Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a rotação do fan (ventilador) da R7 370


Posts recomendados

@Samuel Araujo1238 A rotação do fan não, a temperatura sim. pode usar o afterburner para aumentar a rotação dos fan, pode ser que esteja algo errado também no pc que esteja fazendo aquecer de mais a VGA... como por exemplo: se tiver fans no gabinete e eles estiverem em posições trocadas, fazendo trocas ruim de ar quente e ar frio. pasta térmica da VGA pode estar ressecada, cable managment também pode ser um fator para gerar mais calor dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a dúvida se refere a vida útil do ventilador, pode reduzir a vida útil, porque com maior velocidade se traduz em mais voltas em um mesmo tempo, não tendo cuidados com a limpeza já que o mesmo deve ficar "sujo" mais rapidamente. Outro que pode ocorrer com aumento são os ruídos.

 

Agora um ventilador, você consegue facilmente substituir por outro, mas a GPU que sofre com calor não. Por isto vale a pena investir em soluções melhores ou então aumentar a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...