Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmissão AC ou DC para longas distâncias?


Posts recomendados

Excelente matéria. Sou contemporâneo da obra, sabia do elo dc mas só hoje conheci as razões técnicas. Ainda me lembro que naqueles anos o cimento virou raridade no país, Itaipú consumia mais de 40% da produção nacional. Complementando um pouco mais o que foi dito, pelo que sei os inversores são Classe A. Para quem não sabe o que isso significa, a tradução é: a VÁLVULA. Com todos os problemas políticos da época, ao menos havia muito mais seriedade. O tenente-coronel Mário Andreazza, que por mais de 10 anos comandou a infraestrutura do País, ao falecer teve o enterro custeado por amigos, pois trabalhou tanto que esqueceu de enriquecer e fazer palestras.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo ,

 

E por mais absurdo que pareça : os políticos de hoje ficam falando prá tudo que é lado que na época dos militares a corrupção era muito grande, só que era proibido investigar e porisso que nunca se falou disso.... mas eu sempre pergunto : cadê os militares podres de rico ??????  Achar políticos milionários é fácil, tem em qualquer lugar, e uma só empresa deu dinheiro para mais de 1800 políticos !!!! Mas cadê os generais milionários ??????

 

Tenho saudades da época dos militares, as coisas funcionavam, os vagabundos tinham de trabalhar, e bandidos iam para a cadeia até por cobrar para tomar conta do carro !

 

Hoje, para ser preso, só se for pego em flagrante e por um crime grave !

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos milicos foi a tortura (acho a tortura uma coisa abominável)  e terem destruído o ensino público (1° e 2° graus), além de outras coisas questionáveis como destruir a politica estudantil, se não fosse por isso eu até não me importaria muito com um golpe militar. Tem também a questão do anticomunismo, que no final significa alinhamento com os EUA, nisso eu também não concordo, os EUA já nos exploraram demais, está no hora de não mais nos aliarmos com eles, acho que o alinhamento com os BRICs é muito melhor economicamente e estrategicamente.

 

Mas tem realmente muita gente merecendo ser fuzilada, nos três poderes, na mídia e nas polícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É evidente que a tortura é abominável,mais partir do momento que o cara fez alguma coisa errada para mim deixa de ser abominável,pois bandido bom,é bandido morto ou que entrega os comparsas.Para entregar os comparsas o método na ditadura era tortura,hoje somos mais humanos,ai vem a delação.Caso houvesse tortura,nem precisaríamos de delação.

Ao sermos mais humanos,pagamos o preço de bandido não cumprir toda a pena que merecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...