Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joselitojunior

notebook positivo só liga sem a pilha

Recommended Posts

boa tarde, estou com um notebook unique s2500i e de um tempo prak ele começou travar do nada, e se desligar, formatei e nao resolveu nada, ficou da mesma forma, depois ele se desligou e quando eu ligava ele nao dava mais imagem, liga tudo nele menos a imagem, ja testei a tela, a memoria ram, drive de dvd, HD, e nada, liga mais n da imagem, testei o teclado, tudo, só que percebi, que quando eu tiro a pilha dele e reseta a bios ele liga na tela do setap e dela n sai, tenho q ir e desabilitar a opção do windows 64 bits, ae quando desabilito ele funciona o dia todo, nao trava, na da problema nenhum, fica primeira o notebook, mais quando deligo ele ou reinicio volta tudo de novo sem imagem nenhuma, ae tenho que tirar a pilha novamente, configurar a bios de novo pra ele funcionar novamente, algume poderia me dizer o que seria isso por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! Você já trocou a pilha? Pode ser que ela esteja já sem carga e dai não salve as configurações que vocês faz na BIOS. Abç

Compartilhar este post

Link para o post

@joselitojunior

Meça a tensão da bateria CMOS usando usando um multímetro na escala DC.

Se não tiver nenhum multímetro, troque essa bateria porque ela pode estar esgotada.

Editado por Classificados Mineiro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a pilha ta boa, mas troquei mesmo assim e nada com o mesmo problema

Compartilhar este post

Link para o post
    11 horas atrás, joselitojunior disse:

a pilha ta boa, mas troquei mesmo assim e nada com o mesmo problema

Notou por acaso se tem algum sinal de oxidação nos contatos do suporte da bateria, ou em qualquer outro ponto da placa-mãe?

O seu problema pode ser o BIOS! Eu disse "pode" ok?!!!

Agora, as razões atuais me levam a acreditar que o chip de BIOS esteja com alguma fuga interna(defeito) entre algum terminal, e que por consequência disso, não segura nenhuma configuração.

A questão sobre a imprecisão da resposta, é porque seu aparelho está apresentando um defeito que deveria ser analisado num laboratório. Com ajuda de instrumentos, mediríamos as tensões na alimentação desse chip para conhecer o nível de tensão no exato momento em que liga o aparelho, além de muitos outros testes. 

Veja só, se o chip estiver ruim mesmo, a solução é troca mesmo/ mas a questão é que pra retirar ele do circuito não é bem simples (pra grande maioria de aparelhos), vai precisar de equipamentos especiais e muita técnica, além de um gravador pra gravar a nova ROM.

O defeito pode ser falha em qualquer hardware também, mas o mais provável é que seja o BIOS.

Neste caso, eu recomendo que procure o serviço de um técnico pra consertar seu aparelho.

Se tiver outras dúvidas, basta perguntar.

Qualquer coisa, me menciona que eu retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais