Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de notebook: substituir 20 V 3.25 A por 19 V 3.42 A, provoca o que?


Posts recomendados

  • Membro VIP

No caso de fontes de notebook, o que podemos teorizar quando se substitui uma fonte 20 V 3.25 A por uma 19 V 3.42 A. Ambas são 65 W. A bateria é 11.1 V.

 

O que tenho aqui é que a fonte original do notebook é 20 V mas por muito tempo ele usou uma de 19 V; até que ela deu defeito, recentemente. Parece que são só os capacitores eletrolíticos, mas quero aproveitar a oportunidade para ter mais cuidado nessa parte, comprando a fonte 20 V 3.25 A (se possível, da mesma marca daquela que veio com o notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o original é 20V, colocando 19V provavelmente haverá instabilidade do sistema, podendo ocorrer até dele não ligar. Se usar 21V, poderá haver sobrecarga e queimar algum componente.

 

O ideal é verificar com multímetro se essa fonte de 19V realmente fornece 19V... pois tem muita fonte por aí que promete uma coisa e oferece outra bem aquém do anunciado. Talvez, se sua fonte original 20V fosse de má qualidade, ela poderia até estar fornecendo algo próximo do que uma fonte de 19V de boa qualidade oferece, neste caso, não haveria problema.

 

Mas vamos aguardar a opinião de algum técnico... sou apenas "curioso" :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...