Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia  Galera

 

Acabei de instala no meu pc um ssd porém quando vou ligar ele aparece esta tela em anexo, ai para proceguir a inicialização

tenho que aperta F1 ai vai pra bios ai saio dela e ele liga normal, agum sabe o que pode estar acontecendo?

 

Processador I5 3330 Ivi bride placa-mãe asus P8B75-M LE 8gb de ram video shappire 6790 fonte corsair TX650 1ssd 120Gb e 1Hd 1tera 

adicionado 1 minuto depois

20160809_155414.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucas de barros souza disse:

Bom dia  Galera

 

Acabei de instala no meu pc um ssd porém quando vou ligar ele aparece esta tela em anexo, ai para proceguir a inicialização

tenho que aperta F1 ai vai pra bios ai saio dela e ele liga normal, agum sabe o que pode estar acontecendo?

 

Processador I5 3330 Ivi bride placa-mãe asus P8B75-M LE 8gb de ram video shappire 6790 fonte corsair TX650 1ssd 120Gb e 1Hd 1tera 

adicionado 1 minuto depois

20160809_155414.jpg

Provavelmente um Bug do ASUS AntiSurge da placa-mãe. Esse sensor é mundialmente conhecido pela sua ineficiência e inúmeros casos de falso-positivos. Considerando que sua fonte é de qualidade (e um extremo exagero para sua configuração), não vejo motivos para deixar este sensor ativado. Basta ir até à BIOS da placa-mãe e desativá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Esse "anti-surge" funciona como um proteção da sua MB ASUS. Toda vez que ocorre uma variação de tensão brusca, pra cima ou para baixo, sua máquina será desliga para evitar danos a placa-mãe. Já ví pessoas que dizem que o melhor é desabilitar o "anti-surge" na BIOS. Eu particularmente deixaria habilitado e verificaria o seguinte: você usa estabilizados de tensão ou filtro de linha? Se sim, tente troca-los pois eles podem estar fazendo a tensão variar. Apesar da sua fonte ser Corsair (marca boa), pode ser ela também que não esta conseguindo estabilizar suficiente a tensão. Ou então, você esta ligando impressora ou algo "pesado" em sua rede elétrica? Pois as impressoras puxam muita energia e quando são acionadas e não devem ser ligadas no mesmo filtro de linha/estabilizados. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ele começou a fazer isso depois que coloquei o ssd cheguei a formata 2 vezes o ssd mas continuo,

o pc esta ligado no filtro de linha tentei colocar direto na tomada deu a mesma coisa, a fonte como não entendo muito acho que superdimensionei ela, ela quando da partida ela liga o cooler mas como acho que e muito alem do que o pc precisa e fica no escritório com ar ela desliga o cooler dela, aqui pra testar com outra fonte só vou ter genérica de 200w sera que da certo?

Testo desligar o anti-surge pra ver se funciona?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...