Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd a10 7850k extremamente quente 110graus


Posts recomendados

Bom dia rapaziada, tenho um pc com as seguintes cfg:

 

processador: AMD A10-7850K

placa de video: r9 270x 2gb windforce

fonte: cooler master cm storm 450w

memória: hyperx 8gb

placa-mãe: F2A88X-D3H

 

 

já criei diversos topicos aqui no nosso amado forum sobre varios problemas, o ultimo que criei foi reclamando sobre o baixo desempenho que estou tendo em jogos, criei um topico na parte de placa de video dizendo o quão ruim estava meu desempenho, colocando tudo no minimo e usando sempre as configurações para maximo desempenho eu estou pegando 100 (e caindo pra 80 ou até menos fps) no csgo coisa que eu acho absurdo, antes de trocar minha fonte eu pegava bem mais, mas creio que não seja a fonte porque a antiga fazia o pc desligar e etc, alguma coisa mudou depois que o pc começou a dar problema (mais problema do que já deu sempre) então fui descobrir que o processador fica a 60graus sem NADA aberto e se eu abro um jogo ele vai pra 100~110, e não é "as vezes" que bate esses 100~110, é abrir o jogo e ele já sobe e mantém assim até fechar.

 

Tudo bem que ta um calor insuportavel esses dias mas assim fica absurdo, no h1z1 eu fico com 40 de fps, num lugar vazio sem nada nem ngm eu pego 70 no maximo e não aguento mais essa situação, eu já jogo com gráficos horriveis que todos os jogos parecem tibia (não me levem a mal eu gosto de tibia) e ainda assim tenho um lag desses. 

 

vocês saberiam dizer se toda essa queda de desempenho seria devido ao processador estar super aquecendo ou se pode ter algum problema na placa tb?

 

 

Coisas que já fiz: formatar o pc, trocar pasta térmica, deixar ele aberto, colocar um ventilador praticamente dentro do gabinete e atualizar os drivers do pc.

Não sei mais o que fazer, eu só não tiro esse processador e enxo ele de martelada porque tenho medo de pegar outro num futuro e o pc continuar lagado ao descobrir que a placa de video tb dava problemas, e dai comprar um processador + placa de video novas é praticamente trocar o pc todo porque são minhas peças mais caras, e já troquei a fonte recentemente e resolveu metade do problema, se eu resolver a outra metade ficarei muito feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

Amigo, os AMD tem esse sério problema de aquecimento mesmo, e esse seu está realmente preocupante.

 

Você usa o cooler box original da AMD?

 

1 minuto atrás, le007 disse:

Amigo, os AMD tem esse sério problema de aquecimento mesmo, e esse seu está realmente preocupante.

 

Você usa o cooler box original da AMD?

então sempre falaram isso da AMD, mas não sabia que afetaria assim o desempenho, eu NUNCA consegui usar meu pc da forma correta e isso é frustrante, eu poderia ter pago 2 mil num pc que rodasse tudo mt melhor que isso e não desse dor de cabeças, sim o cooler box está encaixado e girando normalmente (eu já tirei e coloquei umas 10 vezes) e sim eu uso o cooler box original da AMD, já me falaram para trocá-lo mas isso faria realmente diferença? eu não tenho dinheiro e estou desesperado procurando a solução pois um parente meu vai para os EUA dia 25 e pode me trazer coisas de lá, mas eu preciso ter CERTEZA do que me causa problemas pra poder pedir, e eu não consigo ter certeza de nada porque cada hora parece uma coisa o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez Mano, recente aprendi a observar os bips do pc quando ele liga. Uma dica é reinicializar teu pc, e escuta quantos bips ele dá e se são curto ou longos, cada um. Isso indica algum problema.

E tem as velhas perguntas: Passou pasta térmica na quantidade correta? cooler bem encaixado ou com defeito? E por aii vaii.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

 

Com quais processadores?

Quis dizer que os processadores AMD não tem um sistema de resfriamento tão eficiente como os da Intel, o cooler box da maioria dos processadores mais "top de linha" sofrem para manter os processadores em temperaturas baixas ou médias quando em uso extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ReiBr disse:

@Felipe Hernandez Mano, recente aprendi a observar os bips do pc quando ele liga. Uma dica é reinicializar teu pc, e escuta quantos bips ele dá e se são curto ou longos, cada um. Isso indica algum problema.

E tem as velhas perguntas: Passou pasta térmica na quantidade correta? cooler bem encaixado ou com defeito? E por aii vaii.... 

cara a pasta térmica eu já passei de todos os jeitos, mas dizem que a forma certa é colocar pouca e de forma que cubra 100% o processador, já coloquei assim, já coloquei só um pingo, já coloquei ela só no meio, já fiz de tudo que lí por ai e nunca mudou nada, sim o cooler está bem encaixado e sem defeito eu uso o gabinete aberto e eu coloco a mão perto e sinto o ar saindo, e se eu desligar o PC e colocar a mão na parte do dissipador eu não aguento ficar 2 segundos lá porque fica FERVENDO, e sobre os bips eu não me recordo agora mas não creio que isso vá identificar algo assim, já que claramente preciso resolver primeiro a temperatura pra depois pensar se tem algum outro problema né...

 

 

ps: ja alterei os coolers nos programas da amd e coloquei todos os fans a 100% e isso não mudou em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez Os cooler da AMD são fracos, realmente a troca faz uma diferença sim, você pode trocar por um cooler torre: http://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1. Já vi alguns reviews na internet desse cooler com os AMD e em alguns casos tiveram quedas de até 30 graus. Eu uso com um I5, e em relação ao cooler original da intel teve queda de de 17 graus. Vale a pena experimentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez Ah! Vii pessoas reclamando do seu processador por causa de temperatura, e a solução + viável que apresentaram foii comprar um water cooler competente, pois ele tem um excelente chip gráfico mas uma refrigeração fraca, como @le007 disse. 

As dicas que vii pra ele Foram:

 

Cooler Master Hyper 212; Hyper Tx3 ou Tx4. :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, le007 disse:

@Felipe Hernandez Os cooler da AMD são fracos, realmente a troca faz uma diferença sim, você pode trocar por um cooler torre: http://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1. Já vi alguns reviews na internet desse cooler com os AMD e em alguns casos tiveram quedas de até 30 graus. Eu uso com um I5, e em relação ao cooler original da intel teve queda de de 17 graus. Vale a pena experimentar. 

 

1 minuto atrás, ReiBr disse:

@Felipe Hernandez Ah! Vii pessoas reclamando do seu processador por causa de temperatura, e a solução + viável que apresentaram foii comprar um water cooler competente, pois ele tem um excelente chip gráfico mas uma refrigeração fraca, como @le007 disse. 

As dicas que vii pra ele Foram:

 

Cooler Master Hyper 212; Hyper Tx3 ou Tx4. :thumbsup:

 

então mas será q trocando o cooler e vamos supor que abaixe 30 graus, que seja.. fique 70 graus com jogo aberto, isso vai arrumar meu problema de desempenho? não está absurdamente a baixo do que deveria meu desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, le007 disse:

Sim amigo, os processadores tem a temperatura máxima estipulada em cerca de 80 graus, se passa disso aí já tem algum problema.

 

O processador mais frio, assim como qualquer componente eletrônico, tem um desempenho melhor.

entendi, e tem alguma chance de a pasta térmica ser ***** tb? porque acabei de analisar aqui e as pasta térmicas são 20~30 reais as vezes até mais e a minha é de 5 reais kkkkkkkkk

 

http://www.americanas.com.br/produto/17534813/pasta-termica-p-componentes-eletronicos-implastec-10-g?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=CIOfj57OrdECFRMEkQodC4UBcA&opn=YSMESP&sellerId=3899421000194

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Hernandez disse:

entendi, e tem alguma chance de a pasta térmica ser ***** tb? porque acabei de analisar aqui e as pasta térmicas são 20~30 reais as vezes até mais e a minha é de 5 reais kkkkkkkkk

 

http://www.americanas.com.br/produto/17534813/pasta-termica-p-componentes-eletronicos-implastec-10-g?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=CIOfj57OrdECFRMEkQodC4UBcA&opn=YSMESP&sellerId=3899421000194

 

Se você comprar esse cooler não precisa comprar pasta, já vem um sache com uma de excelente qualidade. E não seria a pasta térmica a razão desse aquecimento, com certeza é o cooler box que é fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le007 disse:

 

Se você comprar esse cooler não precisa comprar pasta, já vem um sache com uma de excelente qualidade. E não seria a pasta térmica a razão desse aquecimento, com certeza é o cooler box que é fraco.

entendi, bom não é caro 60 reais e parece que vai ser útil pra futuras compras tb, o problema é que tenho 0 temers no momento vou ver se dou um jeito já gastei 270 na fonte, mais 60 reais não vai matar né? vou pegar latinha na praia q eu consigo isso

4 minutos atrás, ReiBr disse:

Acabei de ver um vídeo @le007, que o cara disse que os processadores AMD tem problema de superaquecimento em placas que não são Asus, e realiza várias configurações. Segue o link:

 

vou assistir e testar e posto aqui o resultado, obrigado.

4 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Felipe Hernandez Está fazendo Overclock no seu processador?

em relação ao overclock eu não sei, parece que isso faz sozinho mas eu mesmo nunca configurei pra fazer, depois se souber de algo q eu possa fazer par verificar eu faço.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Sr. Coxinha disse:

@Felipe Hernandez Essa pasta é uma porcaria cara... No mínimo deveria ser com base de prata.

então eu vou testar o que me falaram ali do video acima, e depois se nada melhorar eu vejo se pego uma pasta emprestada com alguém, mas foi como disseram acima não creio que seja a causa disso tudo, antes pelo menos o fps no cs go era de 150~200, não era o ideal com tudo no low mas era decente dava pra jogar normal, era só o h1z1 que era lagado... agora ta tudo lagado e eu sempre usei a mesma pasta térmica

adicionado 8 minutos depois
13 minutos atrás, ReiBr disse:

Acabei de ver um vídeo @le007, que o cara disse que os processadores AMD tem problema de superaquecimento em placas que não são Asus, e realiza várias configurações. Segue o link:

 

bom esse video é lá de 2014 é meio antigo, eu posso configurar essas voltagens e etc pelo AMD OVERDRIVE, vou dar uma diminuida pra ver se alguma coisa vai surtir efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Você está vendo essa temperatura com qual programa? Poste uma print desse programa e do AMD Overdrive na guia "Status de CPU"

acabei de desinstalar todos os drivers adicionais porque eles podiam estar fazendo o overclock por si só então to sem o overdrive, mas to fazendo pelo HW MONITOR, a unica coisa aberta é o google chrome, e assim q eu abri o programa ele tava com 72 graus e foi caindo até esse ai...

coy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Hernandez

 

Nada vai fazer OC sozinho, sem sua ordem.. A única forma de OC automático, seria o Turbo Core (nem sei se é o nome), mas isso depende de certas condições.. E isso é controlado pelo sistema e pela BIOS, independente de qualquer outro software...

 

Pode voltar com o Overdrive, pois é o programa mais confiável pra monitorar CPUs AMD.. As configurações de energia do Windows estão como?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Felipe Hernandez

 

Nada vai fazer OC sozinho, sem sua ordem.. A única forma de OC automático, seria o Turbo Core (nem sei se é o nome), mas isso depende de certas condições.. E isso é controlado pelo sistema e pela BIOS, independente de qualquer outro software...

 

Pode voltar com o Overdrive, pois é o programa mais confiável pra monitorar CPUs AMD.. As configurações de energia do Windows estão como?

 

 

bom, vou baixar de novo então... ele está no perfil equilibrado, dentro disso o que você precisa que eu ache? tem muitas opções aqui e não sei o que é relevante ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...