Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hdmi faz lógica de entrada "ou" saída?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Num quarto eu tenho os seguintes aparelhos:

  • Notebook ligado a monitor, por HDMI
  • Receptor NET ligado a televisor, por HDMI

Por uma questão de "acessibilidade" para meu pai, eu gostaria de ter a imagem do receptor NET opcionalmente no monitor.

 

Transmitir RCA por wireless, acho que perderá a resolução. HDMI wireless é bem caro e ainda não sei como ligaria.

 

Ligar um cabo de 10 m entre o receptor NET e o monitor poderia resolver meu problema. Mas como, se o receptor também precisa entregar imagem para o televisor, e o monitor precisa receber imagem no notebook? Existem divisores ou expansores de porta para esses casos?

 

A propósito, toda porta HDMI pode ser tanto ENTRADA quanto SAÍDA?

Isso dependeria apenas dos programas?

 

Update

 

Uma coisa que talvez possa ser feita é contentar-se com GloboSat Play por stream, ao vivo e on-demand, a partir do notebook. Um divisor de sinal entregaria a imagem replicada para o cabo de 10 m levá-la até uma das portas HDMI do televisor. Assim meu pai poderia assistir ao menos o Brasileirão com as visitas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...