Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv não alcança o 4K pelo wifi, e no cabo sim


Posts recomendados

Bom pessoal, eu estou com um pequeno probleminha.

Recentemente comprei uma TV 4K (Smart TV Samsung 40KU6000) E venho percebendo que ela não bate o 4K de jeito nenhum, só fica em 480p e as vezes bate 720p.

Minha conexão é de 20 MB Fibra Óptica.

Sendo que uso a TV via wi-fi (Roteador Intelbras Wireless N 150Mbps-WRN 150)

Aí fui no meu provedor de internet procurar saber o que poderia está acontecendo, e eles me pediram pra testar a TV diretamente no cabo da internet, pra ver se bate os 4K(2160p). Aí fiz o teste e bateu na hora, assisti o filme todo em 4K, aí foi só colocar no roteador de novo e nao passa de 720p.

Novamente voltei no provedor e expliquei a situação, aí eles me falaram que meu roteador é fraco e não ta conseguindo mandar a internet com força pra TV pra ela chegar na ultra resolução, e me indicaram um roteador de 3 antenas(5dbi cada), 750 mbps  (D-Link DIR-809) que "Provavelmente" resolveria o problema.

Aí eu peço que por favor alguém que entenda me ajude.

 

Eu realmente compro o roteador e Resolverá meu problema ? Ou deixo meu roteador mesmo, e puxo um cabo de rede diretamente pra minha TV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Wesley
Não mando muito ...
Mas pode ser que o roteador não mande todo sinal necessario para o 4K.
Entretanto, fica ruim manter a TV no cabo ? Se der para manter, é ate melhor.

Caso contrario, procure por um roteador mais potente .... OU, apenas uma hipótese, um repetidor próximo a TV .... é apenas uma hipótese, não sei se seria a solução, mas é uma ideia a se analisar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que distancia seu roteador fica da TV? Apenas se o sinal estiver muito fraco ele não transmitiria 20 mbps, sendo um de 150mbps.

 

Qualquer dispositivo funciona melhor via cabo, evita latência e perda de sinal. Se cabo não for problema em deixar ligado não há porque não usar.

 

11 horas atrás, Pepper Boy disse:

OU, apenas uma hipótese, um repetidor próximo a TV .... é apenas uma hipótese, não sei se seria a solução, mas é uma ideia a se analisar :P

 

Repetidor melhora só alcance, mas diminui pela metade a velocidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...