Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx1060 6 gb x rx480 8 gb


Posts recomendados

Fala Galera,

Minha placa de video antiga queimou (Radeon HD 5870) e agora quero comprar uma nova.
O que me recomendam entre estas duas opções? Ou querem incluir uma terceira ? :) 

 

VGA NVIDIA GEFORCE GTX1060 6 GB GDDR5 PCI-E (PNY) - R$ 1.698,00

VGA AMD RADEON RX480 8 GB GDDR5 PCI-E (GigaByte) - R$ 1.698,00

 

Valeu!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de 1060,estava comm essa duvida um tempo atras mas acabei pegando a 1060,e até agora não me desapontou em nenhum aspecto,as opções abaixo estão com um preço melhor

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb

 

http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lvanzin Onde você encontrou esses preços absurdos? Hehe

 

Eu iria de RX480, essa diferença de 2gb pode parecer pequena, mas a cada dia os games ficam mais exigentes e um dia esses 8gb serão necessários para um bom desempenho.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Parra @Lucas_CAJ Nada contra quem prefere a 1060, mas não seria interessante dizer por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lvanzin Tem também a questão do DirectX 12, a RX480 se sai melhor nele então os games futuros funcionarão melhor com ela.

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel Parra Em questão de fps as duas empatam na maioria dos games, exceto aqueles que são otimizados para uma ou outra, lógico. Esse vídeo é das versões com menos gb, mas creio ser válida a comparação:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma delas vai rodar praticamente todos os jogos atuais no Ultra com 60 fps em 1080p desde que você tenha um processador que acompanhe o desempenho.

Eu prefiro a RX 480 e tenho uma por questão de gosto pessoal, mas acho difícil que a curto e médio prazo algum game irá utilizar os 8GB de VRAM, porém no futuro pode fazer diferença. Outra vantagem da RX 480 é a possibilidade de fazer um crossfire com duas placas iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se o preço for igual vai do game que tu roda com mais frequencia:

http://www.hwcompare.com/31137/geforce-gtx-1060-vs-radeon-rx-480/

 

AS duas são um tanto semelhantes embora a 1060 tenha uma quantidade maior de ROP(u)s e TMU que influenciam muito mais no desempenho FPS que qualquer outra coisa. É lógico tudo depende da otimização do game.

A questão da RAM é exclusiva e dependente da resolução:

1080p =4gb

2k=8gb

4k=12gb-16gb

 

O calculo é simples de se fazer Vertical*Horizontal*32(sample/cor)*Hz(frequencia ou fps):

Exemplo 19020*1080*32*60= aproximadamente 4gb isso é o valor por quadro em 1 segundo. para renderização profissional é outra coisa, para games é o calculo sem falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da 7 geração? placa-mãe, memoria, cpu, fonte, gabinete(alguns casos), hd, o restante da pra aproveitar :).

Por isso eu disse nessa sua configuração atual até da para arriscar uma vga da geração nova, mas vai depender da fonte e caso vá fazer um upgrade logo já chuta o balde kkkk.

 

Mas assim, se sua condição financeira der pra pegar um pc novo recomendo um i3 quad da 7 (acho que tem) uma gtx1070 8gbddr4, ssd.

 

Alguns vão dizer que estou louco até a hora que virem eu rodando BF4 no ultra com um g3258 kkkkkkk.

 

Da 2 geração pra frente não tem muita diferença de i3-i5-i7 etc, o chipset ficou integrado e outras funções então como os games rodam so no 1 núcleo é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de prever o futuro é fogo... antes de lançar* o dx 12 disseram que iria revolucionar tudo, você poderia esquecer crossfire , sli pois todas as placas poderiam fazer isso sem necessidade de ser da mesma marca uma gtx 1060 poderia se unir a uma 480 e mundo de magica se abria... hoje: dx 12 não é tudo isso, não é possível misturar duas placa diferentes pensando em desempenho máximo ou qualquer coisa do tipo... em alguns jogos tem uma queda de FPS quando aplicado dx 12...

 

E vai que no futuro melhorem os drives da gtx 1060 (afinal ela é uma placa nova) e seja melhor que 480? Vão quebrar a cara? Acho... só acho melhor ver o que tem hoje e se basear nisso... 

 

hehehe Só passando de paraquedas por aqui  ^^ 

 

ha! tem alguns testes por aqui de quanto e quando impacta o desempenho se passar a memória ram da placa de video... bom comparar* 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que pode perder alguns FPS dependendo do jogo olha esse vídeo aqui em baixo. No caso foi um em um benchmarks fixo e pode ter variações para jogos convencionais, mas tem um pequena perda... nada massacrante, mas tem. 1 a 2 FPS hehehe  

 

Mas, voltando a pergunta, roda sim. São compatíveis. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...