Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ReiBr

Dicas para Up de Placa de Vídeo + Fonte

Recommended Posts

Bom Dia/Tarde/Noite, eu gostaria de umas dicas e opiniões sobre um upgrade que quero fazer.

Meu Hardware: Positivo Pos-Pih55bo

Core I5 650 3.20 ghz

4Gb de Ram

HD 1Tb

Por enquanto só quero um up de placa de vídeo e fonte, então fui atrás de placas da nvidia e amd, e o máximo disponível para mim seria:

Nvidia: Gt 730 ddr3 64 bits ou Gddr5 e Amd: Radeon HD 4890*.

*E quanto a Amd, tinha umas placas com nomeclatura pci-e 2.1, então não sei se elas rodam no meu chipset.

OBS: Minha placa-mãe e Pci-e 16x, ou 1.0, mas vii q roda placas 2.0 sem problemas.

Então vocês podem me dar dicas sobre outra placas e fonte acompanhando? Agradeço :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pensa em gastar com fonte e VGA? O que pretende jogar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR Eu sou fã de Simuladores como Euro Truck Simulador 2, Emuladores de Play e Xbox, alguns fps´s como Crossfire e jogos como Castlevania Lords Of Shadow 2, que tem gráficos lindos.

E valores até 800 reais, dá uma dupla bacana

Editado por ReiBr

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro uma rx 460 + fonte 400 (Realshocker 400 ou cx430) + um pente de memória 4gb ddr3 para ficar com 8 gigas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, le007 disse:

Sugiro uma rx 460 + fonte 400 (Realshocker 400 ou cx430) + um pente de memória 4gb ddr3 para ficar com 8 gigas.

Indicação excelente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 13 minutos atrás, le007 disse:

Também achei ótima. Único problema é o Pci-e 1.0 da minha placa-mãe, por isso minha perrenga.

Eu vi q ele só aceita o 2.0, mas o 3.0 não. E agr, quem poderá me defender? :tw_bawling:

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, ReiBr disse:

Também achei ótima. Único problema é o Pci-e 1.0 da minha placa-mãe, por isso minha perrenga.

Eu vi q ele só aceita o 2.0, mas o 3.0 não. E agr, quem poderá me defender? :tw_bawling:

Que eu saiba as VGAs PCI-E 3.0 funciona sem problemas no PCI-E 1.0.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, NascarBR disse:

Que eu saiba as VGAs PCI-E 3.0 funciona sem problemas no PCI-E 1.0.

Bem, pesquisei um pouco e roda sim, mas com perda de desempenho.

Então essa Rx460 pode ter uma perda grande no meu pci-e 1.0?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, ReiBr disse:

Bem, pesquisei um pouco e roda sim, mas com perda de desempenho.

Então essa Rx460 pode ter uma perda grande no meu pci-e 1.0?

A perda geralmente é irrisória, só sendo mais notada em VGAs tops.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado a vocês @NascarBR @le007 :D

Só mais uma coisa, vocês tem dicas da nvidia pro meu kit?

E se eu não quiser pci-e 3.0, essa Radeon HD 6970 seria uma boa placa?

Editado por ReiBr

Compartilhar este post

Link para o post

Essa HD 6970 já é uma placa fora de linha a um tempo, e ainda usa memórias DDR3, mais lentas e consomem mais energia além de ser mais fraca que a RX 460... Não recomendaria. 

Do lado da Nvidia as placas que poderíamos recomendar saem do seu orçamento e não trariam mais desempenho.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, le007 disse:

Essa HD 6970 já é uma placa fora de linha a um tempo, e ainda usa memórias DDR3, mais lentas e consomem mais energia além de ser mais fraca que a RX 460... Não recomendaria. 

Do lado da Nvidia as placas que poderíamos recomendar saem do seu orçamento e não trariam mais desempenho.

Correto, até porque quem rivaliza em preço com a RX 460 é a GTX 750Ti, mas é inferior.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, NascarBR disse:

Correto, até porque quem rivaliza em preço com a RX 460 é a GTX 750Ti, mas é inferior.

Realmente, já vii testes com as duas e a Rx se manteve forte. Eu era uma fã leigo da nvidia, mas graças a vocês começei a equilibrar as coisas. + uma vez obrigado @le007 @NascarBR :D

Editado por ReiBr

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, ReiBr disse:

Realmente, já vii testes com as duas e a Rx se manteve forte. Eu era uma fã leigo da nvidia, mas graças a vocês começei a equilibrar as coisas. + uma vez obrigado @le007 @NascarBR :D

Não é nem uma questão de ser fã de uma marca ou outra, mas sim o melhor custo benefício. A RX 460 custa menos e é melhor. Nessa faixa de preço, abaixo dos R$500,00, não tem melhor opção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais