Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hauweii

Computador travando e com problemas para inicializar.

Recommended Posts

Olá, meu nome é Felipe.
 

         Meu computador tem cerca de 3 anos, quase nunca desligo ele pois onde moro há muita umidade, e quando o desligo chega a ficar 3 horas com os coolers rodando mas sem ligar, até que eu desligo ele, abro, rezo, limpo as memorias, o conector da placa de vídeo e ligo de novo e ele funciona (mas creio que só de desligar na energia e esperar uns 10 minutos, ele liga). Nos últimos 2 meses, eu percebo que quando não estou usando o computador, geralmente de madrugada, todos os coolers param por cerca de 1~2 segundos, e depois voltam a rodar, e o computador não reinicia quando isso acontece. Mas hoje, quando acordei a luz do gabinete que indica que o computador está ligado estava acesa, entretanto todos os coolers estavam parados e ele meio que "bugou", não desligava quando eu segurava o botão do gabinete e tive que tirar o cabo de luz da fonte, forçando o desligamento dele, e depois tentei ligar novamente porém apenas o cooler do processador rodava (e fraco, pois o barulho era beeeem baixinho, ou o da fonte não rodava também, não sei), fiz uma limpeza nele (tirei o pó dos coolers, troquei a pasta térmica e limpei as memorias) e o deixei mais ou menos 1h nesse "estado vegetativo" do cooler do processador rodando, até que uma hora resolvi reinicia-lo e ouvi o "BIP" e ele ligou normal.

Não sei se ficou claro, espero que sim e se não é só questionar, mas a minha real duvida é: Por que meu computador buga quando eu não estou usando ele, geralmente de madrugada, e a outra pergunta é por que ao desliga-lo, ele chega a ficar 3 horas com os coolers rodando até ligar normalmente? Seria minha fonte muito fraca? então por que quando estou jogando a todo o vapor ele fica normal?

Outras informações

  1. Quando ele fica nessas 3 horas com os coolers rodando, os coolers rodam MUITO forte e depois muito fraco, tipo: VRUUUUUMMvruuuuuuummVRUUUUUMMvruuuuuuuummm
  2. Meu PC fica ligado praticamente 24 horas 7 dias por semana, justamente pra evitar isso
  3. Eu jogo World of Warcraft, CS:GO, LoL e durante as gameplays sinto os coolers acelerarem um pouco (achoq que é normal) e não tenho queda no desempenho, esses problemas ocorrem só quando não uso o PC, ou ele fica desligado.
  4. Creio que há uma boa ventilação, nesses ultimos 2 meses eu deixo o cabinete aberto pois o calor fazia meu processador ir facilmente a 75C quando estáva jogando (AMD </3)

MEU PC:

 

FONTE: Cougar SL 600

Memórias: HyperX Fury 1333htz 4gb (2 pentes)

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX-6300 3.5ghz

Placa de vídeo: AMD PowerColor R7 250x

HD: Toshiba 1TB

Não uso estabilizador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que começou ontem, inclusive até iria abrir um tópico atrás de ajuda.Comprei uma fonte Corsair CX500W depois de uma semana de uso começou a dar esse problem, quando PC está ligado funciona normalmente, mas assim que desliga e liga de novo só o CPU cooler e da fonte giram lentamente não da imagem na tela, ficar com o botão power do gabinete pressionado para desligar não adianta, tem que desligar pela chave de ''on/off'' da fonte.Fiz um reset CMOS, tirei as memórias e passei borracha nelas e troquei pra minha antiga fonte que eu usava(uma MTek 600w"reais'') ai funcionou normalmente, só depois de 5horas com o PC ligado, ele apagou do nada, ai agora toda vez que vou liga-lo fica entre 5segundos a 5 minutos ligado, inicia o windows tudo normal, abro alguma aba da internet e logo ele apaga, como se a energia tivesse caido e reinicia, ou senão o windows nem inicia e ele fica apagando e ligando de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei te explicar o porque dessas coisas estarem acontecendo mas de acordo com o seu relato existem algumas coisas que você pode tentar fazer:

1 - Usar um desumidificador para diminuir a umidade do ar.

2 - Os processadores FX da AMD possuem 3 chipsets: 970, 980 e 990. Sua placa-mãe usa o chipset 760G que não foi projetado para os processadores FX, eles são suportados através de uma gambiarra na bios que pode causar alguns problemas como queda de desempenho, superaquecimento, desligamentos, etc. Para tentar conter esse problema você pode tentar atualizar a BIOS para a versão mais recente e desativar o Turbo Boost na BIOS.
3 - Essa sua fonte é de procedência duvidosa, recomendo testar com outra fonte para verificar se o problema não é nela.
4 - Verificar nos componentes (placa-mãe e fonte) se você não tem algum capacitor estufado ou estourado. 

 

@Ukiemana Seu sistema é o mesmo que o dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous Não, mas o problema é parecido, levei a um técnico e ele disse que é um slot de memória que está ruim e disse que limpou e ressoldou mas não adiantou.Tem algum técnico que possa trocar o slot de memória?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×