Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cristian FN

Sera que fica igual ou melhor que Core i3 3220??

Recommended Posts

Cristian FN    2

Fazer um OC forte no Core2 Quad Q8300 superar I3 3220??

Eu pus a 3,35 GHz e ta aquecendo, mesmo com um cooler mais potente.

adicionado 1 minuto depois

Ahh

Esqueci de dizer, mas mudei de processador agora pra esse.

Editado por Cristian FN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NascarBR    4.530
6 minutos atrás, Cristian FN disse:

Fazer um OC forte no Core2 Quad Q8300 superar I3 3220??

Eu pus a 3,35 GHz e ta aquecendo, mesmo com um cooler mais potente.

adicionado 1 minuto depois

Ahh

Esqueci de dizer, mas mudei de processador agora pra esse.

Qual sua configuração completa incluindo a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • 8 minutos atrás, NascarBR disse:

Qual sua configuração completa incluindo a fonte?

Porque acha necessário especificar toda a minha configuração?? kkk

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.530

Porque uma fonte ruim pode fazer o PC aquecer, por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    MMoroni    163

@Cristian FN

Saber se teu cooler e fontes atendem bem, para o seu overclock. Talvez saber a velocidade e quantidade de memoria das rams e modelo de placa-mãe, tudo para se ter uma ideia de seu sistema para poder dar uma base para se comecar a pensar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, nascarbr disse:

porque uma fonte ruim pode fazer o pc aquecer, por exemplo.

mas não aquece sem over, em indie, ta uns 40º no máximo e jogando uns 68 por ai.

no oc jogando chega a 85º

fonte br one brx 600w

tenho 8gb ddr2

placa-mãe gigabyte ga-eq45m suporte pra 16gb

adicionado 4 minutos depois
    15 minutos atrás, mmoroni disse:

@cristian fn

saber se teu cooler e fontes atendem bem, para o seu overclock. talvez saber a velocidade e quantidade de memoria das rams e modelo de placa-mãe, tudo para se ter uma ideia de seu sistema para poder dar uma base para se comecar a pensar.

configuração já respondi pro nascarbr

e o cooler é um master hyper tx3

adicionado 13 minutos depois

e pra acrescentar coloquei da pasta termica silver rsrss

Editado por Cristian FN

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    863

@Cristian FN eu recomendo trocar a fonte, essa aí pode não aguentar.

pegue essa Corsair cx500

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cristian FN eu recomendo trocar a fonte, essa aí pode não aguentar.

pegue essa Corsair cx500

E minha duvida cara??

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    863

@Cristian FN Foi você quem veio pedir ajuda, pra começar já veio com uma fonte meio boca, não vou xingar porque sou superior e não preciso disso, mas essa sua fonte aí não tem nem pfc ativo, quem dirá um selo 80 plus nela, ou seja, não presta, vai acabar estourando e ai vai vir reclamar aqui no fórum dizendo que a fonte estragou.

Sugiro sim a troca da fonte e como já disse pegue a Corsair cx500

Eu não recomendo fazer overclock, vai fazer seu pc trabalhar acima do normal, se quer arriscar o máximo que sugiro é 5% e trocar a fonte é importante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cristian FN Foi você quem veio pedir ajuda, pra começar já veio com uma fonte meio boca, não vou xingar porque sou superior e não preciso disso, mas essa sua fonte aí não tem nem pfc ativo, quem dirá um selo 80 plus nela, ou seja, não presta, vai acabar estourando e ai vai vir reclamar aqui no fórum dizendo que a fonte estragou.

Sugiro sim a troca da fonte e como já disse pegue a Corsair cx500

Eu não recomendo fazer overclock, vai fazer seu pc trabalhar acima do normal, se quer arriscar o máximo que sugiro é 5% e trocar a fonte é importante.

Ok, mas fiquei chateado com o tratamento que estou tendo ou tive aqui. 

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    863

@Cristian FN Leva tempo para as questões serem resolvidas, todos aqui tentam ajudar com o que é possível, tem que ter paciência, ninguém fica aqui 24 horas por dia.

Com calma amigo, logo vai ter resolvido seu problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • E ai

Ainda preciso de resposta, pesquisei mas n tem muita coisa concreta sobre que perguntei

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    863

@Cristian FN Paciência amigo, aqui todos ajudam como pode.

Eu não entendo nada de overclock, mas sei que fará o pc trabalhar acima do normal e corre risco de perder peças, já te recomendei uma fonte nova, mas se quiser arrisque com essa e possivelmente vai ela estourar.

Acho que é bom lembrar também a questão da pasta térmica que está no processador, acredito que isso possa ser um bom ponto, se a pasta for ruim vai secar rápido

Compartilhar este post

Link para o post
    Ajr Alves    36

para ultrapassar o i3 EM JOGOS, você vai precisar de uns 3,6GHz, mas EM BENCHMARKS é provável que já tenha ultrapassado com 3,35GHz.

Sobre o calor, bem, pode ser fonte ruim(creio que a CX430 seja uma boa substituta), pode ser sua placa que visivelmente não é voltada para Overclock alto(um gabinete bem ventilado ajuda), seu cooler, ( apesar do TX3 teoricamente segurar bem um c2q até uns 3,55GHz, não é um cooler muito bom, recomendo um Zalman CNPS10X ótima/Extreme) e também pode ser(e é, provavelmente) tensão mau regulada na BIOS, deve estar alta demais pra pouca frequência.

de qualquer forma, mande fotos da BIOS na sessão de controle da CPU e no status do PC e mande print das temperaturas em algum programa de stress

Editado por Ajr Alves

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • Apague essa modera

Editado por Cristian FN

Compartilhar este post

Link para o post
    Ajr Alves    36
    1 minuto atrás, Cristian FN disse:

Decidiram não me responder mesmo hein

Uma pergunta simples dessa

está respondido

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Ajr Alves disse:

para ultrapassar o i3 EM JOGOS, você vai precisar de uns 3,6GHz, mas EM BENCHMARKS é provável que já tenha ultrapassado com 3,35GHz.

Sobre o calor, bem, pode ser fonte ruim(creio que a CX430 seja uma boa substituta), pode ser sua placa que visivelmente não é voltada para Overclock alto(um gabinete bem ventilado ajuda), seu cooler, ( apesar do TX3 teoricamente segurar bem um c2q até uns 3,55GHz, não é um cooler muito bom, recomendo um Zalman CNPS10X ótima/Extreme) e também pode ser(e é, provavelmente) tensão mau regulada na BIOS, deve estar alta demais pra pouca frequência.

de qualquer forma, mande fotos da BIOS na sessão de controle da CPU e no status do PC e mande print das temperaturas em algum programa de stress

Oi amigo, você me viu entrar? Ou foi a maior coincidência do mundo??!

Compartilhar este post

Link para o post
    Ajr Alves    36
    agora, Cristian FN disse:

Oi amigo, você me viu entrar? Ou foi a maior coincidência do mundo??!

foi coincidência, estava dando uma checada

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian FN    2
  • Autor do tópico
  • 16 minutos atrás, Ajr Alves disse:

está respondido

Mas tudo bem

Que loucura

18 minutos atrás, Ajr Alves disse:

Mas acho que não precisa ser exatamente ser 3,6 GHz, 

Eu joguei com um chegado que tem um Core i5 de quarta geração, com o Meu HD tambem. E la os FPS só aumentaram em 10%

adicionado
    adicionado 48 minutos depois
    45 minutos atrás, Cristian FN disse:

Mas tudo bem

Que loucura

Mas acho que não precisa ser exatamente ser 3,6 GHz, 

Eu joguei com um chegado que tem um Core i5 de quarta geração, com o Meu HD tambem. E la os FPS só aumentaram em 10%

Na média.

Chegava a ter diferença de 10 a 15 frames a mais, mas não o tempo todo

E a placa de video dele é so um pouco superior á minha, GTX 650

Editado por Cristian FN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais