Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel manter o sinal wifi no modem e no roteador?


Posts recomendados

Olá, sou da area de informática mas tenho muito pouca experiência com redes e gostaria de aprender mexendo, hoje me surgiu uma duvida quando tentava ajudar um amigo.

 

Ele possui internet banda larga da vivo, o modem está no quarto dele, com um cabo indo até um roteador na sala (ainda não configurado). É possível fazer com que o roteador receba o sinal da internet e distribua, com o modem ainda distribuindo wifi separadamente?

 

Não sei se fui claro, mas se puderem ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim... até porque os equipamentos trabalharão em sub redes diferentes... 

Para isso basta ligar o cabo de rede que vem do modem na porta WAN (azul) do router e realizar as devidas configurações de rede... mudar o SSID de cada equipamento tb ajuda no controle do acesso.

Se você ligar o cabo de rede do modem na porta LAN (amarela) do router, o mesmo funcionará como um Access Point e será possível inclusive compartilhar a mesma rede. Nesse caso pode usar o mesmo SSID e senha nos dois equipamentos para aumentar o alcance efetivo da rede wireless...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possível
você pode simplesmente conectar o cabo de rede que sai do modem na porta WAN(é a única com a cor diferente) do roteador, assim você terá 2 redes uma do modem e outra do roteador, mas distribuindo o mesmo link

Claro que você deverá configurar nome, segurança, PPoE se aplicável e tudo mais do roteador da sala para distribuir o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...