Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dicas de placa-mãe e GPU


Posts recomendados

bom dia,

estou começando a montar um pc e decidi comprar um processador INTEL® CORE I5 4460 3.2Ghz
6MB 1150 - 4ª Geração.

Gostaria de dicas de qual placa-mãe e GPU comprar para que a configuração fique equilibrada sem ficar muito caro.

Não conheço muito do assunto mas basicamente jogo LoL e diablo 3 e não pretendo fazer overclock nem nada além de usar o processador normalmente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não tenho muitas exigencias nos jogos com a parte gráfica e não achei necessário comprar um i7 para jogar basicamente LoL.

Na verdade não teria um valor em mente, mas a fonte eu estava pensando em uma corsair 500w e memoria 8gb DDR4 corsair ou hyperx. HD eu tenho um de 500gb então pensei em commprar um SSD para adicionar.

Aí ficou a dúvida da placa mão e uma GPU que encaixe bem com essa configuração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ramon paula Eai irmão, beleza? :thumbsup:

Seguinte, dei uma pesquisada e ta difícil de achar placas-mãe lga1150 com slots de memória ddr4. Como @le007 disse, um processador de 6° geração é melhor de se achar placas com ddr4 e é mais atual, mas se quiser manter ele, procure umas memórias ddr3 pra facilitar a busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como o colega disse acima, vá na 6a geração. Na 4a geração você não poderá colocar ddr4 por exemplo. Para LoL e Diablo 3 no ultra e ainda, caso queira, jogos mais recentes no alto a 60 fps fluidos. eu recomendaria você um i5 6400 + H110 DDR4 + 8GB DDR4 + HD 1TB + RX 470 4GB + 500w PFC Ativo e Selo 80 Plus. 

 

*Se ficar caro essa configuração pode diminuir o Processador ou VGA ou os dois.

 

Se precisar baratear tente mudar para o seguinte nessa ordem.

i3 6100 + Rx 470 4gb

i5 6400 + Gtx 1050ti

i3 6100 + Gtx 1050ti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, felipepif disse:

Amigo, como o colega disse acima, vá na 6a geração. Na 4a geração você não poderá colocar ddr4 por exemplo. Para LoL e Diablo 3 no ultra e ainda, caso queira, jogos mais recentes no alto a 60 fps fluidos. eu recomendaria você um i5 6400 + H110 DDR4 + 8GB DDR4 + HD 1TB + RX 470 4GB + 500w PFC Ativo e Selo 80 Plus. 

 

*Se ficar caro essa configuração pode diminuir o Processador ou VGA ou os dois.

 

Se precisar baratear tente mudar para o seguinte nessa ordem.

i3 6100 + Rx 470 4gb

i5 6400 + Gtx 1050ti

i3 6100 + Gtx 1050ti

 

Configuração linda mano kk

Tem outra placa também, a Asus x99-A, que é ddr4 mas o socket é + para processadores parrudos como i7-5960/6950 extreme edition. Os preços são de chorar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, ramon paula disse:

bom dia,

estou começando a montar um pc e decidi comprar um processador INTEL® CORE I5 4460 3.2Ghz
6MB 1150 - 4ª Geração.

Gostaria de dicas de qual placa-mãe e GPU comprar para que a configuração fique equilibrada sem ficar muito caro.

Não conheço muito do assunto mas basicamente jogo LoL e diablo 3 e não pretendo fazer overclock nem nada além de usar o processador normalmente.

 

Obrigado

Já comprou este processador?

Se sim, monte seu pc e esqueça sexta e sétima geração, na prática a diferença do 4460 para o 6400 e para o 7400, é MUITO pouca, ainda mais para esses dois jogos que são leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Já comprou este processador?

Se sim, monte seu pc e esqueça sexta e sétima geração, na prática a diferença do 4460 para o 6400 e para o 7400, é MUITO pouca, ainda mais para esses dois jogos que são leves.

Se vai comprar peças novas a diferença entre 4a e 6a geração é mínima. E pensando em de vez em quando jogar algum outro jogo seria melhor tb ir logo de 6a geração.

 

Se for pra pensar em jogar apenas LoL e Diablo 3 para sempre aí pode diminuir muito as configurações. Bastará um core i3 6100 + Rx 460 ou até um Fx 6300 + Rx 460. Se você tem dinheiro disponível pra investir em algo melhor, eu não teria dúvidas em fazer um pc pensando no futuro, caso queria jogar outras coisas de vez em quando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...