Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sansumg não ascende tela e carcaça quebrada!


Posts recomendados

    Primeiramente uma boa madrugada à todos!

    Sou o novato Guilherme, não tenho experiência com a criação de tópicos mas pelo que li creio que aqui seja o local adequado à ocasião.

   Bom, estou com dois problemas com o meu notebook, tais serão citados abaixo:

 

- Problema número 01 -

 

   A carcaça em volta da tela do notebook encontra-se quebrada, as dobradiças se soltaram da tela e a carcaça quebrou sua parte inferior direita. Eu gostaria de saber se há algum método de resolução caseira para o problema. Os parafusos estão em ordem e etc... apenas a dobradiça se soltou da tela. Tentei cola quente mas não funcionou..

 

- Problema número 02 -

 

    O notebook quando ligado, não ascende a tela. Ligo o notebook e a tela do mesmo não ascende nem demonstra imagens ou quaisquer sinais de que está ligada, simplesmente sei devido a parte debaixo do teclado onde se encontra a placa-mãe e etc... estar em funcionamento e dar uma leve "vibrada" . Pesquisei e provavelmente pode ser o Cabo flat ou o inverter/inversor. Bem... eu não entendo muito de informática devido à isso estou pedindo ajuda no fórum.

 

- Informações do Notebook -

 

●Notebook do modelo Samsung. 

●Modelo: NP207E5G

●I3/I5 - Não me recordo

●Uso de 1 ano aproximadamente.

 

Atenciosamente, Guilherme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme B sales meu camarada, para solucionar o problema 1 de carcaça quebrada, você pode utilizar resina dentária para recuperar, da para prender a dobradiça de volta no lugar de diversas formas, porém você escolhe o melhor jeito.

http://www.dentalcremer.com.br/produto/12988/resina-acrilica-orto-vipi103576

http://www.dentalcremer.com.br/produto/525410/resina-acrilica-vipi-flash-liquido-vipi103585

Eu uso exatamente esses produtos, são mais caros em relação a outros, porém são de excelente qualidade. Basta misturar os dois e deixa na consistência tipo de uma arga massa. e fazer da forma que preferir, ou jogo somente o pó da resina por cima e depois acrescenta o liquido.

 

Já o segundo programa é mais tenso, você ja testou se na saída externa do notebook tem vídeo? tente conectar a um monitor. Depois coloque o resultado aqui, mas pelo que você apontou ai parece ser um problema no chipset.

 

bos sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme B sales

seja bem vindo,

Seria muito bom se pudéssemos ver fotos do seu aparelho.

 

Citação

- Problema número 01 -

Experimenta usar alguma cola forte, tipo Super Bonder, Araldite ou Durepoxi. Mas o acabamento final pode não ficar bonito.

Citação

- Problema número 02 -

Quanto ao fato de não aparecer qualquer imagem e, supondo que também a tela está completamente apagada, é bom verificar se os conectores estão fixos no local.

 

Citação

Bem... eu não entendo muito de informática devido à isso estou pedindo ajuda no fórum.

Neste caso, apenas verifique se os cabos estão devidamente conectados. Se estiver tudo OK pra você, recomendo que feche seu aparelho e leve para um técnico avaliar direitinho o problema. Não precisa mexer com colas, parafusos e tal. Leve para a assistência do jeito que está.

 

É recomendável fazer isso, porque se o aparelho estiver com um defeito no inverter, a tela vai ficar apagada e você não vai saber como consertar;

Se estiver rompido alguma trilha, quebrado algum conector, solda fraca e etc, você vai precisar de equipamentos especiais para fazer a substituição/reparo de tais coisas. Isso sem falar, que pode ter ocorrido um defeito nos drives de coluna, e aí não tem como a imagem aparecer na tela.

 

Isso faz sentido pra você agora?

 

De boa, espero que seja apenas um cabo solto.

 

Se tiver qualquer dúvida, fique a vontade pra perguntar.

Qualquer coisa, me menciona  ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...