Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor lg flatron 1943 piscando


Posts recomendados

ola galera agradeço desde ja a ajuda , seguinte tenho um monitor flatron lg model 1943  ele fica piscando intermitente quando eu ligo , ai ele comeca a piscar e nao  sai disso , desmontei ele e cheguei na plaquinha do monitor tirei os flats dei uma olhada na placa e nao tem nenhum transistor estufado andei vendo que isso seria uma das causas mais nao tem , eu percebi uma das vezes que enconstei a placa no chasi do monitor que ele ligou ai desencostei e comecou a piscar achei meio estranho encostava a plaquinha a parte de baixo aonde tem os pingos de solda no chasse do monitor dava aquele cutinho e o monitor voltava , ai nao sei o que e se alguem puder me dar alguma dica alguma alternativa quem sabe consigo arrumar estou desempregado nao tenho dinheiro para mandar um tecnico consertar obrigado pela atencao de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo andrade pereira

Citação

aonde tem os pingos de solda no chasse do monitor dava aquele cutinho e o monitor voltava

me parece ser solda fria a causa do problema.

 

Se tiver um ferro de solda de 30W e solda de pode fazer uma ressoldagem dos componentes que mais aquecem nesse circuito. Se o fizer, faça com muito cuidado pra não danificar as trilhas e deixar rebarbas de solda encostando em outros lugares.

 

Caso isso não seja possível, o recomendado é procurar os serviços de um técnico para fazer isso pra você.

Não quero ser pessimista, mas tem problemas intermitentes, como este seu, que quando fazemos as ressoldagens, aparece outro problema. Não é porque ressoldar dá problema, mas porque o fato de ficar assim tanto tempo pode ter comprometido a vida útil de alguns componentes.

 

Se tiver dúvidas, pode perguntar.

Se precisar, me menciona que eu retorno aqui.

 

Boa sorte e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...