Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então, ja tem uns dias q estou montando um pc, ja pensei em fx 6300, fx 8320e, i3 6100, mas acabei chegando no i5 6400.

 

I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ - 744,99

GA-H110M-GAMING 3 DDR4 - 379,49
RX 470 4GB RED DRAGON - 779,03
CORSAIR CX500 V2 500W - 229,01

CORSAIR VALUE 8 GB DDR4 2133MHZ - 309,90

GABINETE - 149,00

 

O que vocês acham dessa build?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador, tem uma questão de gosto pela Intel ou AMD, mas eu tenho computadores com o AMD FX 8320 (quase igual ao com terminação E) e tenho um com um processador próximo ao dá Intel que você escolheu (realmente não lembro o modelo) e eu gosto mais do dá AMD, um fator decisivo pra mim, na época, foi o preço, mas esse Intel que você achou tem um preço bem bacana então compensa. Porém você acha o dá AMD por uns 300 reais a menos, dando para economizar ou investir em outra parte do PC.

 

Quanto a placa-mãe, não tem muito a comentar, mas veja se tem slots PCI suficientes para o que você quer (caso use Wi-Fi, considere usar uma placa de Wi-Fi PCI, não faça o mesmo erro que eu e compre aquelas porcarias USB. No meu caso eu não troquei por uma PCI pois acabaram meus slots)

 

Sobre a memória, tá beleza, mas fique ciente que a diferença entre ddr4 e ddr3 não é tão grande, na verdade se você comparar o desempenho das 2 na mesma frequência a diferença é quase imperceptível, mas normalmente puxa a favor da ddr3 (devido ao menor latche). Caso o preço da placa-mãe e memória não faça muita diferença, então fica do jeito que tá mesmo, se não vale a pena usar ddr3 mesmo.

 

PS: compre 2 pentes de 4Gb

 

Sobre a placa de vídeo, também tem uma questão de preferência, porém aqui a diferença de preço não é grande. Eu sinceramente prefiro as placas dá NVIDIA, mas essa que você escolheu é bem bacana. Mas acho que seria um investimento excelente pagar um pouco mais por uma GTX 1060.

 

Sobre o resto, nada a comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PHTessmer disse:

É praticamente o mesmo pc que to montando na Pichau e pelo que eu pesquisei é o que tem o melhor custo-benefício.

Vi vários benchmarks e vídeos dessa config. rodando todos os jogos atuais em alta qualidade. então deve ficar bem servido pros próximos anos.

Certamente, ainda mais se pegar uma placa de vídeo mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ja estou meio q estourando meu orçamento ai, minhas intenções sao de pegar mais um pente de 8gb futuramente, totalizando 16gb. Pelo q andei pesquisando a Rx 470 ta entre os melhores custo/benefício, alem q botar uma 1060 ia pessar dms e eu n teria como pagar.

 

Quando a AMD, fiquei mt tentado pela fx 8320e, porém ouvi mts reclamações quanto a temperatura do processador é infelizmente eu ja moro em um lugar mt quente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...