Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BloodCherry

Compatibilidade Kaby Lake

Recommended Posts

Eu estava vendo de comprar um processador i5 skylake, mas vi que os processadores kaby lake também usam o socket LGA 1151, queria saber se para uma placa GA-H110M-H DDR4 da gigabyte vai suportar o i5 7400, 7500 ou 7600 normalmente ou precisará de atualização da BIOS. Também queria saber caso precise atualizar a BIOS, se eu comprar essa placa na kabum, pichau ou terabyte a BIOS já vem em uma versão compatível com os kaby lake.

A placa não está 100% definida ainda, tem alguma placa melhor que essa com um preço na faixa dos R$350~450?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BloodCherry

Suportar, suporta.. Mas precisa mesmo de atualização de BIOS.. A chance da placa vier com a BIOS atualizada é quase zero..

Se for comprar Kaby Lake, dê preferência pra as placas-mãe que saíram com eles.. Ou compre Skylake mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/01/2017 às 21:57, RS Faria disse:

Suportar, suporta.. Mas precisa mesmo de atualização de BIOS.. A chance da placa vier com a BIOS atualizada é quase zero..

Amigão, ontem eu fiz a compra do PC completo: 

Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H
Processador: i5-7500
Placa de vídeo: Gigabyte 1060 SC 3GB
Memória: 16GB HyperX FURY Kingston
Fonte: Corsair CX600W
HD de 1TB da Seagate

Porém, ele não bipou, não deu imagem, não deu nada. Ai vim pesquisar e caí no seu tópico. 
Esse problema foi gerado pelo fato de eu não ter atualizado a BIOS ? Porque para eu atualizar eu preciso de imagem do PC. Me deram como resolução pegar um processador que não seja Kaby Lake, um Celeron por exemplo, atualizar a BIOS e colocar o i5-7500. Acha que isso resolve o problema ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje o PC completo também:

Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H
Processador: i5-7400
Placa de vídeo: Galax 1050ti 4gb
Memória: 8GB HyperX cl15 Black 2400
Fonte: Corsair CX500W
HD: 1TB da Seagate

Mesmo problema comigo, porém comigo da os 5 bips longos (que indica erro no processador obviamente), tentei fazer um reset total na placa-mãe porém não teve resultado, acho que pra resolver teria mesmo que fazer a atualização da bios e colocar depois o Kaby Lake. Realizarei esse procedimento amanhã, depois posto aqui se resolveu o problema ou não.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@mAATwOw@atoMzera

Vocês precisam de uma CPU Skylake pra isso.. Não tem alternativa.. Ou levar em algum lugar, pra fazerem isso..

Se compraram o PC montado, era dever da loja fazer isso..

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, RS Faria disse:

@mAATwOw@atoMzera

Vocês precisam de uma CPU Skylake pra isso.. Não tem alternativa.. Ou levar em algum lugar, pra fazerem isso..

Se compraram o PC montado, era dever da loja fazer isso..

Eu não comprei montado não.
Tô pensando em comprar um Intel Celeron G3900, ele é LGA 1151 compatível com a placa-mãe. Porém, ele não é Skylake. Vai dar algum problema ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@atoMzera

Óbvio que daria problema.. Esse Celeron é Skylake, por acaso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, RS Faria disse:

@atoMzera

Óbvio que daria problema.. Esse Celeron é Skylake, por acaso..

Já resolvi, o PC está ligando normal. Uma etapa vencida.
Agora só falta instalar o Windows e já era. Valeu amigão :)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Augusto Sérgio Sampaio disse:

@atoMzera Olá, boa tarde. Estou com o mesmo problema descrito por vocês. Como você resolveu??? Comprou o Celeron e atualizou???

Grato.

Eu arrumei com um amigo que tem um PC antigo, um Celeron. Daí só coloquei na máquina e atualizei a BIOS com o próprio CD da placa-mãe. Aí só correr pro abraço.

Valeu mano, boa sorte ai !

Compartilhar este post

Link para o post

perai deixa eu ver se entendi... voce pode botar qualquer cpu que ela atualiza?

Compartilhar este post

Link para o post

Longe disso, LGA 1151 é somente Skylake e Kaby Lake, ele deve ter colocado um Celeron Skylake para atualizar, mesmo por que a pinagem é diferente das demais plataformas, por exemplo, um celeron 775 nunca funcionaria em uma placa 1151 por causa dos pinos

Compartilhar este post

Link para o post

é imaginei isso... só estranhei pelo modo q ele falou, "arrumei um pc antigo"

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais