Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

galera, eu tenho umas caixas de som que usam o tipo de cabo da imagem abaixo, e eu queria saber se tem como liga-las no pc? existe algum adaptador para isso? 

Valeu galera.

Slim-Copper-Conductor-Stranded.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se ira funcionar tem este Adaptador ai , provavelmente ira funcionar , não posso te dar a real certeza disto.

adaptador-p2-2-jack-p10-de-20-cm-mono-estereo-ou-divisor-D_NQ_NP_780611-MLB20599750180_022016-F.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@frankzane42 creio que você esteja procurando conector p2, para isso você pode usar esse do link que deixarei, para usar ele bastar soldar o preto e vermelho nele e colocar no pc.

http://lista.mercadolivre.com.br/conector-p2-stereo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, encontrei esse adaptador: file_41_4.jpg

adaptador RCA P2, ai eu pegaria um cabo RCA e descascaria uma ponta e colocaria na caixa de som. Será que isso funcionaria? E outra coisa. São duas caixas de som, como eu colocaria as duas em uma conexão P2?

Compartilhar este post

Link para o post

@frankzane42 Com o adaptador da foto pode até funcionar, mas leve em consideração que cada cabo p2 tem 2 fios, ou seja, positivo e negativo, isso vale tanto para branco e vermelho(rca), portanto esse positivo e negativo vai no preto e vermelho da caixa e pode usar as duas com 1 unico cabo rca, ou 2 cabos rca.

Ainda sai mais em conta comprar um adaptador que se possa soldar os cabos direto nele do que ficar fazendo emendas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Como é que eu usaria as duas caixas de som com apenas um cabo rca e um cabo p2?

Esse cabo que você disse que é pra soldar direto são os do link que você mando anteriormente? Eu só não entendi como é que eles funcionam direito... e eu não tenho solda aqui, ou seja, já ficaria mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

@frankzane42 A saída de som da placa não tem muita potencia e é uma saída de alta impedância, se ligar auto falantes direto, alem do som ficar baixo, a baixa impedância dos falantes das caixas vão sobrecarregar a saída do PC, podendo ate queima-la.

Para ligar caixas de som no PC é necessário um amplificador, compatível com a potencia e impedância das caixas de som.

Compartilhar este post

Link para o post

@frankzane42 Para usar as duas caixas com apenas um cabo rca basta você ligar tudo junto, ou seja, será 2 positivos e 2 negativos vindo da caixa que vai se conectar a 1 positivo e 1 negativo do cabo.

Exemplo:

Fios negativos da caixa

----(negativo 1)

----(negativo 2)

Ligue um no outro e coloque no negativo do cabo que irá resultar em:

---(negativo 1) + ----(negativo 2) + ----(negativo cabo)

Fios positivos é só seguir o mesmo exemplo, apenas troque a polaridade de negativo para positivo.

O conector do link que eu mandei é o que precisa de solda, nele tem positivo e negativo, no youtube tem vídeo que ensina a fazer a solda e explica como deve ser feita sem erro.

Como você não tem solda então vai ficar um pouco difícil, mas é bom arrumar um rolinho de estanho e ferro de solda para quando precisar, pois mesmo com a emenda dos cabos rca é bom soldar para que não solte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @F4b10 Eita... Eu tenho aqui um reciver, que eu usava junto com as caixas de som na sala/home theater (eram 5 caixas de som e o subwoofer).

Será que esse problema de resolveria se eu ligasse as caixas de som nesse reciver e dele ligr um cabo RCA que iria no PC?

OBS.: Eu usava esse reciver com as atuais caixas de som que eu vou usar no meu PC.

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Ah sim, entendi. Mas na vez da solda, caso eu não consiga, posso usar apenas fita isolante? Passo um fogo pra ficar mais seguro.

Agora será que isso de ligar tudo em uma entrara P2 do PC não seria um problema? Olha o que o @F4b10 falou.

Compartilhar este post

Link para o post

@frankzane42  se esse receiver tiver entradas auxiliares, daria para ligar sem problemas, no caso para ouvir musicas o ideal seria que esse receiver fosse colocado em modo 2.1, com o som saindo apenas pelas 2 caixas laterais e pelo subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

@frankzane42 Sim pode usar fita isolante para ficar seguro e nada de passar no fogo, o correto é isolar já que não tem o estanho que seria muito útil.

O estanho você consegue em alguma loja de material para construção ou eletrônica, como é um rolo pequeno que vem em pote vai custar bem barato, as vezes encontra em mercado também, já na internet você encontra vários tipos de rolo e vários preços, eu mesmo tenho um rolo grande de estanho que meu pai achou e esse estanho ainda está durando até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @F4b10 Ótimo, então vou usar esse reciver e colocar um adaptador RCA P2 e não tem problema de queimar né?

@Elder Nauvirth Beleza então, valeu pela a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@frankzane42 Se seu reciver receiver está bom, então pode usar o cabo rca/p2 numa boa e não corre risco de queimar nada, eu tenho aqui em minha casa um home theater e uso ele no pc para assistir e ouvir musica, ele tem saída 5.1, deixo da 5.1 mesmo e o som fica bom.

PS: Uso um cabo que eu não comprei, muito pelo contrário, tive que montar o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais