Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando pc gamer i5 6600k ou menor


Cajuero

Posts recomendados

olá galera gostaria de ajuda para montar um pc gamer até o momento tenho a seguinte config em mente:

 

i5 6600k

b150m-c/br   ---->>> já li que essa placa não é boa para esse processador pois não permite overclock ja vi que indicam a z170. Qual placa-mãe deveria pegar? 

gtx asus 1060 6gb  ou rx 480 8gb (prefiro gtx mas se a mudança no desempenho for algo significativo troco)

hyperx fury 8gb 2400mhz (penso em 2 pentes de 16 vi uns reviews em que a memoria ddr4 influencia muito no desempenho e fps)

ssd 240gb

hd 1 tb

evga 500w 80 plus

 

 Lembrando que aceito qualquer sugestão mais queria processadores da intel mesmo, cansei da amd. Lembrando que é um pc do zero gostaria de sugestões de monitores pois li que eles interferem no desempenho do pc também ( é eu não sabia).

 A config pode ser tanto a mais ou menos, mas prefiro dessa ou um pouco mais barata tinha um orçamento de 3 a 4 mil em mente e essa confi ja ta dando 5400 (a prazo) ou 4400 (a vista) fora o monitor.

 Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cajueropega a z170 se tu for fazer overclock, se não pega a outra, caso ao contrário será dinheiro jogado fora, em relação a placa de vídeo pode pegar a 1060 pois ela tem maior suporte para jogos fazendo o FPS dela ser maior que o da RX480, a respeito da memória é bom tu pegar apenas um pente de 16gb, depois tu compra mais um, 16gb já é uma quantidade muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RS Faria disse:

@Cajuero

 

Questão principal é: você vai fazer overclock? Se não, pegue um Core i5 6500, por exemplo.. A RX 480 e a GTX 1060 tem desempenho semelhante.. Hoje, a RX é levemente superior até..

 

16GB de RAM já está de excelente tamanho.. Aonde tá vendo preços?

 

 Tenho em mente o overclock sim, mas sou leigo não sei exatamente o que muda no pc fazendo ele, fiz uma vez num outro pc mais antigo e sei q tem um ganho de desempenho mas fora isso nao sei o que muda.

 Estou olhando os preços na kabum, mas eu comparo com outras loja depois o principal é a config. Ainda acho q vou esperar um pouco sair o amd zen pra abaixar os preços e sobre o pente de 16 gb não é melhor 2 de 8? novamente sou leigo, mas li algumas coisas sobre dual channel tenho que ler melhor como funciona.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Lucas_CAJ disse:

@Cajueropega a z170 se tu for fazer overclock, se não pega a outra, caso ao contrário será dinheiro jogado fora, em relação a placa de vídeo pode pegar a 1060 pois ela tem maior suporte para jogos fazendo o FPS dela ser maior que o da RX480, a respeito da memória é bom tu pegar apenas um pente de 16gb, depois tu compra mais um, 16gb já é uma quantidade muito boa.

 vi um pessoal dizendo q se  fosse pegar a z170 era melhor investir em um i7, mas se ficar nessa "investe mais nisso q é um pouco melhor" vou ultrapassar muito o orçamento. Não é melhor 2 de 8 pra fazer dual channel? ou a sua ideal é o dual de 2x16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lucas_CAJ disse:

@Cajuero cara fica sem overclock essa config já ta bom demais, pega 2 de 8 mesmo pra economizar, 2 de 8 já ta bom pra games.

aí q tá, eu queria q esse pc durasse um bom tempo, eu geralmente fico uns 5 a 8 anos com um pc, esse meu aqui é um fx4100 a unica coisa nova nele é um gtx750ti (comprada a 1 ano atras) 4gb ram, eu sei q se pegar esse 2 de 8gb depois nao vou querer pegar 2 de 16 como eu disse mais acima vi uns testes da ddr4 que influenciam muito mesmo no desempenho dos games.

 você pode me informar o que exatamente o overclock faz no pc? você está então recomendando a mesma config q eu postei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o overclock ele vai aumentar os clocks do processador, fazendo assim o pc ficar mais rápido e os jogos aumentarem o fps, mas o processador pode esquentar mais ou ultrapassar o limite de temperatura se não fazer o overclock corretamente ou quem sabe queimar ele, e também vai diminuir sua vida útil, esse i5 6600k é um processador excelente não precisa de overclock, essa config tá boa só pega 2 pente de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas_CAJ disse:

o overclock ele vai aumentar os clocks do processador, fazendo assim o pc ficar mais rápido e os jogos aumentarem o fps, mas o processador pode esquentar mais ou ultrapassar o limite de temperatura se não fazer o overclock corretamente ou quem sabe queimar ele, e também vai diminuir sua vida útil, esse i5 6600k é um processador excelente não precisa de overclock, essa config tá boa só pega 2 pente de 8gb.

vi alguns posts o pessoal dizendo que seria dinheiro jogado fora um i5 6600k mais a b150 justamente porque nao seria feito o OC , você acha a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cajuero

 

"Overclock" e "orçamento curto" não casam.. Além disso, OC não anda fazendo as maravilhas, que pensam que faz..

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5908/processador-intel-core-i5-6500-32ghz-6mb-quad-core-6-geração-skylake-lga-1151

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151

 

Você precisaria de CPU mais cara, placa-mãe mais cara e um sistema de refrigeração melhor.. Sobre a RAM, 2 x 8GB mesmo.. Dual-Channel é irrelevante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RS Faria disse:

@Cajuero

 

"Overclock" e "orçamento curto" não casam.. Além disso, OC não anda fazendo as maravilhas, que pensam que faz..

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5908/processador-intel-core-i5-6500-32ghz-6mb-quad-core-6-geração-skylake-lga-1151

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151

 

Você precisaria de CPU mais cara, placa-mãe mais cara e um sistema de refrigeração melhor.. Sobre a RAM, 2 x 8GB mesmo.. Dual-Channel é irrelevante..

assim, se eu tiver q investir em um water cooler e etc, eu invisto, só queria saber a melhor config ou equivalente usando bem o dinheiro q tenho

 

pra essa config q você indicou i5 6500 + b150 qual placa de video você acha melhor? a gtz 1060 ou rx 4800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...