Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Luis de Assunção

Conversor de HDMI para monitor VGA funciona?

Recommended Posts

Meu monitor tem apenas entradas VGA ela é um Samsung SyncMaster 931bw, ele tem uma resolução boa, porém é antigo, quero saber se funcionaria numa uma placa de vídeo Gtx 1050 usá-lo, ele tem essas conexões:

1 x DVI-D
1 x HDMI-2.0b
1 x Display Port-1.4

Tava pensando em pegar em um desse estilo:

http://www.americanas.com.br/produto/14192084/cabo-adaptador-de-hdmi-macho-para-vga-macho-30cm-vkoem?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CICu6N6hsNECFYYFkQod3pwNyg&opn=YSMESP&sellerId=10368118000201

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na sua mesma situação e depois de pesquisar muito acabei descobrindo que não vale a pena, paguei caro num adaptador de HDMI para VGA e quando liguei vi que a qualidade da imagem ficou um pouco embasada só quem já usava antes o monitor percebe, quase nada porém pra jogar fica muito ruim. No meu caso o meu monitor é um LG 19 W1942S e o sinal dele é RGB analógico e na placa que comprei 1060 amp não tem entrada para sinal analógico e por isso a imagem ficou embasada.. vou ter que comprar outro monitor, confere nas especificações de fabrica qual o sinal de video do seu monitor se for digital vai ficar bacana, se não compre outro monitor para poder aproveitar o máximo da qualidade de imagem da sua placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guilherme Luis de Assunção    18
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

Estou na sua mesma situação e depois de pesquisar muito acabei descobrindo que não vale a pena, paguei caro num adaptador de HDMI para VGA e quando liguei vi que a qualidade da imagem ficou um pouco embasada só quem já usava antes o monitor percebe, quase nada porém pra jogar fica muito ruim. No meu caso o meu monitor é um LG 19 W1942S e o sinal dele é RGB analógico e na placa que comprei 1060 amp não tem entrada para sinal analógico e por isso a imagem ficou embasada.. vou ter que comprar outro monitor, confere nas especificações de fabrica qual o sinal de video do seu monitor se for digital vai ficar bacana, se não compre outro monitor para poder aproveitar o máximo da qualidade de imagem da sua placa.

Conforme este site com as especificações do meu Monitor ele é digital

https://www.cnet.com/products/samsung-syncmaster-931bw-lcd-monitor-19-series/specs/

Editado por Guilherme Luis de Assunção

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, no manual desse seu monitor informa que ele tem uma entrada DVI (que no caso seria a entrada digital) confere ai que qualquer coisa você usa o DVI e fica tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

Estranho, no manual desse seu monitor informa que ele tem uma entrada DVI (que no caso seria a entrada digital) confere ai que qualquer coisa você usa o DVI e fica tranquilo.

Ela não confere com a da placa de vídeo que é DVI-D, que acho que não daria certo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico

Estou pensando em comprar esse monitor, mesmo sendo freesync (com melhoria para AMD) ele é um dos poucos com 1ms e com display port (o cabo vem com o monitor) http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=73688&origem=52&gclid=CODH7JHAsNECFcoIkQodhUsNHA

Compre na Pichau que tem preços melhores... Eu tava pensando neste aqui antes: http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-led-samsung-21-5-polegadas-s22e310hy-box

o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

Compre na Pichau que tem preços melhores... Eu tava pensando neste aqui antes: http://www.pichau.com.br/monitores/monitor-led-samsung-21-5-polegadas-s22e310hy-box

Na verdade o preço da Pichau deixa de ser melhor do que na Kabum na hora do frete, esse monitor que estou querendo ele custa na Kabum :716,90 R$ + R$ 43,35 E-Sedex = 760,25 R$, já na Pichau ele ta de 679,92 R$ + R$161,05 E-Sedex (meu CEP 39403-000) = 840,97 R$ diferença de 80,00 R$, mas se você tiver condições acessíveis de ir la buscar na loja compensa na Pichau.

Esse monitor que você mandou ele é 5 MS e para jogo pode acabar fazendo diferença principalmente se for jogos do tipo FPS ou um que requer movimentos rápidos na tela e por menos de 200 R$ acredito que compensa já pegar logo um com recursos melhores..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 minutos atrás, Cláudio Mendes A disse:

Na verdade o preço da Pichau deixa de ser melhor do que na Kabum na hora do frete, esse monitor que estou querendo ele custa na Kabum :716,90 R$ + R$ 43,35 E-Sedex = 760,25 R$, já na Pichau ele ta de 679,92 R$ + R$161,05 E-Sedex (meu CEP 39403-000) = 840,97 R$ diferença de 80,00 R$, mas se você tiver condições acessíveis de ir la buscar na loja compensa na Pichau.

Esse monitor que você mandou ele é 5 MS e para jogo pode acabar fazendo diferença principalmente se for jogos do tipo FPS ou um que requer movimentos rápidos na tela e por menos de 200 R$ acredito que compensa já pegar logo um com recursos melhores..

Não vou conseguir gastar muito em monitor, tem como me indicar algum com tempo de resposta curto de ate R$600,00? ou pelo menos com preço bom

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

Não vou conseguir gastar muito em monitor, tem como me indicar algum com tempo de resposta curto de ate R$600,00?

Vou pesquisar, na verdade eu também quero um assim. Mas se eu encontrar um com 1 Ms com o preço bacana te mando aqui.

Optei por esse como falei por causa do displayport (já vai ser um monitor para pegar uma geração a frente, então não vai precisar trocar tão cedo se trocar de placa de video).

Editado por Cláudio Mendes A

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico

Vou pesquisar, na verdade eu também quero um assim. Mas se eu encontrar um com 1 Ms com o preço bacana te mando aqui.

Optei por esse como falei por causa do displayport (já vai ser um monitor para pegar uma geração a frente, então não vai precisar trocar estão cedo se trocar de placa de video).

Descobri que meu Monitor o Samsung SyncMaster 931bw tem um tempo de resposta de 2ms, acho que se funcionar o conversor na placa vou continuar com ele

Compartilhar este post

Link para o post

então bacana, testa com o conversor, mas lembre-se que você vai estar praticamente convertendo um sinal digital para analógico então não crie grandes expectativas.

Boa sorte e boas plays.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Cláudio Mendes A disse:

então bacana, testa com o conversor, mas lembre-se que você vai estar praticamente convertendo um sinal digital para analógico então não crie grandes expectativas.

Boa sorte e boas plays.

VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais