Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • 3 meses depois...

@frankzane42 Com o adaptador da foto pode até funcionar, mas leve em consideração que cada cabo p2 tem 2 fios, ou seja, positivo e negativo, isso vale tanto para branco e vermelho(rca), portanto esse positivo e negativo vai no preto e vermelho da caixa e pode usar as duas com 1 unico cabo rca, ou 2 cabos rca.

 

Ainda sai mais em conta comprar um adaptador que se possa soldar os cabos direto nele do que ficar fazendo emendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Como é que eu usaria as duas caixas de som com apenas um cabo rca e um cabo p2?

 

Esse cabo que você disse que é pra soldar direto são os do link que você mando anteriormente? Eu só não entendi como é que eles funcionam direito... e eu não tenho solda aqui, ou seja, já ficaria mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frankzane42 A saída de som da placa não tem muita potencia e é uma saída de alta impedância, se ligar auto falantes direto, alem do som ficar baixo, a baixa impedância dos falantes das caixas vão sobrecarregar a saída do PC, podendo ate queima-la.

 

Para ligar caixas de som no PC é necessário um amplificador, compatível com a potencia e impedância das caixas de som.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frankzane42 Para usar as duas caixas com apenas um cabo rca basta você ligar tudo junto, ou seja, será 2 positivos e 2 negativos vindo da caixa que vai se conectar a 1 positivo e 1 negativo do cabo.

 

Exemplo:

Fios negativos da caixa

----(negativo 1)

----(negativo 2)

Ligue um no outro e coloque no negativo do cabo que irá resultar em:

---(negativo 1) + ----(negativo 2) + ----(negativo cabo)

 

Fios positivos é só seguir o mesmo exemplo, apenas troque a polaridade de negativo para positivo.

 

 

O conector do link que eu mandei é o que precisa de solda, nele tem positivo e negativo, no youtube tem vídeo que ensina a fazer a solda e explica como deve ser feita sem erro.

 

Como você não tem solda então vai ficar um pouco difícil, mas é bom arrumar um rolinho de estanho e ferro de solda para quando precisar, pois mesmo com a emenda dos cabos rca é bom soldar para que não solte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Eita... Eu tenho aqui um reciver, que eu usava junto com as caixas de som na sala/home theater (eram 5 caixas de som e o subwoofer).

Será que esse problema de resolveria se eu ligasse as caixas de som nesse reciver e dele ligr um cabo RCA que iria no PC?

 

OBS.: Eu usava esse reciver com as atuais caixas de som que eu vou usar no meu PC.

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Ah sim, entendi. Mas na vez da solda, caso eu não consiga, posso usar apenas fita isolante? Passo um fogo pra ficar mais seguro.

 

Agora será que isso de ligar tudo em uma entrara P2 do PC não seria um problema? Olha o que o @F4b10 falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frankzane42 Sim pode usar fita isolante para ficar seguro e nada de passar no fogo, o correto é isolar já que não tem o estanho que seria muito útil.

 

O estanho você consegue em alguma loja de material para construção ou eletrônica, como é um rolo pequeno que vem em pote vai custar bem barato, as vezes encontra em mercado também, já na internet você encontra vários tipos de rolo e vários preços, eu mesmo tenho um rolo grande de estanho que meu pai achou e esse estanho ainda está durando até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frankzane42 Se seu reciver receiver está bom, então pode usar o cabo rca/p2 numa boa e não corre risco de queimar nada, eu tenho aqui em minha casa um home theater e uso ele no pc para assistir e ouvir musica, ele tem saída 5.1, deixo da 5.1 mesmo e o som fica bom.

 

 

PS: Uso um cabo que eu não comprei, muito pelo contrário, tive que montar o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...