Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um PC Gamer mediano agora?


Posts recomendados

Então.. há 3 dias tenho pesquisado para montar um PC que custe em torno de 2500 reais, rode em qualidade média qualquer jogo atual e possa ser feito upgrade no futuro.

Cheguei a algumas configurações boas pro que eu preciso e que não estouram meu orçamento.

 

Porém, hoje na hora que fui checar a diferença de preço entre os modelos de i5 da 6ª geração, percebi que a 7ª geração acabou de ser lançada e já está disponível com preços bem razoáveis em sites como Pichau e Kabum. Além disso ainda tem o iminente lançamento da arquitetura Zen da AMD.

 

Não acompanho esse mercado faz tempo, então queria saber se costumam ocorrer quedas grandes de preço quando surgem esses lançamentos e se vale a pena esperar mais 1 ou 2 meses pra encontrar peças com custo/benefício maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria dos jogos atuais e dos proximos 2 anos vão ser dx11 ou 9c, todos usam apenas o primeiro núcleo da cpu.

 

Pega um AMD x6 ou um x4 intel barato e uma vga com mais de 4gb ram, um monitor full hd e sucesso.

 

Mesmo em Dx12 alguns games nao usam nem o segundo núcleo, isso ainda vai demorar.

 

COm o dolar nas alturas um PC top saindo R$25mil, um de gente como nós R$6mil, agora se tiver partes para reaproveitar investe so em vga e fonte. A 6 geração intel tá horrivel e ddr4 não vale a pena pois está a mesma coisa da DDR3 e mais cara, além do fato que não tem influencia nenhuma em jogos com vga offboard com mais de 4gb ram.

 

A diferença de intel para amd nos jogos é só o preço pois rodar o game acima de 60fps muda nada, agora em monitores 120hz muda um pouco embora nem a 1080 consiga fica estável em 120hz.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zufil disse:

a maioria dos jogos atuais e dos proximos 2 anos vão ser dx11 ou 9c, todos usam apenas o primeiro núcleo da cpu.

 

Pega um AMD x6 ou um x4 intel barato e uma vga com mais de 4gb ram, um monitor full hd e sucesso.

 

Mesmo em Dx12 alguns games nao usam nem o segundo núcleo, isso ainda vai demorar.

 

COm o dolar nas alturas um PC top saindo R$25mil, um de gente como nós R$6mil, agora se tiver partes para reaproveitar investe so em vga e fonte. A 6 geração intel tá horrivel e ddr4 não vale a pena pois está a mesma coisa da DDR3 e mais cara, além do fato que não tem influencia nenhuma em jogos com vga offboard com mais de 4gb ram.

 

A diferença de intel para amd nos jogos é só o preço pois rodar o game acima de 60fps muda nada, agora em monitores 120hz muda um pouco embora nem a 1080 consiga fica estável em 120hz.

 

No momento uma placa de mais de 4gb fica demais pro que eu posso gastar, as que eu considerei foram a gtx 1050 TI ou no máximo uma RX-470.

Mas por que tu diz que a 6ª geração tá horrível? Pelos benchmarks e vídeos que eu assisti até o i3-6100 tá dando conta de quase todos os jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa do suporte fajuto a ddr3 ms isso é outra historia.

 

Para jogos o que conta é vga, raro o caso da cpu ser requisitada mais que 2 cores, como eu já disse essas placas todas passam de 60fps em 1080p a questão é levar a mais barata.

Se está disposto a levar uma 1050ti leve uma 1060 de 3gb no lugar, muito melhor mesmo preço e 1gb a menos não fará diferença nesse caso.

QUanto a amd não sei recomendar, claro se o preço estiver muito melhor sem comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHTessmer Amigo acho assim. A 6a geração skylake intel tá muito bom. O lançamento de novas gerações intel ou de processadores amd não vão diminuir a qualidade dos skylake. Talvez até diminua os preços, mas tb não será milagroso e não diminuirá os preços bruscamente. Se for sempre esperar a próxima tecnologia, você nunca montará um pc. A não ser, claro, q o  lançamento da nova tecnologia esteja prestes a acontecer, aí até vale esperar. Mas esperar 3 ou 4 meses. Quanto tempo de jogatina você perderá nesse tempo todo? E se chegar lá e já tiver engatilhado novos lançamentos sei lá do que. As empresas de hardware lançam as coisas muito rapidamente.

 

Eu por exemplo, comprei em 2011 um core i5 2320 (2a geração) e só fui sentir que ele tava gargalando com a vga (gtx 960 2gb) em 2015, e só no GTA V mesmo, outros jogos ele ainda rodava sem gargalo. O que quero dizer é, se a tecnologia do momento está cumprindo o q promete e tendo bom desempenho, vá nela que ainda passará alguns anos com ela, ainda mais sendo processador, que costuma ter vida útil longa.

 

Os primeiros testes da 7a geração kaby lake mostraram quase nenhuma diferença em relação a 6a geração. Ainda acho o core i5 6400 o melhor custo beneficio de processador. Repito que pelo menos nos primeiros teses que vi.

 

Mas é você quem sabe o tamanho do seu verme nesse momento, se pode esperar ou não.

 

Se puder vá na Rx 470 4gb. Ela rodará os jogos no alto 60 fps full hd. É o melhor custo beneficio, ao meu ver. A gtx 1050ti, você vai pagar um pouquinho só a menos e terá uma redução significativa de desempenho, rodará no médio. Mas veja a que cabe no seu bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...