Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com desempenho ruim após Upgrade


Posts recomendados

Olá, Meu PC tá bem diferente após o upgrade que fiz nele, ele era bastante rápido para ligar, assim que iniciava se eu abrisse alguma pasta ou navegador, abria imediatamente, antes meu pc era : placa-mãe F2A55M-S1, Processador: A4 4000 e 1 Pente de 4GB Kingstom 1333MHz, mudei para Placa : H61M-S1, Processador: i5 3330, e coloquei mas um pente de 4gb,  e agora ele demora a ligar, quando liga tem que esperar quase uns 30 segundos só pra abrir o navegador ou qualquer coisa, mas depois que inicia e deixa mais ou menos 1 minuto na area de trabalho pode mexer normal que ele fica rápido, o problema e só quando inicia, já procurei bad blocks no HD e não encontrei nenhum, ate porque o hd e novo, e tambem não formatei o pc após os upgrades.

 

Meu PC:

 

placa-mãe: H61M-S1

Processador: Core i5 3330 

Fonte: Corsair CX 430 Watts

Placa de Video: Zotac GTX 750 1Gb

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM

Memória Ram: 1 Kingstom 4GB 1333MHz e 1 de marca que não sei 4GB 1333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Willgo disse:

e tambem não formatei o pc após os upgrades.

O problema esta ai .... voce mudou seu pc da agua para o vinho.
Como você trocou ate a placa-mãe, as bios salvas no HD podem estar em conflito com a bios da nova placa-mãe, por isso se deve formatar o HD quando troca a placa-mãe!
Faça um backup de seus arquivos e formate o HD .... reinstale os drivers e seu PC ira ficar bão (ou ate melhor) quanto estava antes :]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Willgo

 

Sua configuração atual é boa e você precisa "dar a ela a oportunidade de começar do zero". Siga a recomendação do colega @Pepper Boy e reinstale o sistema operacional, de preferência após uma formatação. Não esqueça de fazer backup de seus arquivos importantes.

 

Faça o procedimento e retorne aqui no tópico para nos informar se deu certo.

 

Abraço!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CEG @Pepper Boy

 

Fui formatar hoje e geralmente eu formato colocando o windows 7 no pendrive e deixando ele bootavel, só que dessa vez coloquei o 10, e no menu de instalação do windows 10 não tem a opção de formatar, é assim mesmo??, e também quando coloquei o pendrive bootavel e botei o PC para dar boot nele ele travou na tela da placa-mãe e passou uns 5 minutos e nada, ai eu tirei o pendrive e a tela ficou toda azul, eu tive que reiniciar o PC umas 5 vezes para conseguir fazer o PC da boot no pendrive, até quando tava pra dar boot no HD com o pendrive conectado tava travando na tela da placa-mãe, e quando tirei o pendrive ligou normal, pode ser a entrada USB com problema ou o pendrive? e essa entrada USB tem tipo um delay, quando coloco o Teclado ou controle qualquer coisa demora uns 5 segundos ou 10 para reconhecer e tal, na do lado coloca e já conecta imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy

 

Ajeitei aqui, eu não tava achando o menu de formatar por quê eu não tinha avançado mais os passos, pensando que já ia instalar sem formatar, mais é o 4 por ai que aparece o menu de formatação, foi burrice minha mesmo kk, tô fazendo o backup dos arquivos mais tarde coloco pra formatar já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy @CEG

 

Terminei de Formatar, parece outro PC de tão rápido que ficou haha, mas tipo na primeira vez ligou até rápido, depois demorou 2 minutos para ligar e quando ligou ficou assim olha. 

 

uso de HD ficou 100% com pouco uso tipo, 3 mega por aí e depois abaixa isso é normal?

Sem Título 1.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepper Boy @CEG

 

Formatei e tudo e sempre que ligo passa um bom tempo com 100% do uso de disco acho que isto não é normal, no windows 7 também estava assim. e depois de uns 5 minutos depois que liga que volta pra 1% 5% fica normal, e também, o PC está demorando 2 Minutos desde a tela da placa-mãe até a área de trabalho para ligar, então entrei na bios e achei uma opção de Fast Boot, e de 2 minutos diminuiu para 1 minuto e 20 segundos pra dar boot, e tem outra opção ultra fast boot, mas não sei se isso prejudica o PC, tem como vocês me ajudarem ae? :v

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...