Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 7ª geração em placa-mãe com suporte a 6ª


Posts recomendados

Estou montando um PC e fiz a compra de uma placa GIGABYTE GA-Z170M-D3H e só depois, ao pesquisar, descobri que pra atualizá-la só poderia ser com um processador skylake (6a geração) e eu estava querendo comprar um da sétima geração. Daí corri logo e entrei em contato com a loja pergutando se ela já viria atualizada, e recebi a decepcionante resposta de que não. Agora, vou comprar um processador de 6a geração mesmo, já que não tem tanta diferença assim do processador da sétima em desempenho. u_u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Montei meu computador recentemente com uma placa-mãe Asus Z170-E LGA1151 e um processador i7 KabyLake setima geração.... funcionou perfeitamente de primeira...

Agora que percebi q essas placas maes modelo 100 precisa atualizar a BIOs..

 

A versao da minha BIOs é 3301... e quero atualizar pra 3401 porém to com receio... pois li aqui sobre essas incompatibilidades com processadores de setima geração.

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, AleNeves85 disse:

Montei meu computador recentemente com uma placa-mãe Asus Z170-E LGA1151 e um processador i7 KabyLake setima geração.... funcionou perfeitamente de primeira...

Agora que percebi q essas placas maes modelo 100 precisa atualizar a BIOs..

 

A versao da minha BIOs é 3301... e quero atualizar pra 3401 porém to com receio... pois li aqui sobre essas incompatibilidades com processadores de setima geração.

 

O que acha?

Aparentemente, a sua já veio atualizada..

 

Se você não tiver com nenhum problema no PC, não tem muito motivo pra correr riscos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pessoal,

 

li os relatos sobre os ajustes técnicos necessários para adaptar um intel de 7ª numa placa de 6ª. Na loja que pretendo comprar o desktop ele está com uma placa-mãe MSI H110M PRO-VH LGA 1151 6ª geração e um chip Core i7-7700 3.60 ghz. E o vendedor informou que a placa já está atualizada. A MINHA DÚVIDA é sobre desempenho: existe alguma perda nesta combinação? existe algum ganho se eu optar por uma placa de 7ª?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...