos que pretendo jogar)

 

Processador : i5 3470

Placa de vídeo : Gtx 1050 ti 4gb (ou gtx 750ti caso a 1050 não fosse fazer muita diferença ou o orçamento apertar)

placa-mãe : placa-mãe Asrock B75m-dgs Socket 1155 Ddr3

Memoria RAM: 8GB ( Devo colocar mais 4 gb mais pra frente )

HD :500 GB ( Mais pra frente devo migrar pra um de 1 tb )

Gabinete: Java PCYES

Fonte : 500w ( Ela aguenta a configuração?)

 

Espero ansioso as respostas obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Romeiro Heeey, beleza? 

Esta uma configuração de entrada "bacaninha". Os games usam praticamente só a GPU, tirando minecraft que usa bastante processador. 

Minha dúvida é, por que ir de 3ª geração? Não estou pedindo pra ir pra 6/7ª, mas uma 4ª já faria muita diferença aí ein. 
Quanto a fonte, uma de 500 da conta tranquilo, mas se atende muito a ela, afinal é o componente mais importante do seu computador. 
Qual seu orçamento ? 
Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Jefferson Romeiro Heeey, beleza? 

Esta uma configuração de entrada "bacaninha". Os games usam praticamente só a GPU, tirando minecraft que usa bastante processador. 

Minha dúvida é, por que ir de 3ª geração? Não estou pedindo pra ir pra 6/7ª, mas uma 4ª já faria muita diferença aí ein. 
Quanto a fonte, uma de 500 da conta tranquilo, mas se atende muito a ela, afinal é o componente mais importante do seu computador. 
Qual seu orçamento ? 
Abrs

Por falta de orçamento, uma 4 geração tá na faixa de R$850,00 Enquanto a 3 geração ta em R$500,00

Já possuo tudo que disse ali menos o processador. Tenho R$650,00 Pra gastar nele.

 

E tipo jogo minecraft a 30 fps e os mobas a 20 fps, meu processador e duo core e é um bem antigo, a minha placa de video e uma GTX 260 1gb e tenho 4 gb de memoria ram. (OBS esse é o pc que eu jogo os itens do post que citei estão montado em outra CPU Que não utilizei ainda por falta do processador), e passo muita raiva kkkk, então quero mudar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é mais que suficiente pros jogos que você quer, não troque a 1050TI pela 750TI, a diferença de desempenho entre as duas é muito grande.

O seu i5 deve sim aguentar já que o gênero dos seus jogos não são muito pesados.

A Ram, se você já tem 8GB não precisa se preocupar com isso agora, o único ponto a olhar nelas é se tem dissipador ou não, pois faz uma diferença na temperatura e consequentemente no desempenho caso você jogue por muito tempo.

Já a fonte, procure por fontes de qualidade, que entreguem o que prometem e não vão queimar algum componente ou gastar muita energia gerando calor, as ideais são as da Corsair, XFX e PCYES (entre outras), mas tome como referência o preço, pegue uma na casa dos 220,00~300,00, não economize na fonte pra não precisar trocar tudo depois. Não compre uma fonte pelo designe, e pesquise para ver se encontra algum teste de eficiência no teclab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Romeiro Ira rodar sim eu só recomendo como o @Alex Temnyk  trocar o processador e também a placa-mãe já que essa é 1155. Procura saber também qual é a marca dessa fonte de 500w, sempre de prioridade a fontes da Corsair, uma CX430W aguenta tranquilo essas configurações não precisa ser 500w. Não a porque colocar mais do que 8gb de memória em um PC desses, seria jogar dinheiro no lixo, o desempenho não iria mudar em nada e o próprio hardware não ira conseguir usar 8GB quanto menos 12..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cícero Rodrigues disse:

Ele é mais que suficiente pros jogos que você quer, não troque a 1050TI pela 750TI, a diferença de desempenho entre as duas é muito grande.

O seu i5 deve sim aguentar já que o gênero dos seus jogos não são muito pesados.

A Ram, se você já tem 8GB não precisa se preocupar com isso agora, o único ponto a olhar nelas é se tem dissipador ou não, pois faz uma diferença na temperatura e consequentemente no desempenho caso você jogue por muito tempo.

Já a fonte, procure por fontes de qualidade, que entreguem o que prometem e não vão queimar algum componente ou gastar muita energia gerando calor, as ideais são as da Corsair, XFX e PCYES (entre outras), mas tome como referência o preço, pegue uma na casa dos 220,00~300,00, não economize na fonte pra não precisar trocar tudo depois. Não compre uma fonte pelo designe, e pesquise para ver se encontra algum teste de eficiência no teclab.

Entendo, já comprei o 1050 na verdade, ele está na caixa, mais já que e uma loja de minha cidade posso trocar pela 750ti pegar a volta, por isso perguntei. Não lembro a marca da fonte mais como disse uma Corsair 500w aguentaria de boa a configuração?

o que é dissipador? e será que essa configuração roda os jogos no máximo? a 60 fps no min?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Jefferson Romeiro já tem essa placa-mãe também? 
é que principalmente da 3ª pra 4ª ger teve uma grande mudança.

tenho sim, mais posso troca-lá. eu sei por isso a diferença de preços serem altas.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Jefferson Romeiro Você já possui esse computador?

 

Qual modelo e marca dessa fonte?

Praticamente sim, porém não comprei o processador ainda.

Eu não lembro, mais acho q nn é nenhuma dessas que o amigo acima citou devo comprar uma dessas confiáveis de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pedrorefer disse:

@jefferson romeiro ira rodar sim eu só recomendo como o @alex temnyk  trocar o processador e também a placa-mãe já que essa é 1155. procura saber também qual é a marca dessa fonte de 500w, sempre de prioridade a fontes da corsair, uma cx430w aguenta tranquilo essas configurações não precisa ser 500w. não a porque colocar mais do que 8gb de memória em um pc desses, seria jogar dinheiro no lixo, o desempenho não iria mudar em nada e o próprio hardware não ira conseguir usar 8gb quanto menos 12..

entendo no caso precisarei esperar mais 1 mês e meio pra pegar um processador de 4 geração, vale a pena? e a placa posso trocar uma lg1150 está o mesmo preço dessa.

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, jasiel disse:

@jefferson romeiro uma cx430 já aguenta!

certo irei olhar. se eu colocar o processador de 4 geração ela irá aguentar? irei trocar a placa-mãe pra uma placa-mãe asus intel h81m-cs/br intel 1150. e qual processador de 4 geração poderiam me indicar?

adicionado 10 minutos depois

@jasiel @pedrorefer @alex temnyk @cícero rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xMinato disse:

@Jefferson Romeiro eu recomendaria pegar uma fonte evga xfx corsair selo 80 plus e pfc ativo de 500 watts já que a diferença de preço da 430 watts para de 500 watts ta 10$ e é de fato melhor sobrar do que faltar...

realmente irei olhar aqui, queria saber se newegg.com é boa pra compras, apesar de ser estrangeira

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel O Skylake ta mais barato que o haswell, porém o custo da placa-mãe e maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Romeiro , por questões econômicas eu acho que vale a pena pegar esse i5 3470 sim, mas tenta negociar com o lojista um preço ainda menor(teve um colega aqui do fórum que pegou um por menos de 300 contos no mercado livre). Agora, se for pegar um processador mais moderno e pagar bem mais caro por ele melhor partir logo pro i5 de sexta-geração do que ficar no meio do caminho com um de quarta-geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jefferson Romeiro disse:

@Rodrigo Sobral é o que eu pensei, estou com orçamento baixo, e melhor comprar um i5 3470 e dps pra frente eu pegar um i7

 

Sim, na verdade esse i5 que você quer comprar vai durar ainda um bom tempo contigo, ainda mais pelo tido de jogo que você gosta. Eu tenho um i5 2400 e jogo The Witcher 3 de boa com uma RX 480 sem o processador passar dos 75%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel No meu caso acho que vale porque não jogo jogos pesados e jogar com meu pentium duo core e placa de video de 1 gb nn ta dando mais kkk, e tipo quando eu pegar o i7 eu vendo o i5 tranquilo

adicionado 1 minuto depois

@Rodrigo Sobral é o que pensei, esses jogos são leves e acho que vão rodar a mais de 60 fps com essa configuração com tudo no maximo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jefferson Romeiro disse:

@Jasiel No meu caso acho que vale porque não jogo jogos pesados e jogar com meu pentium duo core e placa de video de 1 gb nn ta dando mais kkk, e tipo quando eu pegar o i7 eu vendo o i5 tranquilo

adicionado 1 minuto depois

@Rodrigo Sobral é o que pensei, esses jogos são leves e acho que vão rodar a mais de 60 fps com essa configuração com tudo no maximo

 

Sim, além disso, esse negócio de upgrade(tirando upgrade de placa de vídeo) não é muito comum. Geralmente as pessoas mantém suas arquiteturas e vão trocando só a placa de vídeo até o processador se tornar obsoleto e dai trocam tudo.

Mesmo quem está comprando Skylake hoje, vai passar por isso. Daqui a dois ou três anos quando pensarem em trocar de processador, a intel já estará com novo soquete e Skylake e Kaby Lake já estarão defasados.

A única coisa errada é comprar processador antigo pensando em upgrade a curto prazo, mas se pensa em ficar com o processador por 2 ou mais anos não tem muita diferença ser arquitetura velha ou nova se te atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2017 às 14:35, Jasiel disse:

@Jefferson Romeiro Se for trocar de processador pegue logo um Skylake ou espere pelo Kaby Lake ou Ryzen...

Grande Bilbo Bolseiro, não acho que pela diferença de valor compense pegar o Kaby. Pegar o Sky? Super apoio, ainda mais se ele conseguir esperar o lançamento do Ryzen, pois querendo ou não acabará mexendo nos preços. 
O problema que estamos é que no objetivo de ajudar o cara que só não tem um processador, estamos montando um computador novo pra ele. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2017 às 14:00, Jefferson Romeiro disse:

Como o título já explica eu quero saber se essa configuração vai rodar mobas como Smite,Lol e etc, tb queria saber se vai rodar legal o minecraft(Curto mesmo kkkk), e fps como Combat Arms, CS GO, e PB (únicos jogos que pretendo jogar)

 

Processador : i5 3470

Placa de vídeo : Gtx 1050 ti 4gb (ou gtx 750ti caso a 1050 não fosse fazer muita diferença ou o orçamento apertar)

placa-mãe : placa-mãe Asrock B75m-dgs Socket 1155 Ddr3

Memoria RAM: 8GB ( Devo colocar mais 4 gb mais pra frente )

HD :500 GB ( Mais pra frente devo migrar pra um de 1 tb )

Gabinete: Java PCYES

Fonte : 500w ( Ela aguenta a configuração?)

 

Espero ansioso as respostas obrigado.

 

 

a gtx750ti ja da conta

8gb em maquina para games é suficiente

coloque a corsair cx 430 que é de confiança e aguenta a config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...