Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para um i7 6700k


Posts recomendados

Fala galera, vou trocar meu i3 4160 por um i7 6700k e descobri recentemente que ele não vem com cooler box.

Gostaria da ajuda de vocês pra escolher um, já que vou comprar tudo numa loja aqui na minha city ( por questoes de pagamento) e a loja não tem muitas opções.

 

CONF:

 

i7 6700k

MSI H110M PRO-VD DDR4 DDR4

2x 8GB HYPERX FURY 2400MHZ BLACK

CORSAIR CX 600W (80 PLUS BRONZE)

HD SATA3 1 TB TOSHIBA

GABINETE COUGAR MX300

 

Link da loja onde vou comprar  (https://www.r2computadores.com.br/)

 

Desde já grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaosdeath02 como você não pode fazer overclock, como o colega acima citou, eu só vejo duas opções nessa loja:

 

Blizzard T2 - um cooler honesto para quem não vai fazer overclock. Mas ele tem fan de 3 pinos, então a 2200rpm ele vai fazer um barulho básico. Nada que se compare ao cooler box. Se você se incomodar depois, pode comprar um fan de 92mm como o Arctic F9 de 4 pinos (PWM) e substituir.

 

Thermaltake NiC L31 - excelente air cooler. Testei o L32 e eles são show. O NiC L31 deve ser mais forte do que o Hyper 212X ou modelos similares. Mas está caro, especialmente no cartão.

 

Water cooler é desnecessário e eles dão trabalho, podem quebrar depois, etc. Se quiser comprar só de onda, o Seidon 120V é um water cooler decente. E os da PCyes são mais fraquinhos e tem presilha de cooler box (fuja delas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu não pretendo fazer overclock tão cedo, vou pegar o 6700k porque a diferença dele pro 6700 é de 100 reais e o 6700k é melhor pra vender futuramente. 

O barulho desse blizzard t2 é mt alto ? Atualmente uso um i3 4160 com cooler box e não escuto um barulho se quer, nem parece q o pc ta ligado de tão silencioso.

Que tipo de trabalho o WC daria ? to quase pegando ele mesmo, levando em conta o calor monstruoso que ta fazendo aqui na minha cidade.

Ah, e sobre os preços, a donda da loja faz preço menor q o de avista mesmo no cartão =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaosdeath02 cara, water cooler é para quem tem dinheiro para trocar em caso de defeito, jogar fora, ficar uma semana sem micro por causa de defeito, perder o micro inteiro porque a mangueira vazou na placa-mãe, etc e tal.

 

Para quem está com o micro contado, não vai fazer over e não quer dor de cabeça, não tem porque comprar water cooler. É cutucar onça com vara curta.

 

Se é para comprar o Seidon, compre o Thermaltake L31 que é um air cooler premium, silencioso, de qualidade e mais forte do que o T2. Ou então compre o Blizzard T2. Mas se você queria comprar o Seidon, por que comprar o Blizzard? Compre o L31 que faz mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...