Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor cooler pro meu pc?


Posts recomendados

Olá amigos. Estou notando há um tempo que meu pc anda esquentando demais. Ao ponto que rodando jogos ou ate alguma coisa pesada, ele superaquece e desliga sozinho. Qual o melhor cooler que posso comprar pra ele em relaçao a custo beneficio? Gostaria de lembrar que moro no Rio de Janeiro, e como estamos no verão, está um calor infernal...
Socket AM3+ 
AMD FX 8320- Eight Core 3.5GHz - ~55º
Pl-mae - M5A97 Evo R2.0 (Asus) - 65º
Radeon HD 7800 - 50º 
Ele possui algumas fan mas nada que esteja conseguindo dissipar esse calor, e tem espaço interno grande no gabinete. Pode ser cooler comum ou watercooler, desde que seja em conta e faça valer a pena o investimento.
Obrigado a todos que puderem ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nick Carvalho depende do seu orçamento e o espaço do seu gabinete.

 

Gammaxx S40
Gammaxx 300
Hyper TX3

Ou até o Gammaxx 200T

Também tem o Hyper 212X, mas ele é alto (160mm) e cobre um slot de memória. Nesse caso, o S40 é uma opção melhor.

 

Não compre o Hyper T4, pois ele só monta horizontalmente no soquete AMD (não recomendado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nick Carvalho são dois bichos completamente diferentes. Os air coolers são mais fracos dos que os water coolers em quase todas as instâncias. Por exemplo, testei um DeepCool Assassin II (duas torres, oito heatpipes) e ele é mais fraco do que o H45. Mesmo se eu trocar os fans e colocar um Viper 140 e um Akasa 120 (deixa ele mais ou menos igual ao NH-D15, o air cooler mais forte do mercado), ele vai chegar 0,2ºC atrás do H45 a 12v.

 

Mas a pegadinha é o seguinte - os air coolers são praticamente indestrutíveis e são muito silênciosos, enquando os water coolers fazem mais barulho e adoram dar problema. Eu, por exemplo, virei habitué do RMA da Corsair, e outros usuários do fórum chegam aqui todos os dias com problemas em diferentes water coolers de todas as marcas.

 

Portanto:

 

1 - se você não precisa de potência bruta, não vai fazer overclock ou vai fazer um over leve e gosta de silêncio e odeia "técnico", RMA e probleminhas enjoados de hardware, escolha um air cooler.

 

2 - se você gosta de fazer overclock, mod, adora desmontar e montar o micro, não se importa de ouvir um barulho de fan ou bomba e não depende do micro 24/7 para trabalhar e está disposto a encarar a fila do RMA ou ter que discutir com comerciante para devolver o produto, compre um water cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo comparaçoes e tal e a principio watercooler teve algumas coisas que me deixaram a desejar. Tipo nao funcionar em lugar muito quente, saber mexer com instalacao etc. Aqui no rio a temperatura ambiente ta beirando 45º , então ta ***** haha. Mas assim , tem que lear em consideraçao que meu processador é amd fx, então ele esquenta BEM MAIS que um intel. E que apesar de eu nao fuçar com overclock e tal, o meu pc faz isso meio que automaticamente por causa do  AMD turbo core e do cool n quiet que alteram o  clock do processador. Eu realmente nao sei mexer muito então eu quero um cooler silencioso, que dê conta e que nao precise ficar mexendo toda hora. você tem alguns pra me recomendar? Li sobre o coolermaster v4 e me pareceu uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nick Carvalho disse:

Eu tava vendo comparaçoes e tal e a principio watercooler teve algumas coisas que me deixaram a desejar. Tipo nao funcionar em lugar muito quente, saber mexer com instalacao etc. Aqui no rio a temperatura ambiente ta beirando 45º , então ta ***** haha. Mas assim , tem que lear em consideraçao que meu processador é amd fx, então ele esquenta BEM MAIS que um intel. E que apesar de eu nao fuçar com overclock e tal, o meu pc faz isso meio que automaticamente por causa do  AMD turbo core e do cool n quiet que alteram o  clock do processador. Eu realmente nao sei mexer muito então eu quero um cooler silencioso, que dê conta e que nao precise ficar mexendo toda hora. você tem alguns pra me recomendar? Li sobre o coolermaster v4 e me pareceu uma boa escolha.

 

A questão do calor não tem nada a ver, porque o air cooler também é resfriado a ar. Se o ar é quente para um, é quente para o outro.

 

O Cooler Master V4 já foi descontinuado. Esses modelos são mais papagaiada do que qualquer outra coisa. Sobre a temperatura dos FX, eles são mais frios do que os Intel. Isso é mito. Eu tenho um FX-6300. O cooler box da AMD que é muito ruim.

 

Qualquer cooler decente dá conta do turbo dos FX. Nem considere isso overclock, pois é escalonado e todo processador tem turbo.

 

Compre um bom air cooler, como o Gammaxx S40.

 

Mas você só pode ver a temperatura dos FX com o AMD Overdrive. Esquece os outros programas porque são todos errados. Bug conhecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...