Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo para um Intel C2D E8400


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma placa de vídeo para um PC antigo que tenho para rodar exclusivamente jogos e gostaria de saber qual a melhor placa de vídeo atual que não desse gargalo na configuração desse PC.

 

Configuração do PC:

Processador: Intel Core2Duo E8400

Placa-mãe: Gigabyte GA-EQ45M-S2

Memórias: 4 módulos de 2gb 800 Kingston = 8 gb RAM

Fonte: Corsair 520w Modular

 

Não tenho pretensões de reaproveitar essa placa em outro PC e gostaria que fosse baseada na arquitetura DX12.

 

Estava pensando na Radeon R7 350 ou mesmo nas Geforces GTX 950 ou GTX 1050.

 

Alguém poderia me indicar uma boa placa DX12 que rodasse nessa configuração sem dar gargalo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do jogo, eu queria colocar a melhor placa de vídeo atual com dx12 que não desse gargalo para dar uma sobrevida a esse PC e meu filho poder jogar com ele.

 

Os games que ele joga são padrão ps3 e 360, Legos, Sonic, Rayman, etc.

 

Não precisa de muito poder de fogo mas a GPU da placa-mãe não está dando conta.

 

O objetivo seria colocar a melhor GPU que não desse gargalo nessa configuração para eu mante-la por uns três anos.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, zOpek disse:

@paulohnr R7 360

você acha que a R7 360 não daria gargalo em minha configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulohnr A compreensão de "gargalo" é bilateral, existe tanto quanto um sistema travado quanto um sistema ocioso.

No caso eu citei a R7 360 que é uma placa barata e superior a todas as placas novas nesse preço (faixa de R$300).

Não adianta comprar uma R7 240, R7 250e, R7 250, GT730, GTX750ti, R7 350, R7 260x quando ainda ela tiver nesse preço.

O seu sistema é fraco e assumindo isto é mais do que óbvio que haverá "gargalo" , já que é "muita areia pro caminhão", mas sempre é melhor sobra placa de vídeo do que faltar e a falácia que ficará impossível de jogar não existe, vai rodar como seu sistema sustenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gargalo pode ser pela questão do barramento ou chipset, mas isso muda só o fato do jogo rodar a 60fps ou 90fps que sabemos não fazer diferença.

 

COmo o companheiro acima disse é uma questão muito bilateral mesmo e depende tambpem da arqutetura e do jogo, pois a maioria dx11 dx9 usa o 1 núcleo e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei uma Radeon HD 4850 nele e rodava todos os jogos sem problema algum.

 

Rodava GTA IV tranquilo.

 

Tava pensando na R7 350 pois achei ela semelhante a HD 4850, estava na esperança que não desse gargalo.

 

Queria que o sistema rodasse redondinho com uma placa boa mas que não fosse subutilizada nem gerasse gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site Game Debate existe uma ferramenta que demonstra o uso da CPU, GPU e Memória RAM em determinados jogos.

 

Tomei como referência o jogo GTA V e vi que o C2D E8400 funciona equilibrado com a Radeon R7 240 (Gigabyte 2GB v 2.0), vou interpretar isso como não existência de Gargalo. Outra placa que ficou com o desempenho semelhante mais um pouco abaixo foi a Geforce 730.

 

Vale salientar que cheguei a essas conclusões só observando os gráficos nessa ferramenta sem testar as GPUs em minha máquina.

 

Vou ponderar a compra dessa placa e se adquiri-la coloco os resultados dos testes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Problema resolvido, comprei a R7 350 da Sapphire que estava pouca coisa mais cara que a R7 240, segue um pouco das minhas impressões de uso:

 

O três games que meu filho mais joga são:

- Sonic Generations

- Lego: Marvel Super Heroes

- Transformers: Devastation

 

Na configuração sem a placa de vídeo esses jogos ficavam bastante lentos mesmo na mais baixa configuração mediam menos de 10 FPS.

 

Depois de instalar a R7 350 os três jogos ficaram muito bons rodando a 50~60 FPS.

 

Fiz um teste em outro jogo que tinha aqui: Assassin´s Creed III.

 

O Assassin´s Creed III rodou entre 20~30 FPS, o processador ficava entre 90%~100%, a maioria do tempo em 100% e a GPU ficou na casa dos 50%~60%, as vezes 20%~30%.

 

O teste foi feito com todas as configurações no máximo, a jogabilidade não foi muito afetada pelo gargalo o jogo corria fluído e a única coisa que notava quando o gargalo acontecia eram os objetos ao longe aparecendo aos poucos, mas nada que afetasse a jogabilidade.

 

Espero que minhas impressões possam ajudar outras pessoas com configurações semelhantes e com os mesmos objetivos de adquirir uma GPU nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...