Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8 6600k esquentando além do normal


Posts recomendados

Olá pessoal venho aqui pedir ajuda a vocês, depois de ter pesquisado muito sobre esse processador e ter tentado fazer inúmeras alterações a fim de abaixar a temperatura deste processador. No momento somente com o sistema (Windows10) ele me entrega um temperatura de 69º C e com seu clock reduzido para 3,6ghz se deixar no clock normal dele vai alem disso o que eu acho que pode ser perigoso para a vida útil do mesmo. Jogando pelo hwmonitor ele registrou incríveis 120ºc e em vezes desligava.

 

Segue as configurações do pc

placa-mãe:Gigabyte GA-F2A88XM-D3H

Processador: QuadCore AMD A8-6600K, 4200 MHz (42 x 100)

Memoria: 16 GB [(3 Markvision) "2 de 4gb1333mhz" + "1 de 8gb 1333mhz"

Placa de Vídeo: On board Radeon 8570Hd

Fonte:  ATX - 400W - Zalman -  - ZM400-LE

Gabinete: Thermaltake V2

 

Após muitas tentativas como mencionei cheguei até a instalar um distro da Linux o Deepin e lá os sensores me mostraram uma baixa na temperatura considerável, mas não acredito que seja esta apenas a solução para o meu caso, desconfio de várias coisas inclusive da tensão que está no momento, que poderia ocasionar alguma elevação na temperatura. Desconfio do Hwmonitor também baixei outro programa para monitorar a temperatura, porém não me mostrou a temperatura do Processador( baixei o speedfan) Ao fazer este post baixei o aida 64 para colocar as configurações do pc aqui e nele me mostrou temperatura de 31ºc enquanto o hwmonitor me mostrava 69ºc.


Se alguém puder me ajudar a resolver esta questão agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 07/01/2017 às 14:19, wesleyandro disse:

Olá pessoal venho aqui pedir ajuda a vocês, depois de ter pesquisado muito sobre esse processador e ter tentado fazer inúmeras alterações a fim de abaixar a temperatura deste processador. No momento somente com o sistema (Windows10) ele me entrega um temperatura de 69º C e com seu clock reduzido para 3,6ghz se deixar no clock normal dele vai alem disso o que eu acho que pode ser perigoso para a vida útil do mesmo. Jogando pelo hwmonitor ele registrou incríveis 120ºc e em vezes desligava.

 

Segue as configurações do pc

placa-mãe:Gigabyte GA-F2A88XM-D3H

Processador: QuadCore AMD A8-6600K, 4200 MHz (42 x 100)

Memoria: 16 GB [(3 Markvision) "2 de 4gb1333mhz" + "1 de 8gb 1333mhz"

Placa de Vídeo: On board Radeon 8570Hd

Fonte:  ATX - 400W - Zalman -  - ZM400-LE

Gabinete: Thermaltake V2

 

Após muitas tentativas como mencionei cheguei até a instalar um distro da Linux o Deepin e lá os sensores me mostraram uma baixa na temperatura considerável, mas não acredito que seja esta apenas a solução para o meu caso, desconfio de várias coisas inclusive da tensão que está no momento, que poderia ocasionar alguma elevação na temperatura. Desconfio do Hwmonitor também baixei outro programa para monitorar a temperatura, porém não me mostrou a temperatura do Processador( baixei o speedfan) Ao fazer este post baixei o aida 64 para colocar as configurações do pc aqui e nele me mostrou temperatura de 31ºc enquanto o hwmonitor me mostrava 69ºc.


Se alguém puder me ajudar a resolver esta questão agradeço.

 

adicionado 3 minutos depois

O hwmonitor é muito bom, mas pode usar o aida64 para ver as temperaturas também. Pode postar as temps com o hwmonitor e com o aida64 para ter uma ideia do que esta acontecendo. veja também na bios se as temperatura confere com os programas. Faça o teste em idle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...