Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cajuero

montando pc gamer i5 6600k ou menor

Recommended Posts

olá galera gostaria de ajuda para montar um pc gamer até o momento tenho a seguinte config em mente:

i5 6600k

b150m-c/br   ---->>> já li que essa placa não é boa para esse processador pois não permite overclock ja vi que indicam a z170. Qual placa-mãe deveria pegar? 

gtx asus 1060 6gb  ou rx 480 8gb (prefiro gtx mas se a mudança no desempenho for algo significativo troco)

hyperx fury 8gb 2400mhz (penso em 2 pentes de 16 vi uns reviews em que a memoria ddr4 influencia muito no desempenho e fps)

ssd 240gb

hd 1 tb

evga 500w 80 plus

Lembrando que aceito qualquer sugestão mais queria processadores da intel mesmo, cansei da amd. Lembrando que é um pc do zero gostaria de sugestões de monitores pois li que eles interferem no desempenho do pc também ( é eu não sabia).

A config pode ser tanto a mais ou menos, mas prefiro dessa ou um pouco mais barata tinha um orçamento de 3 a 4 mil em mente e essa confi ja ta dando 5400 (a prazo) ou 4400 (a vista) fora o monitor.

Agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cajuero Pega o i5 7600K em vez do 6600K. Apenas as Z170 tem suporte para OC.

Editado por PedroREFER

Compartilhar este post

Link para o post

@Cajueropega a z170 se tu for fazer overclock, se não pega a outra, caso ao contrário será dinheiro jogado fora, em relação a placa de vídeo pode pegar a 1060 pois ela tem maior suporte para jogos fazendo o FPS dela ser maior que o da RX480, a respeito da memória é bom tu pegar apenas um pente de 16gb, depois tu compra mais um, 16gb já é uma quantidade muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Cajuero

Questão principal é: você vai fazer overclock? Se não, pegue um Core i5 6500, por exemplo.. A RX 480 e a GTX 1060 tem desempenho semelhante.. Hoje, a RX é levemente superior até..

16GB de RAM já está de excelente tamanho.. Aonde tá vendo preços?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 33 minutos atrás, RS Faria disse:

@Cajuero

Questão principal é: você vai fazer overclock? Se não, pegue um Core i5 6500, por exemplo.. A RX 480 e a GTX 1060 tem desempenho semelhante.. Hoje, a RX é levemente superior até..

16GB de RAM já está de excelente tamanho.. Aonde tá vendo preços?

Tenho em mente o overclock sim, mas sou leigo não sei exatamente o que muda no pc fazendo ele, fiz uma vez num outro pc mais antigo e sei q tem um ganho de desempenho mas fora isso nao sei o que muda.

Estou olhando os preços na kabum, mas eu comparo com outras loja depois o principal é a config. Ainda acho q vou esperar um pouco sair o amd zen pra abaixar os preços e sobre o pente de 16 gb não é melhor 2 de 8? novamente sou leigo, mas li algumas coisas sobre dual channel tenho que ler melhor como funciona.

adicionado 1 minuto depois
    1 hora atrás, Lucas_CAJ disse:

@Cajueropega a z170 se tu for fazer overclock, se não pega a outra, caso ao contrário será dinheiro jogado fora, em relação a placa de vídeo pode pegar a 1060 pois ela tem maior suporte para jogos fazendo o FPS dela ser maior que o da RX480, a respeito da memória é bom tu pegar apenas um pente de 16gb, depois tu compra mais um, 16gb já é uma quantidade muito boa.

vi um pessoal dizendo q se  fosse pegar a z170 era melhor investir em um i7, mas se ficar nessa "investe mais nisso q é um pouco melhor" vou ultrapassar muito o orçamento. Não é melhor 2 de 8 pra fazer dual channel? ou a sua ideal é o dual de 2x16?

Editado por Cajuero

Compartilhar este post

Link para o post

@Cajuero cara fica sem overclock essa config já ta bom demais, pega 2 de 8 mesmo pra economizar, 2 de 8 já ta bom pra games.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Lucas_CAJ disse:

@Cajuero cara fica sem overclock essa config já ta bom demais, pega 2 de 8 mesmo pra economizar, 2 de 8 já ta bom pra games.

aí q tá, eu queria q esse pc durasse um bom tempo, eu geralmente fico uns 5 a 8 anos com um pc, esse meu aqui é um fx4100 a unica coisa nova nele é um gtx750ti (comprada a 1 ano atras) 4gb ram, eu sei q se pegar esse 2 de 8gb depois nao vou querer pegar 2 de 16 como eu disse mais acima vi uns testes da ddr4 que influenciam muito mesmo no desempenho dos games.

você pode me informar o que exatamente o overclock faz no pc? você está então recomendando a mesma config q eu postei?

Compartilhar este post

Link para o post

o overclock ele vai aumentar os clocks do processador, fazendo assim o pc ficar mais rápido e os jogos aumentarem o fps, mas o processador pode esquentar mais ou ultrapassar o limite de temperatura se não fazer o overclock corretamente ou quem sabe queimar ele, e também vai diminuir sua vida útil, esse i5 6600k é um processador excelente não precisa de overclock, essa config tá boa só pega 2 pente de 8gb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 minutos atrás, Lucas_CAJ disse:

o overclock ele vai aumentar os clocks do processador, fazendo assim o pc ficar mais rápido e os jogos aumentarem o fps, mas o processador pode esquentar mais ou ultrapassar o limite de temperatura se não fazer o overclock corretamente ou quem sabe queimar ele, e também vai diminuir sua vida útil, esse i5 6600k é um processador excelente não precisa de overclock, essa config tá boa só pega 2 pente de 8gb.

vi alguns posts o pessoal dizendo que seria dinheiro jogado fora um i5 6600k mais a b150 justamente porque nao seria feito o OC , você acha a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Cajuero

"Overclock" e "orçamento curto" não casam.. Além disso, OC não anda fazendo as maravilhas, que pensam que faz..

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5908/processador-intel-core-i5-6500-32ghz-6mb-quad-core-6-geração-skylake-lga-1151

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151

Você precisaria de CPU mais cara, placa-mãe mais cara e um sistema de refrigeração melhor.. Sobre a RAM, 2 x 8GB mesmo.. Dual-Channel é irrelevante..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 22 horas atrás, RS Faria disse:

@Cajuero

"Overclock" e "orçamento curto" não casam.. Além disso, OC não anda fazendo as maravilhas, que pensam que faz..

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5908/processador-intel-core-i5-6500-32ghz-6mb-quad-core-6-geração-skylake-lga-1151

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151

Você precisaria de CPU mais cara, placa-mãe mais cara e um sistema de refrigeração melhor.. Sobre a RAM, 2 x 8GB mesmo.. Dual-Channel é irrelevante..

assim, se eu tiver q investir em um water cooler e etc, eu invisto, só queria saber a melhor config ou equivalente usando bem o dinheiro q tenho

pra essa config q você indicou i5 6500 + b150 qual placa de video você acha melhor? a gtz 1060 ou rx 4800?

Compartilhar este post

Link para o post

@Cajuero

As duas são, literalmente, do mesmo nível.. EU, particularmente, como usuário da NVIDIA, te diria pra ir de RX 480...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 07/01/2017 às 23:17, RS Faria disse:

@Cajuero

As duas são, literalmente, do mesmo nível.. EU, particularmente, como usuário da NVIDIA, te diria pra ir de RX 480...

porque? eu tenho uma 750ti e gosto dela

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, Cajuero disse:

porque? eu tenho uma 750ti e gosto dela

É mais por causa de como a NVIDIA trata as placas de gerações anteriores, do que por conta da placa em si..

Como fiz questão de ressaltar no post anterior, é uma visão pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais