Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexandre.mbm

Fonte de notebook: substituir 20 V 3.25 A por 19 V 3.42 A, provoca o que?

Recommended Posts

alexandre.mbm    691

No caso de fontes de notebook, o que podemos teorizar quando se substitui uma fonte 20 V 3.25 A por uma 19 V 3.42 A. Ambas são 65 W. A bateria é 11.1 V.

 

O que tenho aqui é que a fonte original do notebook é 20 V mas por muito tempo ele usou uma de 19 V; até que ela deu defeito, recentemente. Parece que são só os capacitores eletrolíticos, mas quero aproveitar a oportunidade para ter mais cuidado nessa parte, comprando a fonte 20 V 3.25 A (se possível, da mesma marca daquela que veio com o notebook).

Editado por alexandre.mbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
UMARIZAL    61

Se o original é 20V, colocando 19V provavelmente haverá instabilidade do sistema, podendo ocorrer até dele não ligar. Se usar 21V, poderá haver sobrecarga e queimar algum componente.

 

O ideal é verificar com multímetro se essa fonte de 19V realmente fornece 19V... pois tem muita fonte por aí que promete uma coisa e oferece outra bem aquém do anunciado. Talvez, se sua fonte original 20V fosse de má qualidade, ela poderia até estar fornecendo algo próximo do que uma fonte de 19V de boa qualidade oferece, neste caso, não haveria problema.

 

Mas vamos aguardar a opinião de algum técnico... sou apenas "curioso" :)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×