Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU e GPU não usam mais de 60% em jogos


Posts recomendados

Galera eu sinceramente não sei mais o que fazer, eu estou tentando há dias já arrumar esse problema e não vai, vou tentar relatar tudo aqui da maneira mais clara possível.
Configuração do PC:
-GTX 1060 6gb
-16gb de ram 1333mhz
-Processador FX-6300  4.1ghz(Turbo)
-Fonte Corsair 500w
-HD de 1tb
-SSD de 120gb(onde o sistema e ambos RUST e ARMA III estão instalados)
-Temperatura máxima do processador: 45º (com watercooler)
-Temperatura máxima da placa de video: 60º
-Windows 8.1
-placa-mãe GA-78LMT-USB3 Rev 6.0

Depois de ver uns testes com a mesma configuração que a minha eu resolvi trocar a minha gtx 650 pela 1060, nos testes rodava RUST no máximo tranquilo, arma III numa configuração alta tranquilo também, GTA V no alto de boas também, acontece que nada disso se tornou realidade comigo, ainda não testei o GTA V, mas o RUST e o ARMA III não passam dos 40 fps não importa se esta no máximo ou no mínimo , eu pensei q fosse gargalo mas não faz sentido porque gente com o mesmo setup que eu rodava melhor, eu tentei overclockar ambos CPU e GPU e não mudou em NADA, eu dei downclock na placa de video no máximo permitido e mesmo assim não mudou NADA e o mais bizarro, o processador não passa de +-65% de uso por core e a placa de video fica na media de 50-60%, na imagem eu estava vendo stream, video, mais de 6 abas no chrome abertas chegou há uma média de 75%, fiz testes com ambos HD e SSD e eles estão normais, memória também, fiz teste de benchmark no Valley e não deu pra ver nenhum problema, até porque ficou tudo acima de 60 fps então não teve como julgar.Alguem sabe como exorcizar esse demônio do meu pc?

MSI Afterburner.png

HW Monitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Cara eu to ligado sobre o gargalo, antes eu usava um processador muito pior com a minha gtx 650 e dava gargalo mas o processador ficava com uso em 100%, nessa fotos que eu mandei e até nos testes de benchmark o processador fica no máximo em 80% em um core e o resto em 60-65% e a placa de video raramente passa dos 50%.Sobre a placa-mãe eu não manjo muito mas você tem certeza q ela pode ser a causa disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...