Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MaKarrão Guilherme

Win 7 x86 em modo UEFI Existe Possibilidade

Recommended Posts

Boa Tarde.

Estou com um pequeno grande problema... rs

Seguinte, Recebi um AIO ACER AZ1-752 COM WIN 10 instalado.

Meu cliente pediu para instalar win 7 x86. 

porém entrei no bios para preparar a formatação e tive a surpresa, NÃO TEM COMO MUDAR PARA O MODO LEGACY, ESTA FIXO EM MODO UEFI.

Já desabilitei o secure boot e nada.  não libera a opção para alterar do modo wifi para o modo legacy.

procurando como solucionar o problema estava dando uma pesquisada na internet, e li que tem como instalar o win 7 em modo UEFI, porém só funciona com o windows 7 x64. e realmente meu cliente precisa do x86, acredito eu que seja por motivo de algum sistema, ja que o Computador e de uma rede de farmácias.

Aguardo a ajuda de vocês, e desde já muito obrigado

foto 2 (1).JPG

foto 1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vagner Volpe    12

Essa solução que você diz que funciona só com X64 você já tentou com X86? Que eu saiba, UFI só de Win8 pra cima. O que você pode fazer é ver se existe uma BIOS versão diferente para atualizar e ver se habilita o modo convencional. Abç

Compartilhar este post

Link para o post
FFmarini    133

@MaKarrão Guilherme uma pergunta boba, você reiniciou depois que desabilitou o secure boot ? 

Compartilhar este post

Link para o post
MaKarrão Guilherme    2
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Vagner Volpe disse:

Essa solução que você diz que funciona só com X64 você já tentou com X86? Que eu saiba, UFI só de Win8 pra cima. O que você pode fazer é ver se existe uma BIOS versão diferente para atualizar e ver se habilita o modo convencional. Abç

Ainda não tentei. queria tirar as duvidas aqui antes, mas vou ver se acho uma iso do win 7 x86 e testo.

Obrigado

adicionado 1 minuto depois

@FFmarini Já sim ! E nada, ja tentei diversas vezes, a unica coisa que ainda não tentei foi o Clear CMOS porque é novo e não quero abrir, mas também acho que não serei necessario, porque provavelmente a bios já tem como configuração de fábrica a opção UEFI. 

Compartilhar este post

Link para o post
    FFmarini    133

@MaKarrão Guilherme Entendi, já peguei um notebook que não aceitava legacy, tentei tudo que foi possível e que encontrei na internet.. Boa sorte ai! 

Compartilhar este post

Link para o post
    FFmarini    133

@MaKarrão Guilherme Devolvi sim, era um note que ia ser instalado um sistema de scanner automotivo, o cliente levou para o cara que vendeu o aparelho ( e indicou o modelo do note para ele comprar) que também não consegui fazer a instalação, resultando na compra de outro modelo de notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais