Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resistores estão em curto


BlueEyes

Posts recomendados

Comprei esses resistores da imagem, 150ohm, 15ohm e 56ohm, quando vou testar os resistores com o multímetro na escala de diodo(apito), o de 150ohm não conduz(não apita) mas, quando vou testar os outros dois de 15 e 56ohms, ambos conduzem(apita), gostaria de saber se isso é normal ou se estão com defeito, em curto no caso, já que são novos.

Eu gostaria também de saber o que são essas últimas listas, uma "preta" e outro "ouro".

Resistores.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou duvidar, apenas queria esclarecer a dúvida, obrigado pela explicação simples, realmente é o que eu já suspeitava, com uma resistência bem baixa o componente vai conduzir.

adicionado 1 minuto depois

O que seria aquela quinta lista...???, no resistor de 150ohm ela é preta e no de 56ohm é ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, BlackWidow disse:

O que seria aquela quinta lista...???

pode ser coeficiente de temperatura. Hás de identificar/consultar o fabricante do resistor. Mas não esquenta muito (você e o resistor).  Esta informação tende a ser pouco importante na maioria dos projetos.

 

Agora sério.. cuidado... aquilo é uma  listra negra.

Agora sério parte - II... Sabe o que a zebra falou pro carrapato? você está na minha lista negra!

(kk)

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, BlackWidow disse:

Não vou duvidar, apenas queria esclarecer a dúvida, obrigado pela explicação simples, realmente é o que eu já suspeitava, com uma resistência bem baixa o componente vai conduzir.

adicionado 1 minuto depois

O que seria aquela quinta lista...???, no resistor de 150ohm ela é preta e no de 56ohm é ouro.

A internet tá cheia de tabelas de código de cores para resistores. O Tio Google te dá uma ajudinha a chegar nelas, é só saber perguntar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei para ler por conta do título. Resistores normalmente abrem. O tempo que perdeu fazendo o post, lendo e respondendo poderia ter lido na net sobre a faixa de tolerância e ainda de quebra aprendido a manusear o multímetro. Veja isso como uma crítica construtiva.

Já escrevi isso hoje mas entra no http://www.ebah.com.br/ se cadastra e baixa umas apostilas sobre medições com multímetros. Vai te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...