Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc para CAD e jogos


Posts recomendados

Olá pessoal! Sou nova no fórum, li alguns tópicos, mas como estou começando a montar um desktop para mim ainda estou com dúvidas sobre a configuração que estou montando. Quero um pc que atenda às minhas demandas de trabalho (programas como AutoCAD, Revit e Photoshop) e que eu possa também jogar alguns jogos (como o Crysis por exemplo), além de poder deixá-lo ligado 24/7 se precisar. Não pretendo fazer overclock nele. Fiz uma lista com as peças que estou pensando em colocar (orçamento de até R$4000,00 completo), mas ainda não estou segura se fiz as melhores escolhas:

- i5-6600;

- GigaByte GA-B150M-D3H;

- GigaByte GTX 960;

- 1 pente HyperFury 8GB 2133;

- 1TB Western Digital caviar blue;

- SSD Corsair 120GB;

- Corsair CX500 V2;

- Gabinete Aerocool dead silence cube.

 

Tem algo que está errado? Tem algo que está demais aí, onde eu possa enxugar?

Obrigada pela ajuda! :)

Patrícia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, biellokao12 disse:

@PatyMaionese Acho que o correto seria você colocar no minimo uns 16 GB de ram, dae ele ficaria tranquilo.

Sim, @biellokao12 penso em colocar 1 pente de 8GB exatamente para depois colocar o segundo e ficar com 16GB. Dependendo do orçamento que eu conseguir até coloco de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, PatyMaionese disse:

Olá pessoal! Sou nova no fórum, li alguns tópicos, mas como estou começando a montar um desktop para mim ainda estou com dúvidas sobre a configuração que estou montando. Quero um pc que atenda às minhas demandas de trabalho (programas como AutoCAD, Revit e Photoshop) e que eu possa também jogar alguns jogos (como o Crysis por exemplo), além de poder deixá-lo ligado 24/7 se precisar. Não pretendo fazer overclock nele. Fiz uma lista com as peças que estou pensando em colocar (orçamento de até R$4000,00 completo), mas ainda não estou segura se fiz as melhores escolhas:

- i5-6600;

- GigaByte GA-B150M-D3H;

- GigaByte GTX 960;

- 1 pente HyperFury 8GB 2133;

- 1TB Western Digital caviar blue;

- SSD Corsair 120GB;

- Corsair CX500 V2;

- Gabinete Aerocool dead silence cube.

 

Tem algo que está errado? Tem algo que está demais aí, onde eu possa enxugar?

Obrigada pela ajuda! :)

Patrícia

 

Boa configuração mas poderia pensar em pegar uma VGA mais atual. Por quanto viu a GTX 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NascarBR disse:

Boa configuração mas poderia pensar em pegar uma VGA mais atual. Por quanto viu a GTX 960?

Eu ainda estou pesquisando os preços, vi na Kabum por R$799,90 e na MegaMamute por R$1019,64. Preço a vista. Para pegar a 1060, por exemplo, eu precisaria simplificar mais os outros itens, mas não sei onde mexer sem comprometer o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, PatyMaionese disse:

Eu ainda estou pesquisando os preços, vi na Kabum por R$799,90 e na MegaMamute por R$1019,64. Preço a vista. Para pegar a 1060, por exemplo, eu precisaria simplificar mais os outros itens, mas não sei onde mexer sem comprometer o conjunto.

Tem a RX 470 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatyMaionese

A pichau postou hoje os novos processadores da 7 geração Kaby Lake , ate ontem so tinha da 6 geração.

Recomendo que voce espere uns dias para ver o custo beneficio dessa nova linha de processadores.

Recomendo tambem voce pesquisar em sites como pichau , Kabum, Terabyte e outros que sejam confiaveis com preços bacanas.

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatyMaionese se quiser baixar um pouco o custo do conjunto para ficar melhorzinho sem comprometer tudo tira a b150 pega uma h110... vai economizar ai uns 150$  aconselho dar uma olhada nas RX 480 8gb(http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd)

1060 6gb (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb)

1 coisa, se for pegar uma dessas placas novas, pegue as com 2 cooler, por conta de resfriamento, e desempenho ser pouco superior...

uma config que achei interessante também e cabe no seu orçamento e está um pouco melhor eu acho... (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-6700-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-ssd-128gb-m-2-500w) a unica desvantagem desse pc pronto é que não vem com um hd, e que ao invés de 1x8gb é 2x4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, xMinato disse:

@PatyMaionese se quiser baixar um pouco o custo do conjunto para ficar melhorzinho sem comprometer tudo tira a b150 pega uma h110... vai economizar ai uns 150$ aconselho dar uma olhada nas RX 480 8gb(http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd)

1060 6gb (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb)

1 coisa, se for pegar uma dessas placas novas, pegue as com 2 cooler, por conta de resfriamento, e desempenho ser pouco superior...

uma config que achei interessante também e cabe no seu orçamento e está um pouco melhor eu acho... (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-6700-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-ssd-128gb-m-2-500w) a unica desvantagem desse pc pronto é que não vem com um hd, e que ao invés de 1x8gb é 2x4gb

Gostei da config desse computador da pichau, ficou bom mesmo...

Eu olhei a diferença da B150 pra H110 e ficou por volta de 60 a 80 reais, qual vale a pena?

Estou pensando também em trocar o i5-6600 por um i5-6500 ou ii5-6400, dá muita diferença de performance?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, PatyMaionese disse:

Gostei da config desse computador da pichau, ficou bom mesmo...

Eu olhei a diferença da B150 pra H110 e ficou por volta de 60 a 80 reais, qual vale a pena?

Estou pensando também em trocar o i5-6600 por um i5-6500 ou ii5-6400, dá muita diferença de performance?

 

 

 

Eu prefiro a B150 por ser mais completa, questão de gosto. Se for trocar fique com o i5 6500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatyMaionese a diferença é que a b150 vem com muitos recursos a mais do que a h110, por exemplo

 

b150:

Spoiler

Gráficos
Suporta Gráficos Intel HD Embutido: Intel ® Quick Sync vídeo com AVC, MVC (S3D) e MPEG-2 Full HW Encode1, Intel ® InTru ™ 3D, a Intel ® Limpar Tecnologia de Vídeo HD, Intel ® Insider ™, Intel ® HD Gráficos 510/530
Pixel Shader 5.0, DirectX 12
Memória Compartilhada Máxima 1792MB
Três opções de SAÍDA de vídeo: Portas D-Sub, DVI-D e HDMI
Suporta Monitor de Triplo
Suporta HDMI com Resolução Máxima de 4K x 2K (4096x2160 ) @ 24Hz / (3840x2160) @ 30Hz
Suporta DVI-D com Resolução Máxima de 1920x1200 @ 60Hz
Suporta D-Sub com Resolução Máxima de 1920x1200 @ 60Hz
Suporta sincronismo automático de Lábios, Cores Profundas (12bpc), xvYCC e HBR ( Alta Taxa de Bits de Áudio / Áudio de Alto Bit Rate) com HDMI 
Suporta codecs de Mídia Acelerados: HEVC, VP8, VP9
Suporta Função HDCP com como Portas DVI-D e HDMI
Suporta Reprodução Full HD 1080p de Blu-ray (BD) com Portas como DVI-D e HDMI

 

LAN
Rede Gigabit 10/100/1000 PCIE 1x Mb / s
Realtek RTL8111E
Suporta Wake-On-LAN
Suporta Proteção Contra Raios / ESD
Suporta Detecção de Cabo de Rede
Suporta eficiencia de Energia Ethernet 802.3 az
Suporta PXE

Slots
1 x Slot PCI Express 3.0 x16 (PCIE1: Modo x16)
2 x Slots PCI Express 3.0 x1 (PCIe Flexível)

Armazenamento
6 x Conectores SATA3 6.0 Gb / s, suportando NCQ, AHCI e Hot Plug

 

por assim dizer b150 tem 6 portas sata, já h110 4 portas, além das tecnologias gráficas

 

h110
 

Spoiler

 

Gráfico:

- Processador Gráfico Integrado - Suporte Intel HD Graphics

- Suporta RGB com resolução máxima de 1920 por 1200 / 60 Hz

- Suporta HDMI com resolução máxima de 4096 x 2160 @ 24 Hz / 2560 x 1600 @ 60 Hz

- Máximo de memória compartilhada 1024 MB

- Suporta Intel Quick Sync Video, Clear Video HD Technology

 

Armazenamento:

 - Intel H110 chipset: 

- 4 x Porta(s) SATA 6Gb/s, cinza(s)

 

LAN:

- Realtek RTL8111H, 1x Gigabit LAN

 

Áudio:

- Realtek ALC887 com 8 canais - CODEC de alta definição *1

- Suporta: Detecção de conexão

- Painel frontal com possiblidade de redefinir a conexão

 

Portas USB:

- Intel H110 chipset: 4 porta(s) USB 3.0/2.0 (2 no painel traseiro, azul, conectores internos para mais 2 porta (s)

- Intel H110 chipset: 6 porta(s) USB 2.0/1.1 (4 no painel traseiro, preta(s), conectores internos para mais 2 porta (s)

 

 

 

Algumas pessoas dizem que não é muito viável fazer dual channel em placas que tenha apenas dois canais para memoria ram... eu pessoalmente não vejo diferença fazer dual channel numa com apenas dois canais ou em uma com 4 canais...

 

no final das contas se fosse montar um pc para custear em outras peças pegaria uma

h110...

 

Uma outra coisa que eu acho bem interessante... você irá usar o pc para fazer edições gráficas então num futuro não muito distante seria interessante investir num raid 0, pois ajudara muito... e os 2x8 também são fundamentais no seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, xMinato disse:

@PatyMaionese a diferença é que a b150 vem com muitos recursos a mais do que a h110, por exemplo

 

b150:

  Mostrar conteúdo oculto

 

h110
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Algumas pessoas dizem que não é muito viável fazer dual channel em placas que tenha apenas dois canais para memoria ram... eu pessoalmente não vejo diferença fazer dual channel numa com apenas dois canais ou em uma com 4 canais...

 

no final das contas se fosse montar um pc para custear em outras peças pegaria uma

h110...

 

Uma outra coisa que eu acho bem interessante... você irá usar o pc para fazer edições gráficas então num futuro não muito distante seria interessante investir num raid 0, pois ajudara muito... e os 2x8 também são fundamentais no seu caso...

Quem disse que não é viável fazer Dual em placas com apenas 2 slots precisa explicar o porque dessa pérola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...