Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde e Boa noite galera.

Atualmente minha configuração é essa 

 

placa-mãe asus M5a78L LE 8 meses de uso 

Processador FX 8320 E  8 meses de uso 

8GB ram 4 anos de uso 

HD 500GB 8 meses de uso 

Placa de video HD 7950 4 anos de uso 

Fonte Cougar 600w 4anos de uso

Economizei a grana da cerveja durante todo o ano para fazer um upgrade de 3000 reais nessa maquina agora e gostaria da sugestão dos amigos sobre o que trocar e pelo o que trocar.

o objetivo e jogos, os mais pesados como BF4 arma 3 dentre outros. eu gostaria muito de colocar uma gtx 1070, sendo assim pergunto a vocês.

tendo em vista montar uma maquina para jogos com uma GTX 1070, o que é possivel aproveitar dessa maquina acima ? o que devo trocar ? pelo o que devo trocar ?

caso minha ideia não seja a melhor opção, qual seria a melhor opção no meu caso ?

tendo em vista meu orçamento podendo chegar a no maximo 3500 (pagamento sera em credito ) consigo montar um pc para rodar jogos pesados como os que citei no ultra sem dor de cabeça ? se sim qual seria a configuração ?

diante de tantas perguntas deixo um imenso agradecimento aos amigos que colaboraram de alguma maneira .  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol Você pode aproveitar o Gabinete a Fonte e o HD é claro.. O resto você pode vender e juntar com a grana que você já tem. 

I5 6600 Skylake + H110M + 16GB DDR4 2133MHz + GTX 1070 seria a melhor configuração, podendo até colocar um WC e até mesmo um SSD e mais um HD só que de 1TB 7200rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Lu Roxinol Você pode aproveitar o Gabinete a Fonte e o HD é claro.. O resto você pode vender e juntar com a grana que você já tem. 

I5 6600 + H110M + 16GB DDR4 2133MHz + GTX 1070 seria a melhor configuração, podendo até colocar um WC e até mesmo um SSD e mais um HD só que de 1TB 7200rpm.

é possivel fazer isso com 3000 mil ? essa configuração da conta dos jogos full ? 
acho que não aguento esperar vender o meu pc pra montar outro, to colhendo informação pra fazer esse up pra ontem. a outra duvida e sobre esses 16GB ( é necessario tudo isso ? ) 8 nao da conta nao ? porque assim ja sobraria alguma grana pra investir em outra coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Lu Roxinol Procura saber sobre os preços, talvez caiba no seu orçamento. Vale a pena vender o seu e pegar essas peças.

eu to listando os preços das peças que você falou essa placa-mãe tem varias versões, qual seria a citada ? qual marca da Ram ?  o que é um WC ? qual marca do SSD e de quanto ? marca do HD?  desculpa tantas perguntas e que pretendo encomendar as peças hoje ainda. se poder responder com mais detalhes fico agradecido camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Lu Roxinol Você pode aproveitar o Gabinete a Fonte e o HD é claro.. O resto você pode vender e juntar com a grana que você já tem. 

I5 6600 Skylake + H110M + 16GB DDR4 2133MHz + GTX 1070 seria a melhor configuração, podendo até colocar um WC e até mesmo um SSD e mais um HD só que de 1TB 7200rpm.

poxa so com as peças principais que você falou sem contar HD e SSD ja bateu 4mil aqui, passou muito do valor que pretendo gastar, fellsbad.
i5 6600 1000,00 memoria 8gb 365,00 cada x2 730,00 gtx 1070 2.135,00, placa-mãe 340,00 total 4.205,00 sem calcular frete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente olhar os preços na pichau, e se mesmo assim não for caber no orçamento troque a 1070 pela 1060 de 6gbs

adicionado 3 minutos depois

ou talvez pense em um i5 7600k que com uma atualização na bios do computador poderá ser segurado com a h110m

adicionado 9 minutos depois

processador intel core i5-7600 kaby lake lga 1151 3.5ghz

 

memoria crucial ballistix 8gb branco (1x8) 2400mhz ddr4 x2 

 

placa-mãe asrock h110m-hg4, lga 1151, chipset intel h110

 

placa de video zotac geforce gtx 1060 6gb mini

 

hd western digital 1tb caviar blue sata iii 3.5 

 

valor total r$ 3.668,75 a vista e no boleto à vista r$ 3.228,50 no boleto com 12% de desconto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol Uma configuração completa esta por 4300 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i5-6600-evga-gtx-1070-ftw-dt-8gb-ddr4-1tb-600w

O preço deve baixar sem o gabinete fonte e hd. Como@RyyanLB falou procura por preços na pichau.

@RyyanLB Como assim i5 kaby lake ? eles ainda nem foram lançados, alem disso infelizmente irão chegar no brasil custando um olho da cara e talvez até um rim ! GTX 1060 mini? na minha opinião não vale a pena... Se for pra pegar a 1060 é melhor pegar a RX 480 que já ultrapassou a 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RyyanLB disse:

Tente olhar os preços na pichau, e se mesmo assim não for caber no orçamento troque a 1070 pela 1060 de 6gbs

e se eu aproveitasse minha memoria de 8 GB por algum tempo, conseguiria diminuir exatos 730,00 reais que deixaria o upgrade viável. você acha que perderia muita coisa ? eu andei vendo algumas comparações da 1060 com a 1070 e sinceramente gostaria mesmo de pegar a 1070. você concorda com as configurações do amigo la acima ? mudaria alguma coisa ? se tratando de jogos ignorando a ´colossal gtx 1080, a 1070 seria a melhor opção do mercado ? ela seguraria os games que estão por vir em full hd  ?  
digo isso porque gastar 700 pratas futuramente pra trocar memoria e molezinha, agora chegar no fim do ano e ter q pagar + 2500 3000 por outra placa de video pra rodar games atuais ai queba o pau da rabiola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, só teria alguma grande diferença se ela começasse a ser forçada por falta de memória em alguns jogos como bf 1 que está comendo muita ram! se você quiser dar uma economizada antes tera que ver se sua memória ram é compatível com a placa-mãe e a config que deixei a cima consegue rodar tudo no full hd bem de boa agora se quiser dar uma diminuída no orçamento para acrescentar uma 1070 vai depender se a memória ram for compatível, ela sendo compatível pode jogar tudo de boa botar a 1070 e partir para o abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER É o que eu queria dizer, a rx 480 não perde tanto em desempenho a 1070 e está custando em média 700/800 reais a menos! ela segura e vai segurar as próximas gerações sem problemas com o i5 7600k e as 16gb de ram (se optar por ela)

adicionado 1 minuto depois

e percebi que enrolei demais no meu comentario acima hahaha, mas cara fique com aquela config que deixei ( no lugar da 1060 a rx 480) que o desempenho será bom demais, rodara tudo no talo com uma ótima taxa de quadros

adicionado 3 minutos depois

para tirarem as duvidas sobre se o i5 da 7th geração é melhor que o da 6th geração olhem esse video 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, RyyanLB disse:

@PedroREFER É o que eu queria dizer, a rx 480 não perde tanto em desempenho a 1070 e está custando em média 700/800 reais a menos! ela segura e vai segurar as próximas gerações sem problemas com o i5 7600k e as 16gb de ram (se optar por ela)

adicionado 1 minuto depois

e percebi que enrolei demais no meu comentario acima hahaha, mas cara fique com aquela config que deixei ( no lugar da 1060 a rx 480) que o desempenho será bom demais, rodara tudo no talo com uma ótima taxa de quadros

adicionado 3 minutos depois

para tirarem as duvidas sobre se o i5 da 7th geração é melhor que o da 6th geração olhem esse video 

 

to quase encomendando essa conf cara, sabe qual é meu medo, quando montei meu pc a uns anos atras o objetivo era o mesmo, jogar jogos pesados com grafico maximo sem travamento sem dor de cabeça, o vendedor me garantiu isso com essa placa hd 7950, +- 1 ano depois fui jogar arma e h1z1, arma com porcos 20 fps nojentos, e h1z1 no medio com fps lixo. na época eu poderia ter optado em pegar uma placa melhor e economizado em outras peças mais fácil de substituir no futuro. por isso tenho receio sobre a rx 480 ou a gtx 1060, agora roda tudo, mas ate fim do ano ? ou almenos fim de 2018 que seria o meu objetivo? vou conseguir rodar esses tipos de jogos full sem dor de cabeça com essa configuração ? peço que seja franco, sou assalariado, não da pra trocar de placa de video todo ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua máquina é muito básica mano... a placa de vídeo custa  4 a 5 vezes mais que tua CPU! Pelo a mor de meus filhinhos! Isso vai comer no mínimo uns 10 FPS dos jogos na média. Se tiver algum jogo que pegue mais na CPU tu ta lascado, vai ter muita queda de frame violenta. 

 

De preferência você melhoraria teu processador e o resto e depois passaria para placa de vídeo... mas como nem todo mundo tem dinheiro e parece que você usa a placa de vídeo por muito tempo, pode compara a 1070 e depois melhorar teu pc... mas você vai ficar mais 4 anos com uma placa ^^ boa sorte ai ^^ 

adicionado 1 minuto depois

rx 480 ? Ótima, mas não se engane não é um 1070 X) Mas se for com ela você também vai ter bastante desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bommu Perneta disse:

Tua máquina é muito básica mano... a placa de vídeo custa  4 a 5 vezes mais que tua CPU! Pelo a mor de meus filhinhos! Isso vai comer no mínimo uns 10 FPS dos jogos na média. Se tiver algum jogo que pegue mais na CPU tu ta lascado, vai ter muita queda de frame violenta. 

 

De preferência você melhoraria teu processador e o resto e depois passaria para placa de vídeo... mas como nem todo mundo tem dinheiro e parece que você usa a placa de vídeo por muito tempo, pode compara a 1070 e depois melhorar teu pc... mas você vai ficar mais 4 anos com uma placa ^^ boa sorte ai ^^ 

quando montei essa maquina era um i7 3770k e uma boa placa-mãe, só que tanto a placa-mãe quanto a o processsador queimaram dai a 8 meses atras quando isso aconteceu eu troquei ambos por esses citados acima so pra manter o vicio dos jogos em dia com a intenção de fazer um upgrade mais tarde. no caso agora.

adicionado 1 minuto depois
agora, Lu Roxinol disse:

quando montei essa maquina era um i7 3770k e uma boa placa-mãe, só que tanto a placa-mãe quanto a o processsador queimaram dai a 8 meses atras quando isso aconteceu eu troquei ambos por esses citados acima so pra manter o vicio dos jogos em dia com a intenção de fazer um upgrade mais tarde. no caso agora.

não entendi o que você quis dizer com ficar 4 anos com uma placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Que descanse em paz T_T

 

 

rsrs de fato ainda não entendi sua sugestão
você acha que devo melhorar apenas placa-mãe e processador com 3000 e e segurar pra trocar a placa de video depois, seria isso ? se sim, quais configurações me sugere ? se não, qual seria sua sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, depende do que você quer. Como uma gtx 1070 mesmo perdendo frame e problemas... você vai poder jogar a maioria dos títulos por ai. Se você tiver paciência e não jogar por um tempo com extrema qualidade você pode atualizar placa-mãe processador e memórias ram e você vai comprar* a próxima geração gtx 1180? hehehe... sendo que a geração atual não roda 4k em todos os títulos... e se você não for pelo 4k pode ir por emuladores que exigem bastante ^^ 

 

Um i5 atual vendido por ai kabum ou se tiver dinheiro nessas outras lojas mais caras ... eu to com meu i7 4470 a mais de 3 anos sem problemas... mas vai de mais atual ou seja mais caro. Uma placa-mãe melhor do que uma do tipo H... uma B ou uma Z. Uma memória ram das mais baratas serve com dissipador. Só você pesquisando para ver o preço   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores da 7 geração estão a venda a partir de hoje na pichau, ontem so tinha os de 6 geração.

eu recomendo que na questao processadores voce de uma pesquisada em custo beneficio em relação aos novos.

e tambem que voce espere poucos dias, porque assim como chegou na pichau ira chegar na kabum, terabyte, etc.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você acha desse I5 aqui http://www.pichau.com.br/destaques/processador-intel-core-i5-7600k-kaby-lake-lga-1151-3-8ghz-6mb-cache-bx80677i57600k
 

seria mais viável pegar logo um i7 com esse orçamento ? 
qual seria uma boa placa-mãe para ele caso seja uma boa opção 

e um kit de memoria ram 16GB qual seria uma boa opção ? 
 com um orçamento de 3000 
sendo assim manterei minha placa de video e trocarei o resto.

no meio do ano compro a fellsgood 1070

o que acha ?

adicionado 0 minutos depois

eu to aqui enchendo o saco porque pretendo encomendar as peças hoje ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa do tipo z*

http://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express-uefi-bios/?tag=lga 1151

 

processador* 

http://www.kabum.com.br/produto/66511/processador-intel-core-i7-6700k-cache-8mb-skylake-6a-geração-quad-core-4-0ghz-lga-1151-bx80662i76700k/?tag=lga 1151

 

um pente de memória 

http://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8/?tag=ddr4

 

segundo a kabum 2.204,70 a vista e 2.593,77 parcelador. usei a kabum por que to mais acostumado nesse hehehe

dentro do orça~mento.... se duvidar dá para você trocar o hd ou tua fonte... 

adicionado 1 minuto depois

se pode comprar a 1070 com tanto pouco tempo depois(6 meses)... reforma teu pc e comprar ela depois. 

adicionado 4 minutos depois

ah ! vende esse teu pc atual... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...